Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Figueira e Tigre já devem pensar em 2013

15 de outubro de 2012 18

Na análise do fim de semana dos catarinenses no Brasileiro, chama a atenção os extremos de Figueirense e Criciúma, que trocarão de lugar em 2013.

O Tigre vai disputar a Série A no próximo ano, falta apenas formalizar isso nas rodadas que vem por aí na Segundona.

O Figueira, por sua vez, está morto e enterrado na elite, voltará à Série B na temporada próxima.

O que eles têm em comum? Já precisam planejar o que está por vir.

O Criciúma chega à Série A graças a um projeto capitaneado pelo empresário Antenor Angeloni que fez um clube tradicional, mas que marcava passo, ressurgir. Porém, a diferença de necessidade entre a realidade de hoje e a de 2013 é abissal. O Tigre precisará de ainda mais investimento, já deve começar a mapear possíveis reforços, além de lutar para segurar destaques dessa campanha vitoriosa. Ainda que seja pouco provável, segurar o meia Lucca para 2013 precisa ao menos ser uma possibilidade.

O Figueirense, que com a derrota no Morumbi para o São Paulo e os demais resultados da rodada já está virtualmente rebaixado, deve perder alguns destaques do elenco, como o atacante Aloísio. Loco Abreu, que a rigor não fará falta alguma, não ficará. Com verba menor, cabe à nova diretoria alvinegra remontar o elenco de acordo com a realidade da Série B, e com capacidade para retornar à elite o quanto antes, o que sempre deve ser a obrigação do clube que cai.

E tudo isso, nos dois casos, em paralelo com os compromissos atuais, que ainda estão aí para serem cumpridos, sobretudo pelo Criciúma que ainda busca o título da Série B.

Em relação aos jogos, já falei de Criciúma e Avaí e também do Joinville em posts anteriores. Na sexta, a Chapecoense perdeu a chance de se classificar de forma antecipada, mas os demais jogos da rodada ajudaram a fazer com que os catarinenses não perdessem a vice-liderança da chave. Com isso, depende apenas de si, em jogos contra os lanternas do grupo, para avançar em boa condição para o mata-mata que vale o acesso à Série B do ano que vem.

Comentários (18)

  • 6X0 ETERNO diz: 15 de outubro de 2012

    Concordo com vc. qdo. fala em diferença muito grande entre série A e série B, mas também a diferença de recursos é enorme.Quanto à saída de Lucca, isso só irá acontecer no final de 2013, pois o projeto é ele disputar pelo menos 01 ano a série A pelo Tigre, e quando sair, que seja por mais dinheiro.Esta é a palavra do seu Antenor, e como ele mesmo diz não precisa de dinheiro, e assim como ele fez com o Zé do Gol, fará com o Lucca.Agora o negócio é planejar, contratar pelo menos de 10 a 15 reforços e manter os melhores do elenco para a próxima temporada, pois o objetivo é manter-se na séria A em 2013.

  • juca diz: 15 de outubro de 2012

    Braga,
    Cricri, Avai e Figay já devem pensar em 2013. Sendo o primeiro na série A e os outros 2 na B.

    há alguns meses atras (antes do final do turno da serie A e B) postei aqui nesse blog. Cricri sobe, Jeca briga até o final, Avaí fica onde está e Figay cai.

  • Luiz CEC diz: 15 de outubro de 2012

    Ola Braga….

    Mais uma vez, o MAIOR DE SANTA CATARINA vem mostrando porque o time catarinense de maior renome nacional, e isso se mostra somente de uma maneira….com TITULOS, coisa que certo time ciumento da capital não conhece, mais tudo bem….quem sabe um dia eles possam ter a alegria de torcer para um campeao de verdade.
    E a realidade é esta mesmo….o meu CRICIMA E C ja esta sim na serie A do ano que vem,e como nosso GRANDE DIRETOR RAMPINELLI falou, agora é lutar por mais um titulo nacional, coisas que no estado…poucos torcedores do INTERIOR podem se orgulhar.
    Somos sim do INTERIOR…com orgulho….com orgulho de campeao…..

    SOU CARVOEIRO SIM SENHOR…..DO SUL EU SOU….

    Força meu time amado…..querido…sem duvida alguma….O MAIOR DE SANTA CATARINA.

  • Manés Arrugantis! diz: 15 de outubro de 2012

    Muita calma, senhores da árvore podre!
    Não existe nada em cima da Terra que não possa ficar pior!
    Há que ter paciência, que vocês chegam lá!
    Afinal ainda nem chegaram à série C!
    Mas, vão! Imperetrívelmente, vão!
    E que bom seria irem os dois co-irmãos da mini-capital, para felicidade geral do estado que não aguenta mais vossos desaforos de soberba.
    Não tá dificil, não ……..!!!!!!!

  • JULIO diz: 15 de outubro de 2012

    lucca, zé, franca, marlon, kleber..todos ficammm pode escrever

  • doesrcapeli diz: 15 de outubro de 2012

    é o figueira ano que vem serie b na certa e voltando no mesmo ano para A de novo e o cricri decendo para b novamente pois essa subida é fogo de palha ou devo dizer carvão de palha kkkkkkkkkkkk(obs mais que vai morrer na lanterna no proximo ano quem? cricri e claro). kk

  • Teatro na capital! diz: 15 de outubro de 2012

    Teatro na capital com diálogo.
    Toc, toc, toc (as três batidas da praxe) levanta a cortina e dois caras muito feios, com duas roupas ainda mais feias (nem me atrevo a descrevê-las de horriveis que são) iniciam um diálogo:
    Cara feio 1: – Meu time é o maior do estado, tem mais titulos que os outros e foi o melhor na série A. Agora caiu para a série B, mas ainda sobe no ano 2012 (que por infortunio do feioso não aconteceu nem em 2012, nem em tempo mais algum da vida);
    Cara feio 2: – Não, não, meu time é que e o maior do estado e é o terceiro melhor time do sul do Brasil (nesse momento do espetáculo se ouvem um monte de vaias vindo de dois elementos muito mais fortes na platéia e que são vizinhos do artista), nós vamos para a Libertadores e estamos pensando em ir para Tóquio. Pedimos até passaportes para todos, pois além disso temos a Sul-americana a disputar no continente (coitados o mais longe que chegaram foi a Goiás, pois faltou dinheiro para o restante da viagem e da gasolina). Os passaportes? Ficaram para nunca mais carimbar!
    Os artistas eram tão enrolados que ninguém mais quis ouvir, desceram as cortinas na marra, deram dois tapas na fuça dos artistas e mandaram-nos pentear macacos de tão ruins que são…
    Então, desce o pano, passa a régua e fecha a conta. Ano que vem estão pensando em fazer outra cena de comédia igual e com o titulo Os trapalhoes da capetau – Parte II – a série C. Vamos ver se rola! Acho que sim!

  • Tigrao diz: 15 de outubro de 2012

    O “doescarpeli”, brocolense subir ano que vem? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Rapaz, vai te atualizar. Vocês estao FALIDOS. O teu presidente não é BILIONÁRIO e apaixonado pelo Tigrão. Presidente de vocês quer é tirar a grana que botou e dar no pé. Ano que vem é série C e olhe lá. Time ridículo de torcideca geladeira. O último apague a luz e avisa que tem um pasto pra alugar e botar gado pra bastar no Exxxtreito. Adeus Ledeirense. Nunca mais verá série A.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 15 de outubro de 2012

    MANÉS ARRUGANTIS- quanto aos times de futebol, todo zoação, gozação, tiradinha da cara, com educação e sadia, vale a pena e como vale, olha a quantos anos nós alvinegros torcedores do maior de todos da maior e mais poderosa torcida de Santa Catarina, tiramos de voçes, não é verade? e voçes tiveram muita paciência, como se fosse gestação de uma elefanta, se não me engano é de 20 22 meses, longa e com certeza dolorida, e voçes esperam anos e anos, não é verade? Agora quanto o amigo falar da nossa capital, chamando de nine-capital, eu não concordo com voçe, de maneira alguma, quantos brasileiros queriam morar em FLORIANOPOLIS, onde é sem sombra de dúvidas a mais linda capital do Brasil, e uma das mais pacificas, mais gostosa de se morar e visitar, como disse a dias atraz, cada um deve defender sua cidade onde nasceu e mora ou morou, como puder, mas sempre respeitando todas, pois cada uma tem o seu valor no crescimento de nosso estado, e do nosso Pais, seja no turismo, esporte, agricultura, comércio, e tantos outros empreendimentos que temos. Valeu e fui . há, em 2014 com certeza estaremos de volta, em nosso lugar devido a série A, Elite, e quero o Criciuma e o Joinville junto com nós, afinal pela ordem, somos os maiores – Figueirense, claro primeiro , ai fica com voçes para ver quem é o segundo, porque o quarto e a Chapeconese, o quinto bem atraz é o bvai.

  • Tricolor Predestinado diz: 15 de outubro de 2012

    Caro Sr, URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO, favor analisar no link abaixo, se realmente o teu time é o MAIOR de Santa Catarina. Vamos Respeitar a entidade CBF!!!
    http://www.cbf.com.br/media/345921/of%20dco-ger%20304.11%20de%2013.12.11%20-%20rnc.pdf

  • Hahahahahahh diz: 15 de outubro de 2012

    Amigo Alvinegro Serrano. Apenas respondo a quem “intica” sem respeito com o interior pela simples falta de argumentos ou incapacidade mesmo de tê-los. Infelizmente ou felizmente, depende da ótica de cada um, a nossa capital é uma das menores do País. O que eu posso fazer “moquiridu”?!. Realmente ainda, ênfase no ainda, é uma boa cidade para se viver, mas a melhor época já se foi. Quanto ao teu time ser o maior, há controvérsias. Abs.

  • Manés Arrugantis! diz: 15 de outubro de 2012

    Meu carissimo Serrano!
    Porque defendes tanto a belissima capetau? Nascestes nela, está explicado!
    Mini-capital será uma palavra carinhosa por ela ser bem pequenininha e bonitinha, muito cutchu… cutchu… e com muitos cabeçudos de arrepiar!
    Deus, quando fez esta capital, até S.Pedro reclamou e questionou o porque dela ser mais bonitinha que a maior parte.
    Deus respondeu: – Tu achas S.Pedro? Então espera par ver a o povinho que vou colocar lá dentro. E assim nasceu a capetau do estado de Santa Catarina…

  • Anderson diz: 15 de outubro de 2012

    KKKKKKKKKKKKk, cadê aqueles que diziam “EU SOU SÉRIE A E VOCÊ ” bando de iludidos,kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • JONAS IÇARA diz: 15 de outubro de 2012

    nao sei onde eles vejao poder naquela torcida?????kkkkkkkkkkk time poderoso kkkkkkkk

  • MAURINO BASTOS diz: 15 de outubro de 2012

    Ahahahaha.
    vocês observaram quantos comentários pertinentes ao assunto e quantos não falam do nosso glorioso Figueira?
    Os caras de Criciuma, falam mais de nós do que do time deles. Obrigado pela atenção e o carinho a nós dispensado. Falem mal, mas falem!
    E ainda alguns deles comentam com a mesma arrogância que criticam de nós, pode?
    ainda sobre o assunto, realmente o Criciuma já está na série A faz tempo. Só falta definir se em primeiro ou segundo lugar. Parabéns!
    Ao nosso glorioso só resta contabilizar o prejuizo e cobrar do Pavão Lodetti e o CD.

  • MAURINO BASTOS diz: 15 de outubro de 2012

    Caro Manés Arrugantis!
    Não entendi quando você diz: ( Mas, vão! Imperetrívelmente, vão! )
    Estou meio lerdinho das idéias, tamanha a tamancada desse ano de 2012.
    Acho que agora vocês não podem dizer que somos os únicos “ARROGANTES”.
    Vocês estão vindo com força total, não é mesmo.
    Eu já disse anteriormente: A arrogância depende da situação de cada time.
    Vocês agora vão ser arrogantes também. Aliás, já começaram, né?
    Mas, tudo bem, vocês também merecem um momento de fama. Aproveitem!

  • libertadores92 diz: 15 de outubro de 2012

    nao tem aquelas crianças que gostao de rir dos outros ?kkkkkk ,e quando os outros ri dela elas chO`:rao?tai capital agora chupa o bagaço. da uva podre???? e nao presizamos da midia nao?

  • Manés Arrugantis! diz: 16 de outubro de 2012

    Por sua humildade sempre latente em seus comentários, que o tornam digno de educada resposta, estou fazendo! Você não merece ler semelhantes gozaçoes, mas 99% de seus colegas de clube que escrevem por aqui merecem muito mais. Mereciam até talvez pior que isso, mas impossível de se fazer.
    De minha parte ignore o que escrevo acerca de qualquer assunto, pois não é dirigido a você, mas aos moleques frustrados que por aqui aparecem cheios de gracinhas. Acho que nem coloco nomes, pois tenho certeza de que você deve se lembrar muito bem de seus nomes.
    De momento a maioria dos covardes, pela situação do seu time, desapareceram daqui. Mas estão lendo de certeza.
    Tem que irritar e descer no nível deles? Estamos aí…….

Envie seu Comentário