Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Avaí se despede de vez da Série B

16 de outubro de 2012 25

Ainda tinha gente com esperança, ainda que aqui no blog eu já viesse dizendo há um bom tempo que o Avaí já era espectador da Série B.

As últimas esperanças foram queimadas na tarde ensolarada em Curitiba, quando mais uma vez o Leão mostrou uma apatia irritante e foi dominado do início ao fim pelo Atlético-PR, este por sua vez cada vez mais candidato a última vaga no G-4.

O Avaí definitivamente dá adeus à Série B de 2012. Vai ficar ali, na zona onde nada acontece, e ainda periga ver a festa do rival Criciúma na Ressacada na última rodada. E voltará em 2013, e na companhia do co-irmão Figueirense, uma pimenta a mais para a campanha do próximo ano ser melhor.

E, pensando em 2013, o time da Capital precisa, e muito, de reformulações de verdade. A campanha na Segundona foi baseada na arrancada que rendeu o título estadual, o que já era temerário. Depois que se desfez de Cleber Santana e Renato Santos, então, começou a abandonar a temporada. Cada um dos oito jogos até o fim do ano deveria servir de laboratório para o grupo que os avaianos querem ver em 2013.

Do contrário, ainda vai desperdiçar tempo precioso.

Comentários (25)

  • trem da alegria diz: 16 de outubro de 2012

    outra vez o avi se despede??

  • basilo diz: 16 de outubro de 2012

    Agora o Zunino deve estar contente,time que quer subir não pode
    vender seus dois melhores jogadores, e ficar com a cacalhada, que ronda a ressacada.

  • Ivan diz: 16 de outubro de 2012

    Isto parece gozação.. Já sabiamos desde que Argel assumiu que o Avaí jogaria assim, burocraticamente, na esperança de 1 x0. Então, reclamar de que? Temos direito de reclamar de coisas que não concordam com promessas e espectativas… Agora, não é o caso… Não havia espectativa nenhuma… O time é que constroi uma historia, e não as casualidades…estas ocorrem, é certo, mas duram pouco… Essa é a vantagem de um campeonato de pontos corrido… Não tem como se esconder atras da cortina… este time, mostrou, o que vem mostrando, então, QUAL É A SURPRESA? QUAL É A DECEPÇÃO? Não entendo!!!!

  • munchen diz: 16 de outubro de 2012

    Que nada…quem conhece essa gente, vao falar que vao subir…

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – AGORA SÉRIE B -DIZ diz: 16 de outubro de 2012

    Braga, fala sério, Braga, agora que o amigo viu que o bvai não sobe? desde que começou a segundona, este timéco ia brigar para não cair para a C, tiveram muita sorte, mas bota sorte nisso, mas em 2013 não vai ter sorte que dure tanto não, ele vai para o lugar devedido deles, o DNA deles a série C, logo a D, escreva a caneta porque não vai precisar apagar não. Quanto ao Maior de todos, caíu e feio, mas em 2014 estaremos de volta, do lugar onde um time que tem uma torcida que é uma verdadeira nação, não pode mais sair. SÉRIE A – ELITE – onde em 2013 o Criciuma vai estar, e creio que em 2014, nós alvinegros e Tricolores da Manchester Catarinense, vamos nos juntar ao Tigre e mostrar a força de Santa Catarina no futebol brasileiro.

    Do blogueiro: Eu não! Já disse isso faz tempo. Mas tinha gente que ainda achava possível.

  • BRAVUZ diz: 16 de outubro de 2012

    BOA ESTRATEGIA DO LEAO, ANO QUE VEM TEM 12 PONTO GARANTIDOS, E MUITA VANTAGEM, FIGAYRA (CREU NIVEL 5 NELAS) E JOINVILLE…. QUEM SABE 18 SE A CHAPE SUBIR…. BOA !!!!!

  • doescarpeli diz: 16 de outubro de 2012

    sem comentarios

  • marquinhos alvinegro diz: 16 de outubro de 2012

    SE VAMOS CAIR ELES TAMBÉM NÃO VÃO SUBIR…
    ANO QUE VEM PROMETE SER A MAIOR SÉRIE B DE TODOS OS TEMPOS.
    QUEM VIVER VERA…

  • Engenhoso diz: 16 de outubro de 2012

    Esse pessoal que “comanda” o Avaí faz coisa. Contrataram o Argel para estragar o pouco que o time tinha de bom, a cozinha. Agora nem a defesa funciona mais. Vão ser incompetente assim no raio que o parta. Marcelinho e Zunino nobel da burrice. Argel volta para o Rio Grande Sul pelo amor de Deus e para o bem do futebol catarinense. Vai treinar o São José de Porto Alegre.

  • Adriano diz: 16 de outubro de 2012

    Ganhei uma caixa como o Avaí não subia, Leonardo bota pra gela que to chegando….

  • VScheidt diz: 16 de outubro de 2012

    Eu diria que Avai se despede da série A, pra mim continua na B. Pelo menos depois desse vexame vamos parar de fazer conta e ter falsas esperanças, Vamos voltar a realidade e sonhar com um classico catarinense na série B.

  • VScheidt diz: 16 de outubro de 2012

    O lado positivo de ficar na série B é que o Avai ajudou muito time a chegar no topo da tabela, inclusive se sacrificando e descendo a tabela. O Avai é um time bom, não faz mal a ninguém.

  • Leo Leão diz: 16 de outubro de 2012

    Na realidade o Avaí não se despede de nada. Fica na série B. O Avaí não será rebaixado.
    A vontade (má) que essa turma tem, não é fraca!!!

  • Manes Arrugantis! diz: 16 de outubro de 2012

    Tadinhos!
    Eles estavam achando que ainda dava!
    Acordaram, cairam abaixo da cama e repararam que a realidade foi diferente!
    Vai ser igual quando descerem para a C! Mas desta vez vez vai ter o penico para se lambuzarem todos.
    Nessa altura a realidade fica igual aos dias de hoje!
    Tudo isso porque se acham time de chegada. E na ansia ressuscitam alguns mortos que nem o Yuri Avaiano eh, eh, eh, eh, eh, eh.
    Eu morro sem ver tudo!

  • clecio diz: 16 de outubro de 2012

    faz seis jogos que não vou na ressacada fui até o fim do 1 turno parei de ir pois ver o avai jogar está série b foi de dar pena um time fraco os atacantes horriveis sabia q não iria subir até ano q vem estou pagando a carteirinha não vou e não empresto prá nimguem urra Leão o estadual já me deixou muito feliz e o rebaixamento do Bigayra ainda mais um abraço ano q vem esperamos um time sem medo de jogar fora de casa se nãop arriscar fora fica impossível conseguir o acesso um abraço !

  • Nodu Mang diz: 16 de outubro de 2012

    Heheheehe!!!

    Shuashuashuas!!!

    Hihihihihih!!

  • BERBIGÃO DE LUXO diz: 16 de outubro de 2012

    NO INICIO DO CAMPEONATO AS OPINIÕES DE QUEM SUBIRIA ERAM QUASE UNÂNIMES: AVAI/ATLETICO/VITORIA/GOIÁS(OS QUATRO GRANDES).
    DEFINITIVAMENTE O FUTEBOL É MESMO UMA CAIXINHA DE SUPRESAS……E DE ZEBRAS!

  • libertadores92 diz: 17 de outubro de 2012

    e verdade o avai e muito grande???que zebra ???nao e poderoso?nossa que torcida???

  • JONAS IÇARA diz: 17 de outubro de 2012

    avai time pequeno ? se equivale a torcida?

  • ALISSON TIGRAO diz: 17 de outubro de 2012

    ESCREVE O QUE EU TO FALANDO AGORA, VAMOS PROMOVER A INVASÃO DA RESSACADA NA ÚLTIMA RODADA E COMEMORAR O TÍTULO COM CARREATA NA BEIRA MAR NORTE E PINTAR FLORIPA DE AMARELO, PRETO E BRANCO, NISSO SIM EU ACREDITO! dalheeeeeeeeeeeee tigreeeeeeeeeeeeeee

  • BERBIGÃO DO LIXO! diz: 17 de outubro de 2012

    Vou me despedir também :
    TCHAU……!!!!!
    TCHAUZINHO……..!!!!!

  • Rô Avaiana diz: 17 de outubro de 2012

    Será que o figayrinha leva mais uma lavada hoje? Tô sentindo cheiro de goleada !!!

    Vamos lá Inter…..afunda de vez a maquininha do estreito !!!!

  • Rick carioca diz: 17 de outubro de 2012

    O que e ser time grande? Soh jogar na capital do estado n significa nada, time grande tem q ter estrelas no peito , flamengo, corintians tem, Em sc Soh o criciuma mesmo.

  • ALVINEGRO diz: 17 de outubro de 2012

    Rapaz eu moro na região de Criciuma, o que a imprensa gaucha que trabalha em Cresciume ta querendo fazer a festa do 4 titulo nacional na Ressacada não ta no gibi, tem até uma campanha numa rádio pra humilhar os manézinhos em plena Ressacada com mais um titulo nacional. Eles deviam mudar Cresciume pra o Rio Grande do Sul, até gaita gaucha tocam durante as partidas no hino nacional.

  • Carlos Cojeka diz: 17 de outubro de 2012

    Braga, o Avaí costuma surpreender. O Estadual desse ano é a prova mais recente. Por isso eu ainda confiava… Ficaremos abraçados com o Jec, aguardando o time da janela para meter mais goleadas.

Envie seu Comentário