Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Figueirense mantém uma última esperança

18 de outubro de 2012 23

Não há muito a falar sobre a situação do Figueirense no Brasileirão. Os números estão aí.

Há, sim, que se elogiar a atuação no Beira-Rio. O time lutou muito, e mesmo com as costumeiras falhas bisonhas na defesa, não desistiu e conseguiu uma virada no fim improvável, porém bem justa diante das circunstâncias.

Considerações:

Aloísio de fato faz um campeonato acima da média. E tem sido o destaque alvinegro, sobretudo desde a chegada de Márcio Goiano.

Ronny, que estava na geladeira, deu outra cara ao time. Motivado, conduz o meio-campo. No Beira-Rio, foi disparado o melhor em campo.

É difícil o Figueirense escapar pelo conjunto da obra, mas a campanha com Márcio Goiano é bem melhor. Tivesse jogado dessa forma desde o início, talvez nem estivesse na situação que está. Mas, todos sabem, o “se” não conta, não entra em campo e muito menos faz gol.

Quer acreditar ainda, torcedor? Tudo bem, então a conta é essa: o Figueira está a sete pontos do Bahia (que está em claríssimo viés de queda e pode sim ser uma esperança) e a nove pontos do Flamengo, outro que se arrasta pela tabela. E paramos por aí, a chance é essa, secar esses dois e fazer a sua parte em campo nas sete rodadas que restam.

Um jogo de cada vez. Primeiro, o Botafogo no Scarpelli (dá pra ganhar, o time carioca é muito instável), em jogo que foi adiado para a próxima quarta-feira, dia 24. Uma semana para tentar dar faísca no milagre. Será?

Comentários (23)

  • FernandoTigre diz: 18 de outubro de 2012

    Foi o suspiro do enfermo!

  • Luiz Carlos diz: 18 de outubro de 2012

    Este é o verdadeiro jogo que engana. O Inter entregou o jogo para o Figueirense por problemas internos deles. Se vc acreditar que os outros adversários tbem vão entregar OK, se não, o buraco do Figueirense continua o mesmo, não iluda o torcedor, pensem em 2013 cortando gastos já, para que o buraco do ano que vem não seja mais fundo ainda.

  • Elias FIGUEIRA diz: 18 de outubro de 2012

    Vcs tem que falar do Julio Cesar, o cara naum ta jogando nada vezes nada, agora tem dois jogos em casa vitória vitória…mais mesmo assim ta difícil de escapar mais vamo que vamo mo quirido FIGUEIRA…

  • ALVINEGRO diz: 18 de outubro de 2012

    eu queria manda um recadinho pras tigresas cor de rosa, FIGUEIRA NÃO CAI NÃO, QUEM MANDA AKI EM SC É NÓIX, FIGUEIRAAAAAAAAAA

  • helio diz: 18 de outubro de 2012

    Alô Goiano! telefone pra ti, a torcida do figueira ta dizendo que o Julio Cesar é o enterro do time, e que o Wiliam Potker quandro entra em campo em seu lugar o time parte para cima do Adversário, na verdade este prata da casa sacudiu o pessegueiro ontem la no Beira Rio, Aloisio precisa de um companheiro que corra e tenha vontade de crescer com o clube, chega de Julio Cesar, todo mundo esta vendo isso menos voçe que talvez esteja protegendo este ex jogador. Se pretendes ser um vencedor acredite que as vezes é preciso oferecer alternativas aos problemas que enfrentamos. Wiliam Potker é o Cara que o time precisa ali na frente para ajudar o Roni e o Aloisio.

  • Fischer diz: 18 de outubro de 2012

    E a chama se mantém acesa…..
    Esse Aloisio é um monstro dentro da área. Tem realmente faro de gol, conhece os atalhos ao melhor estilo Romário!
    Pena que os grandes já notaram seu talento e deve ir embora. Abç alvinegro.

  • Eduardo diz: 18 de outubro de 2012

    Braga ,

    Discordo do amigo. Ponte Preta , caso perca hoje , e a Portuguesa , que não consegue pontuar fora de casa , são candidatos também.
    E se o Sport vencer a Ponte hoje , embola tudo de vez

    Saudações tricolores quase tetra…

  • Rogério Macanhão diz: 18 de outubro de 2012

    Difícil??? quase impossível, porém ainda não estamos mortos, acredito que para começar a fazer alguma conta é 6 pontos nos dois próximos jogos.

  • Teylor Alvinegro diz: 18 de outubro de 2012

    continua a MISSÃO IMPOSSÍVEL CINCO….mas ainda não jogou a toalha….
    lutar até o fim braga , se cair, cair de pé…

  • Hahahahahahh diz: 18 de outubro de 2012

    A luz do fim do túnel é o farol do trem da segundona vindo. Hahahahahahh.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – AGORA SÉRIE B – DIZ diz: 18 de outubro de 2012

    Braga, esta vitória serve apenas para apagar um pouco o vexame, a vergonha, a tristeza que nós torcedores alvinegros estamos passando este ano, isso mesmo, este ano, não é só no brasileirão, começou no catarinense, perdendo para nosso maior fregues, e de carteirinha, um dos piores times do Brasil, verdadeiro timéco, a copa sul americana, sendo desclassificado pelo Atlético Goianiense, pode, e esta se estendendo ao longo de todo este brasileirão, ainda bem que só falta mas 7 rodadas para acabar esta agonia, este sofrimento, que persiste em se alongar, com esta vitória sobre o Inter, mas todos já sabemos, nosso destino em 2013 é sim a série B, série inferior, a qual nosso coirmão ja disputa e vai continuar até final de 2013, porque em 2014 eles vão para o lugar devido deles, de onde nunca deveriam ter saido, a série CCCCCCC. Criciuma, aguarde nós em 2014, o Figuera, e o Joinville, as tres verdadeiras força do futebol catarinense, e junto com Inter, Gremio, Atlético Paranaense e Coritiba tambem do sul do Brasil. Valeu e fuuuuuuiiiiii

  • Hahahahahahh diz: 18 de outubro de 2012

    E o Aloísio hein? Há meses atrás era execrado pela própria torcida, agora é craque. Vai entender! Hahahahahahh.

  • MANES ARRUGANTIS! diz: 18 de outubro de 2012

    Eu acho que se apertarem um pouquinho conseguem a Sul-americana! Não digo a Libertadores porque senão vão rir de mim e pensam que estou gozando…
    E ano que vem campeões da série A! Rumo a Toquio! Final de 2014 campeões mundiais!
    Nem o Barcelona pára a gente! Doze jogadores do nosso time vão para a seleção! Que vai ganhar a Copa!
    Hemmmm??? Camisa de força? Porque?

  • Mazinho Alvinegro diz: 18 de outubro de 2012

    Braga!
    O Nosso Alvinegro continua na UTI, todo entubado (respiração mecânica) e com fios pra todo lado.
    Ontem só tinha as pernas livre e bastou pra dar um chute no trazeiro do Saci, pode?
    Claro que o Inter também passa por uma crise, porém, todavia e contudo, nós não temos absolutamente nada a ver com isso.

    Falar em crise, aquele timinho velhaco, falido, lá dos quintos do subúrbio da ilha,
    queria subir pra série A sem pagar salários pros pernas-de-pau?
    kkkkkkk!!
    Searrobaramsetudo!
    Pois um perna-de-pau do mangue veio pra TV e abriu o cadeado geral.
    Esse Bvai é cheio de tramóias, maracutaias, falcatruas e conluios…. hehehehe!!

  • Rodrigo Figueiredo diz: 18 de outubro de 2012

    Os jogadores tem o dever de correr e se esforçar ao máximo, pois as condições foram dadas, estão jogando o maior campeonato do Brasil, que sabe do mundo. Alguém conhece vitrine melhor, acho que não. E nós torcedores, enquanto a matemática permitir…. sonhar, torcer e rezar.

  • Rodrigo Figueiredo diz: 18 de outubro de 2012

    Esqueci, e SECAR MUUUITO.

  • BERBIGÃO DE LUXO diz: 18 de outubro de 2012

    BRAGA, O FLUMINENSE QUE SE CUIDE, A MÁQUINA DO ESTREITO VEM COM TUDO AGORA E A LIDERANÇA TRICOLOR PARECE BEM AMEAÇADA……HE HE HE!

  • MUNCHEN diz: 18 de outubro de 2012

    O FIGUEIRA JA ESTA MORTO GENTE,…ESQUECEM / QUEM TA FORA DO Z4 DEVE GANHAR 2 OU 3 ENGUANTO O TIME QUE USA CAMISA PINK NOS TREINOS, 6 VITORIAS.
    SE TEM TIME QUE ESCAPA, SERA O PALMEIRAS PORQUE TEM SEU PLANTEL, AGORA IMAGINAR UM TIME QUE ESTA PRESTE A SER DESMANCHADO, FALIDO, ABANDONADO, 3 PRESIDENTE DIFERENTE EM UM MES, NAO TEM FORMA, NAO VAI TER TIME NEM PRO CATARINENSE.

  • Tricolor 3 Estrelas diz: 18 de outubro de 2012

    Vi o jogo e vi um iner jogando sem a minima vontade de ganhar, bem discplicente, nao queria nada com nada, e dai no final do jogo em um descuido relaxamento o Figay foi la e fez um golzinho cagado, quero ver ganharem de um Santos na Vila, de um flamengo no RJ brigando pra nao cair, de um coxa em curitiba, do gremio em floripa brigando pelo titulo… FIGUEIRENSE JÁ ESTÁ REBAIXADO!

    já tá decretado

  • Flavio CEC diz: 18 de outubro de 2012

    Cadê aquele lunático do Mário que ainda não escreveu pras torcidas do interior baixarem a bola e que o Figueira não cai e o Criciúma não sobe… cade ele?

    É mais uma Alvirosa que abriu uma filial da torcida do Corintia na Capital Catarinense: Um bando de Loucos!

  • Carlos Ziggy diz: 18 de outubro de 2012

    Se os gaúchos entregaram não sei. Isso não desmerece a vitória histórica de ontem. É difícil escapar mesmo, até pelo abismo em pontos que existem entre os Z4 e o 16°. Mas enquanto a matemática não enterra as chances de vez, estamos ai.
    Incluo no pacote de candidatos a uma vaga no Z4 a Ponte Preta, que desde a saída do Kleina não se encontrou mais, aliás creio ser esse o time que vai entrar pro Palmeiras sair. E o Flamengo sem a interferência da Globo e da arbitragem pode entrar para sair o Figueira, até porque tem confronto direto. O Flamengo só venceu um jogo no returno.
    Oremos!

  • REZA BRABA !!! diz: 19 de outubro de 2012

    Pegando carona no amigo Carlos Ziggy que termina seu post com um ”Oremos”, venho através desta dar minha modesta contribuição com uma oração de minha autoria para todos os torcedores do Figayra. Seria mais ou menos assim:
    - Minha santa calcinha rosa me dai sorte!
    - Protegei minha castidade faz tempo desflorada pelos sacanas do próprio estado, que aproveitando minha distração me levaram ao delirio insano de perder um campeonato que consideravamos ganho!
    - Me ajuda pelo menos agora a não ficarmos em último, porque senão o arrombamento vai ser maior. Podemos até cair, mas não deixes o último lugar pra nóis…!
    - Protege nossas pregas dos nossos dirigentes que já levaram tudo e não deixaram nada a não ser a conta dos R$290.000,00 de um loco para pagar todo mes…!
    - Protege nóis agora então, da descida de divisão, pois série B vai ficar bão e nóis não queremos a serie C, não. E nos ensina a sermos mais humildes também!
    - Fazei essa boa ação por nóis, santa calcinha rosa… Assim seja!
    Rezar isso aqui acima, CHORANDO, três vezes ao dia, de manhã, de tarde e a noite e quem sabe se essa porcaria de time com todas as dividas que tem, consegue escapar da série D, que é o lugar de todos os torcetansos desse time merecem.

  • alvinegroo diz: 19 de outubro de 2012

    Essa diretoria do Figueirense só pode ter m.e…r.d.a na cabeça na coloca esse vad i o do louco abreu pra jogar o campeonato todo e vai pagar e caro e ainda contra o botafogo time do louco, q ele nao vai fazer gol vai fzer corpo mole o jogo todo se jogar a pergunta que nao quer calar, porque deixaram ele no banco dois jogos seguidos???????????

Envie seu Comentário