Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Embolou a briga pelo título na Série B

20 de outubro de 2012 19

O jogo não foi exatamente um jogaço, foi morno. Mas o resultado não foi ruim para o Tigre, empate em 1 a 1 com o Paraná, em Curitiba.

Com 65 pontos, lidera a Série B. Mas a rodada tornou mais picante a briga pelo título. O Goiás estraçalhou o Avaí (veja post) e o Vitória, caindo de rendimento, perdeu em casa para outro em ascensão, o Atlético-PR. O trio já tem aceso garantido, mas na briga pela taça o Tigre e o Goiás parecem mais afiados do que o rubro-negro baiano. Essa, sim, só se define na última rodada.

A quarta vaga do acesso tem cada vez mais as cores do Atlético-PR, que cresceu na hora certa e já é quarto colocado, tirando de lá (felizmente) o sem torcida e sem graça São Caetano.

O Joinville venceu o CRB no primeiro jogo sem Leandro Campos. Está vivo na briga, ainda que eu ache muito complicado simplesmente porque o JEC não consegue somar pontos longe da Arena. Quando terminar a Série B, me parece que os tricolores (ainda que não devam, a campanha é muito acima das expectativas iniciais) vão lamentar os pontos perdidos para Barueri e Ipatinga,além do empate em casa com o São Caetano.

Também teve catarinense na Série C. E a Chapecoense é outra que não consegue ser feliz longe de casa. No Rio, perdeu para o Madureira, que entrou na rodada ameaçado de rebaixamento conseguiu se livrar, e viu uma classificação tranquila se transformar em tensão na última rodada. Foi parar no limite do G-4 e pode até sair da zona de classificação se o Caxias (RS) vencer neste domingo em casa. Porém, se o Verdão vencer em casa o já rebaixado Tupi (MG), passa ao mata-mata sem depender de ninguém. Aí, convenhamos: se não vencer o lanterna em casa, é porque não merece mesmo… O problema agora é quem a Chape vai enfrentar no mata-mata que vale o acesso. E o pior, provavelmente decidindo (muito) longe de casa.

Comentários (19)

  • MUNCHEN diz: 20 de outubro de 2012

    JOINVILLE SOMENTE QUER SER RECONHECIDO NO BRASIL, TANTO COMO UMA POTENCIA DE CIDADE…FUTSAL…BASQUETE…FUTEBOL DE CAMPO, E UMA TORCIDA QUE ESTA MATANDO MUITA GENTE DE INVEJA.
    SE NAO VIER A CLASSIFICAÇAO PARA SERIE A, NAO FAZ MAL…AO MENOS NAO ESTAMOS SENDO A VERGONHA DE SC, IGUAL AOS TIMINHOS DA MINI CAPITAL.

  • Mazinho Alvinegro diz: 20 de outubro de 2012

    Hehehehehe!! … Gostei do “estraçalhou”.
    Braga, mô quiridu, dissestes tudo em uma tradução perfeita!
    Quanto ao time da prefeitura de ChoveInVille, ELES me lembram e com muita propriedade, o time do mangue aqui dos quintos do interior da ilha.
    Os perebentos daqui, não podem atravessar uma ponte que as calças caem automaticamente pro garrão, pode uma coisa dessas?
    ELES, ficam ansióóósos e loucos para se entregarem … heheheheh!!!

  • Nodu Mang diz: 20 de outubro de 2012

    Mô quiridu, Braga!
    Pelo que eu pude observar, o time das bailarinas já tinha se entregado por antecipação, ao despedir o técnico Leandro Campos.
    O próprio presidente mauricinho, Nereu Martinelli, deu a entender que a côsa não tinha mais jeito.
    Eu até concordo trocar o técnico para tentar algo melhor na competição, mas nunca para se entregar ao melhor estilo Bvaiano.
    Eu só tenho pena do:
    Tadiiiiiinho do Rogério Jlle (rosa)Jeca … hihihihihihiiiiiiii!!!

  • Filippe Alvinegro diz: 20 de outubro de 2012

    Só para o Munchen que passa a impressão de Murcho.
    Amiguinho!
    Escrever um texto em letras maiúsculas é um claro sinal de falta de educação para com os demais participantes do blog do Braga.
    Gostaria muito que tu lesse um livro de 500 páginas, todas em maiúsculas pra tu ver o que é bom pra tosse.
    Aposto todas as minhas fichas que o amigo, infelizmente, não é chegado a uma leitura, of course!

  • Paulo de Lucca TIGRE diz: 20 de outubro de 2012

    o Goias é favorito ao titulo….ajudado pela CBF, tabela e juizes….o TIGRE vai subir em segundo…mas tomara que eu esteja errado!!!!!!!!!!!!

  • Eduardo diz: 21 de outubro de 2012

    Braga ,

    Você cometeu um erro grave ao falar do Madureira. O tricolor suburbano não “está quase rebaixado”. Aliás , com a vitória sobre a Chapecoense , se livrou de qualquer risco de rebaixamento.

    Do blogueiro: Tens razão. Na verdade, estava quase rebaixado. Mas a vitória e o equilíbrio do rupo mudaram a situação.

  • pedro diz: 21 de outubro de 2012

    Braga, nem se o JEC quizesse ele subiria para a serie A. A CBF e sua mafia nao deixariam. Convenhamos que o Criciuma, apesar de ter um otimo time, esta com sorte e ganhanado varios e varios pontos. Se fosse um time normal, sem sorte, aposto que seria sumariamente surripiado pelas arbitragens nefastas da CBF para tira-lo da briga e deixar caminho livre para atletico, vitoria, goias e sao caetano…….
    Vamos acordar galera. SC nao tera copa do mundo, naos temos grandes estadios, e os maiores clubes de SC ficam no interior e nao na capital.
    Futebol ‘e um jogo sujo, infelizmente os resultados sao obtidos fora das quatro linhas

  • MUNCHEN diz: 21 de outubro de 2012

    TODOS DO BLOG JA SABEM PORQUE A VERGONHA DE SC ESTA NESTA M…SUA TORCIDA NAO E’ CAPAZ DE ESCREVER UMA PALAVRA DE SEU TIME E SE PROCUPAM DOS OUTROS TIMES E CIDADE…COMENTARIOS, NAO DEVEMOS NEM ESCREVER A PORCARIA DOS NOMES DELES, POIS DEVE SER FALSO, TEM UM RECALCADO QUE TEM MAIS DE 5 NOMES DIFERENTES, PARA CHAMAR ATENCAO…ACHA QUE ENGANA, ENGANA TROUXA IGUAL A ELE.
    TEM AQUELE VELHO E VERDADEIRO DITADO….AQUI SE FAZ…AQUI SE PAGA.
    TUDO QUE QUER PARA OS OUTROS, VIRA PARA MIM.

  • PRACABAR diz: 21 de outubro de 2012

    Ao lermos certos comentarios nos dao margem para prejulgar o comentarista pela sua pequinez, porque agredir verbalmente os clubes aceitamos, agora, agredir cidades ai ja vira baixaria, falta de educacao, nao resisto e pura falta de berco….
    Agora, quanto uma declaracao do presidente Zunino que nao sabe nada da folha de pagamento e muito forte, isso mostra seu despreparo ao presidir o mais vezes campeao de SC o nosso Leao, fora, fora…Deixe para alguem do ramo,porque o seu e outro ne doutor…
    Parabens pela otima administracao do Tigre, acredito que subira…..
    Quanto ao Joinville, o seu presidente que acho que o melhor de todos, fraquejou quanto liberou seu principal jogador o Real para o Palmeiras por 2 milhoes…..me lembro de quando o Rivaldo do Leao foi liberado para o mesmo Palmeiras, e o nosso despreparado presidente declarou a imprensa e porque tinha muita amizade pelo seu treinador….

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO= 2013 SÉRIE B – DIZ diz: 21 de outubro de 2012

    Braga, o que mas me deixa revoltado, intrigado, e até com nojo, são de certas pessoas que participam dos blogs para falar mal de outras cidades, e tem certos que até chegam ofender não so a cidade, mas sim seus municipes, saindo totalmente fora do foco, que é o esporte, o espirito esportivo, das zoaçõs, gozação, bricadeiras sadias, com o time de cada um, tudo é valido, mas com educação, sem precisar ofender as pessoas, muito menos as cidades, como já falei antes, cada uma tem o seu valor, a sua tradição, a sua economia, contribuindo de uma maneira ou outra no crescimento de nosso estado, nossa Santa e Bela Catarina, portanto, vamos nos respeitar, porque e dando o respeito que se é respeitado. Valeu e fui.

  • BERBIGÃO DE LUXO diz: 21 de outubro de 2012

    PELA TRADIÇÃO, CAMISA E TIME, O GOIÁS DEVE SER CAMPEÃO AO NATURAL!

  • Rodolfo diz: 21 de outubro de 2012

    Berbigão de Luxo: fosse por camisa e tradição, Avaí e Figueira deveriam disputar a série D. Ambos não tem títulos relavantes, tem menos de 20% dos títulos estaduais dos últimso 60 anos e não disputaram nem 15 edições de série A (JUNTOS!!!!).

  • Alecsandro diz: 21 de outubro de 2012

    Pois eh…, a chape nos enganou, teve duas atuações (conta caxias e brasiliense) fora do cumum que nos encheu de esperança. Mas convenhamos, perder para um Madureira (time de bairro do Rio) e para o Oeste, não podemos espearar muita coisa para a sequência. E o pior é que esta serie C a cada ano que passa fica mais dificil.

  • Edson diz: 21 de outubro de 2012

    Para o PRACABAR, Cara todos em Joinville nao queriam que o Thigo Real saisse do time nem mesmo o nosso presidente, mas infelizmente o Thiago pertencia ao Coritiba, entao nao tinha como o Jec segurar o Thiago…

  • Fabiano Burfel diz: 21 de outubro de 2012

    Recalque explicito no comentario desse berbigao estragado ai.
    O time dele tem tradicao apenas dentro da cidade dele e ele posta um comentario desse pra tentar causar inveja ou sei la o que no time que ta pra ser campeao nacional pela quarta vez.
    Pergunta pra torcida do Goias o que eles acham de jogar contra o tigre, seu fraquinho.
    Depois dizem que nao tao nem ai pra gente, e de rir mesmo.

  • 6X0 ETERNO diz: 22 de outubro de 2012

    Mais 02 vitórias para o acesso. Acho que mais 05 para o TÍTULO…

  • alex jec diz: 22 de outubro de 2012

    calma turma do brócolis vocês vão ter que jogar ano que vem com o jec no catarinense e na série ‘b’ , vamos surrar esse time falido de vocês aí não perdem por esperar principalmente os babacas ‘nodu mang e mazinho alvirosa’ os mais nogentos e arogantes que escrevem nesse blog.

  • Rogério Jlle diz: 22 de outubro de 2012

    Tás sonhando comigo Nodu?
    Sou macho, feio (bonito é veado…!!!) e bem casado!
    Quanto ao assunto futebol, nunca vc ou outro maluco qualquer me leu em algum blog gritando que iriamos subir, até porque pasmem ( isso vc pode ter lido…!!!)… NÃO FAÇO questão nenhuma de subir este ano. A partir do inicio do campeonato do ano que vem, converse comigo, oh tarado por homem chamado Nodu Mang…!!!
    Acho que estou atravessado na garganta de um tinhoso…!!!

  • Nascimento diz: 22 de outubro de 2012

    Ao Edson, valeu cara nao sabia deste detalhe, esta transacao e identica ao Cleber Santana ,Marquinhos ,entre outros mais do Avai….Fico aqui na torcida pelo Criciuma, Joinville e Chapecoence, porque os da capital merecem ficar na segunda divisao.

Envie seu Comentário