Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Que semana para o futebol catarinense!

05 de novembro de 2012 9

Para o bem, e para o mal.

A semana que começa será espetacular, dramática, de alegrias e tristezas confirmadas para o futebol catarinense.

Começa, claro, nesta terça-feira, com o decisão do Criciúma diante do São Caetano, na Série B. É novamente em casa, o HH estará lotado e o clima de festa é inevitável, ele já existe praticamente desde a virada do turno. Culpa da campanha espetacular do time, mas talvez o clima, esses, diminua um pouco depois do susto no sábado, na derrota, justa, para o rival Joinville.

Era para ser jogo de festa, mas o JEC jogou sério, pra valer, venceu com inteira justiça, jogou mais. A titubeada do Tigre é absolutamente normal para um clube que está por detalhes para alcançar o objetivo principal, no caso o acesso. Mas diante do São Caetano, que ainda sonha também, não pode haver vacilo. Se vencer, o acesso está matematicamente sacramentado a 3 rodadas do fim. E aí é pensar no título, nessa briga pelo jeito só com o Goiás (o Vitória caiu demais e periga até ficar sem vaga).

O JEC ainda se agarra a uma chance meramente matemática (e que pode acabar ainda que vença o Guaratinguetá, nesta terça). Mas ainda assim tem que se orgulhar da campanha brilhante. E o Avaí, a passeio nesta reta final, vai admirar as belas paisagens de Natal e fazer um amistoso de luxo com o ABC.

Quinta-feira, é dia de torcer pela Chapecoense no interior do Mato Grosso, onde vai administrar diante do Luverdense a enorme vantagem que construiu no jogo de ida, em Chapecó (3 a 0). Coleciona atuações ruins longe de casa na Série C, mas em nenhuma tomou a piaba que o eliminaria de forma inacreditável agora. Joga, claro, por um gol para matar de vez o rival e garantir o sonhado acesso à Série B, que será precioso para o Verdão do Oeste e para o futebol catarinense como um todo.

Por fim, o domingo deve sacramentar, enfim, a queda do Figueirense. Recebe, à noite, o Sport no Scarpelli. O time pernambucano hoje também cairia, mas vive um momento de reação, dos frequentadores do Z-4 me parece o único com forças para ainda sair de lá. O que só complica a situação do Figueira, que nem depende das próprias forças para não terminar a rodada rebaixado. E não compactuo com as reclamações (exageradas) de que o clube foi garfado pelas arbitragens (contra o Flamengo, principalmente). Erros podem até ter ocorrido, mas pode por na conta das péssimas arbitragens nacionais, que erram pra todo lado e a todo instante. Complô? Nem pensar. E nem precisaria, o Figueirense mesmo tratou de se auto boicotar o campeonato todo.


Comentários (9)

  • Munchen diz: 5 de novembro de 2012

    O que o Criciuma deve entender, nao tem futebol melhor que os outros que participam, uma que se os jogador craque nao existe, a vitoria vem com dedicacao em campo e aproveitar as oportunidade…nao pensar que jogar e a vitoria vem ao natural…contra o Sao Caetano, sera mais dificil…podem apostar.
    O Joinville fez o que o clube queria…esta bem…o plantel praticamente o mesmo para 2013 e para ganhar dos Catarinense, esta bom, nao tem que mudar em nada. JEC CAMPEAO CATARINENSE INVICTO NA SERIE B
    Os da ilha…ninguem sabe o que vai acontecer…jogador deve ser muito burro, se jogar nestes clubes…estao abandonados por sua torcida e devendo…vao ter que usar os Juniores e isso nao garante nada.
    Chapee…nao tem torcida…e jogador nao vai querer ir la jogar…isso aconteceu no Joinville imagina em Chapeco, e esse plantel ja mostrou que nao sabe ganhar fora.

  • Fernando Avaiano diz: 5 de novembro de 2012

    Alguem tem dúvida do rebaixamento do Figueira, rzs, eu não.

  • Luís diz: 5 de novembro de 2012

    Quanto ao apito, isso só vai mudar quando os torcedores/consumnidores começarem a boicotar as empresas que patrocianam o futebol e a mídia espostiva, não consumindo seus produtos, pois são eles que pagam toda essa sujeira que a mídia dora chamar de “magia do futebol”. Só extirpando essa máfia para que o futebol ser uma coisa séria e honesta.

  • Rogério Jlle diz: 5 de novembro de 2012

    Bom regresso ao trabalho caro Braga!
    A capital se encontra num vale de lágrimas, coitados! Afinal, tirando o campeonato estadual ganho pelos azul calcinha, com grande valor, o resto foi de lascar para eles e para alegria dos outros. Enfim, morreram um monte de aloprados pela boca que hoje mal se veem escrito pelos blogs. Mas por incrivel que pareça a arrogancia ainda não morreu nas parcas vezes que se atrevem a escrever. A vergonha, ou a falta dela, é grande!
    Agora de bom mesmo foi o famoso interior:
    - Criciuma, no minimo sobe para a série A!
    - Chapecoense já subiu para a série B!
    - JEC, depois de tantos anos no ostracismo voltou com tudo e não é prosa. Vai dar muito que falar nos próximos anos para desespero de muitos.
    Complô nas arbitragens? Discordo de vc! Existe, sim e muito!
    E a vida continua!

  • Paulo Pinheiro diz: 5 de novembro de 2012

    Não tem, não, Rogério. O próprio Flamengo, beneficiado pelos erros sábado, foi prejudicado em muitos outros. Houve, por exemplo, um gol anulado contra o Cruzeiro num lance de impedimento BEM mais claro do que esses dois que foram de “mesma linha”.
    Acho que estamos na maior crise de arbitragem da nossa história.
    Nunca tanto “caseirismo” foi cometido como hoje em dia. Principalmente na série B, mas também acontece muito na série A.

  • Mazinho Alvinegro diz: 6 de novembro de 2012

    A alegria desse Rogério de BuááááhVille, nome que deriva de rosa, se resume em ganhar dos Banguelos alugados pro Mercado.
    Quanto ao Figueira, está em fase de depuração.
    Serão 28 demissões. Ontem rolaram 3 cabeças: Goiano +auxiliar+Abel Ribeiro.
    2013 promete bons ventos para o FURACÃO.
    Ah!
    Algo me diz que o São Caetano vai cometer um crime encima dos amarelões de KyCiÚme.

  • Rogério Jlle diz: 6 de novembro de 2012

    Meu caro Paulo Pinheiro não acha que “caseirismo” como vc fala e eu concordo, seja uma desonestidade? “Caseirismo” é uma grande desonestidade! Quem pratica essa ação não está sendo reto e justo e está tirando o seu da reta, ou por medo de retaliação, ou até por razôes econômicas… de qualquer jeito erradamente!
    Não acho que tenhamos crise e sim safadeza, mesmo! Tem um no PR que é um excelente juiz (quando quer) e o maior safado da paróquia do Brasil… lógicamento que acontecem uns errozitos sem querer no caminho! Esses são os erros normais…
    Por isso mesmo a crise é só nossa, a deles está boa para caramba…!!! R$3.000,00 fora o resto por jogo…!!!
    Por tudo isso, mais o que eu sei, ainda fico com a opção econômica…

  • Moacir diz: 6 de novembro de 2012

    Para fechar com chave de ouro o ano, mais um erro dos dirigentes do Figueira, que culpa tem o Márcio Goiano se o goleiro Wilson é péssimo nas saídas de gol, se o figueira tinha 44 jogadores no elendo e jogou várias vezes com laterais improvisados.
    Renovou contrato com Fernandes para o mesmo ficar o ano todo no estaleiro, contratou o quase aposentado Loco Abreu (com o valor do salário do mesmo contrataria no mínimo 4 jogadores) escapando assim do rebaixamento.
    è muita burrice junta, o Sr.Chico Lins simplesmente cansou de contratar mal e não veio dar explicações a respeito.
    Precisaria fazer um investigação pois tem gente que ganhou muito dinheiro com a vinda do Loco Abreu pois é inadmissível que alguém de são consciência ache que, mesmo se jogasse alguma coisa, iria fazer milagres com o fraquissimo elenco montado esse ano.

  • Rogério Jlle diz: 6 de novembro de 2012

    Buaaaaville? Ou Buaaaaafalido? Quem está chorando mais Mazinho alvirosa?
    Eu estou somente lendo o que se passa. Teu time tem que se desmanchar para conseguir pagar trezentão para o normal, pois louco são os que o contrataram e fizeram carreata quando chegou.
    Para acabar agora e segundo o Faraco estão, contratando (ressuscitando) do Egipto, diretamente das piramides o faraó Fabio Junior que me parece está de saida do America mineiro.
    Deixa eu rir rs, rs, rs, rs, rs, rs, rs, rs…!!!
    De novo rs, rs, rs, rs, rs…!!!
    Eu me acabo de rir, vocês choram… buuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaahhh…!!!

Envie seu Comentário