Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tigre volta a dar as cartas no acesso

10 de novembro de 2012 22

A pressão era enorme, mas o Criciúma deu a resposta que o torcedor esperava e que a campanha até aqui recomendava. Goleou o América-RN por 4 a 1 em Goianinha e deu um recado ao São Caetano, perseguidor direto: “se quer a vaga na elite, vá tentar em outra porta, nessa não vai dar”.

Uma vitória essencial pelo momento que o Tigre vivia (com Zé Carlos em campo, a coisa muda), vindo de duas derrotas em casa e vendo, na sexta, o Atlético-PR passar e o São Caetano ficar a um ponto. Retomou as rédeas da situação. Semana que vem, na penúltima rodada, carimba de vez o passaporte para a elite se vencer o Atlético-PR no HH (não tivesse vencido o América, imaginem o que seria esse jogo) ou até empatando ou perdendo, desde que o São Caetano não vença o Goiás (que já subiu, mas briga pelo título) no ABC Paulista.

Nesse momento, é essencial que a semana seja de tranquilidade, sem pressão e nem euforia do torcedor, que está agoniado com a demora para soltar o grito da garganta e até por isso anda estressado com o time. Nesse momento, acreditem, jogar em casa não é muita vantagem. Mas tenho certeza que a torcida vai entender o seu papel e dar o suporte necessário para o Tigre, enfim, garantir o acesso mais do que merecido pela campanha espetacular. O time está desde a primeira rodada no G-4, não tem como sair de lá na penúltima e seria a maior injustiça do mundo sair na última.

Sobre os outros catarinenses que jogaram na sexta, o JEC se despediu de qualquer chance ao perder para o Bragantino em SP, resultado normal porque os paulistas lutam para não cair e jogaram a vida. Mas o JEC deve se orgulhar da campanha de volta à Série B e já pensar em dar o passo adiante em 2013. E o Avaí desde que se despediu não para mais de ganhar, bateu o Guarani e, sem pressão, começa a projetar o time do próximo ano.

Comentários (22)

  • BERBIGÃO DE LUXO diz: 10 de novembro de 2012

    POIS É, O PERIGO AGORA É O PRÓXIMO JOGO QUE É NO H.H, POIS LÁ JÁ VIROU PARQUE DE DIVERSÃO DOS VISITANTES!

  • Vf diz: 10 de novembro de 2012

    Salão de festas são os estádios da capital, onde um será enterrado amanhã e o outro esta apenas passeando no campeonato.

    Contra o avaí iremos proporcionar a maior conquista de floripa até hoje, seremos campeões da SÉRIE B na ressacada.

    VAMOS SUBIR, TIGRE!!!!

  • Juninho diz: 10 de novembro de 2012

    …. E como sempre fizemos, vamos continuar levando o nome de Santa Catarina aos pontos de destaque em todo do país.

    Vamos subir Tigre!

    E ainda dar a volta na Ressacada!

  • Jean diz: 10 de novembro de 2012

    Para o BERBIGÃO DE LUXO:
    O Tigrão já está na serie A…
    Na ultima rodada vamos colocar mais um “EXTRELINHA” nacional no peito…em plena ressacada, pra desespero dos mané!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vai durmi vai otário!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

  • zanette diz: 10 de novembro de 2012

    BERBIGAO DE LIXO esta e pra vc secador vitoria de 4 parque de diversao nos vamos transformar o estadio de vcs isso sim vamos enfiar um chocolate goela abaixo pra acabar com esta arrogancia da capital com seus 2 times falidos. ja estamos na (A) matematicamente e vcs ja comecao a se mexer pra vir pro sul assistir o tigrao ok.

  • justus cArvoeiro diz: 10 de novembro de 2012

    Vamos deixar pra traz as brigas, o Criciúma vai ser respeitado e o pessoa da capital vai torcer pra gente na série A, rivalidades a parte vamos buscar fazer bonito na elite.

    Como o próprio berbigao de luxo falou. Não se preocupamos pois ganhamos fora, então na ressacada mais 3 ponto.

  • André Tigrão diz: 10 de novembro de 2012

    Excelente momento do futebol catarinense, a se confirmar serão dois acessos importantes. Infelizmente o Figueira será rebaixado e Avaí e JEC não subirão, mas teremos 5 entre os 40 melhores do Brasil, é uma marca superior a estados como Paraná, Rio Grande do Sul e até o Rio de Janeiro, se não estou enganado apenas o estado de São Paulo tem mais times entre os 40 melhores. Viva o meu Tigrão!!!! Viva SC!!!

  • Raul diz: 11 de novembro de 2012

    Aos insanos de plantão, afirmo: As chances de o Criciúma não subir são as mesmas que o Figueirense tem de ficar na Série A. Por isso pergunto, alguém acredita na concretização de numa dessas possibilidades? Eu não…

  • Digao SC diz: 11 de novembro de 2012

    Não deu mais uma vez para os secadores sem títulos nacionais.
    São derrotados como torcedores e secadores.
    Graças a Deus sou TIGRE!
    GIGANTE CRICIÚMA!

  • ROLF KANXA diz: 11 de novembro de 2012

    O Goias passa a ter um forte objetívo,ganhar o título,se desperdiçar esta chance contra o São Caetano ,coloca o Tigre na luta o pelo título.
    Na conta se o São Caetano perder e o Tigre também,festeja o acesso com derrota, uma rodada de antecedência,a mesma coisa se os dois empatarem.

  • Marcos diz: 11 de novembro de 2012

    Valeu TIGRÃO!!

  • Adair Junior diz: 11 de novembro de 2012

    Agora é fácil falar depois de ganhar do fraco América, quero ver ganhar do Atlético – PR na próxima, se tivessem mais umas 5 rodadas tenho certeza que o Criciúma não subiria, é time com prazo de validade, como está cheio de jogadores desconhecidos conseguiram surpreender no 1º turno, agora está uma vergonha, como pode falar em título um time que perde 3 jogos seguidos em casa (um deles para o rebaixado Barueri) vão querer me convencer que esse time é bom!?
    Time cacareco, é só prestar atenção com quantos jogadores vão ficar para o ano que vem, aí vão me dar razão.

  • alvinegro diz: 11 de novembro de 2012

    vai amarelar de novo contro o Atletico PR, e o Caetano empata ou ganha do Goiás, a decisão vai ser na capital contra o Avaí. Muito estranho o América de Natal jogava para trás e não queria fazer gols. Me engana que eu gosto , Criciuma.

  • Tigrinho diz: 11 de novembro de 2012

    Amerda de Natal, timinho…

  • Amarelo e Pretto diz: 11 de novembro de 2012

    Deixa eu ver: eu sou campeão da Copa do Brasil e vcs? Eu disputei Libertadores e vcs? Eu sou campeão da série B e vcs? Eu sou o melhor nos rankings da CBF e da Conmebol e vcs? Desde a minha fundação estive em todas as décadas na série A e vcs? Eu nunca disputei segunda divisão do catarinense e vcs? Eu tenho o maior artilheiro da história da série B e vcs? Eu sou série A ano que vem e vcs? Comemorei títulos nacionais em casa e vcs? Preciso dizer mais alguma coisa ou vcs se convenceram que tem muita estrada pra percorrer pra chegar próximo?

  • Rômulo Freitas – Tigres de Curitiba diz: 11 de novembro de 2012

    FINALMENTE O COMELLI ABRIU OS OLHOS E COLOCOU 3 ZAGUEIROS. A DEFESA TIROU TUDO E NOSSO GOLEIRO NÃO PRECISOU FAZER NENHUMA GRANDE DEFESA. AGORA COM UM EMPATE ENTRE SÃO CAETANO E GOIAS NOS CLASSIFICAMOS POIS OS PAULISTAS SÓ OPDERÃO EMPATAR EM NÚMERO DE PONTOS E TERÃO MENOS VITÓRIAS.

  • Fabricio (Timbó) diz: 11 de novembro de 2012

    Braga!
    Viu a vergonhera lá em Fortaleza!!!
    Quebraram tudo!!
    Bandidagem total! Fortaleza deveria ir pra D junto com o Coritiba.

  • Filipe diz: 12 de novembro de 2012

    Pessoal vamos deixar a rivalidade apenas nos estadios ( e de forma pacífica)
    Eu quero mesmo é todos catarinenses na serie A. Um “puxa” o outro para cima.

    Vamos parar de torcer contra! Rivalidade apenas um contra o outro, mas vamos torcer para o futebol de SC ou jamais teremos novamente respeito na mídia nacional com nosso futebol. Lembrando que a última vez foi em 1991 e 1992- copa do brasil e libertadores respectivamente!

    Dalhe tigre! dalhe SC! 2013 vamos torcer para os outros 4 subir também ou fazer uma boa serie B!

  • Rogério Jlle diz: 12 de novembro de 2012

    Os azuis calcinha estão merecendo uma baita festa dentro da ressaqueda por parte do Criciuma.
    Seria lindo ganhar o campeonato da série B dentro do chiqueiro deles e com eles assistindo a volta olimpica e mordendo fronha.
    Olhem, se existir essa possibilidade até eu, vou daqui de Jlle só para me divertir vendo as caras dos manézinhos desesperados e raivosos.
    Já vou avisando aos de Criciuma que não vai ser fácil passar naquele corredor polones que dá acesso ao chiqueiro, mas vale tudo para assistir a esse jogo se for decisivo e para ser campeão.
    O palco para o divertimento não é grande coisa, mas os poucos torcetolos deles que irão ao jogo, serão imperdiveis de se observar. Ou será que ninguem deles vai? Poxa, assim não vale! Tem que ir assistir a festa do Criciuma! Vai ser uma festa maior e melhor do que a do Paul MacCartney quando usou o chiqueiro para dar espetáculo…
    Imaginem, ficará para sempre na história. O dia em que o Criciuma foi campeão Brasileiro, dentro da Ressaqueda e contra eles. A vida é uma surpresa…!!!

  • ifm diz: 12 de novembro de 2012

    Esse amarelão, vai amarelar denovo no H Hilselixo, vulgo salão de festas dos adversários. Esse timeco se subir tem que botar uma bandeira do América de Natal na entrada de CRICIUME, pois eles não queriam mais nada com o campeonato.
    Não vai subir. Eu acredito nisso.

  • Carvoeiro SIm Sernhor diz: 12 de novembro de 2012

    O bando de manes da ilha, não sabem nem o que falam, o Criciúma foi um dos times que mais ganhou em casa, seus coitados.
    ficam chorando ai na capital sem titulos na serie b, assistindo a pelada de voces.

  • Fernando Avaiano diz: 14 de novembro de 2012

    Série B de 2013: Avai, Figueira, Criciúma, Jec e Chapecoense, com os times fazendo campanha nessa ordem. Falando nisso, o Jegue fica atrás do Avai na Sërie B e o Criciúma não sobe. Já o Figueira, que eu me lembre era o Zumbi da Série A, a muito, muito tempo estava morto, só sua torcida não sabia, rzs.

Envie seu Comentário