Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Fernando Alonso no Desafio das Estrelas de Kart

12 de novembro de 2012 2

A nona edição do Desafio Internacional das Estrelas, organizado por Felipe Massa e que está marcado para os dias 12 e 13 de janeiro de 2013, pela primeira vez no Parque Beto Carrero World, em Penha, ganhará um reforço de peso.

O brasileiro anunciou nesta segunda-feira que o companheiro de Ferrari, o espanhol Fernando Alonso, participará da competição.

Alonso, que ainda disputa o título da temporada 2012 com o alemão Sebatian Vettel _ ambos buscam o tricampeonato _, nunca esteve na prova, que nos anos anteriores sempre foi disputada no kartódromo internacional de Florianópolis (apenas a primeira edição, em 2005, ocorreu no interior de SP).

Outras duas estrelas muito ligadas à Ferrari estão na mira de Felipe Massa para a edição no Beto Carrero: o heptacampeão mundial Michael Schumacher, que se aposenta no final do ano e já esteve no Desafio em 2010 (aliás, venceu), e outro heptacampeão mundial, mas da MotoGP: o italiano Valentino Rossi.

O kartódromo internacional do Parque Beto Carrero é considerado um dos mais modernos do mundo e foi projetado pelo mago das pistas Hermann Tilke, responsável por diversas pistas da F-1, como as da Malásia, Bahrain, Turquia, Abu Dhabi e Coreia do Sul. O local também recebe, desde o ano passado, outra importante prova brasileira: as 500 Milhas de Kart.

Comentários (2)

  • Celio diz: 13 de novembro de 2012

    Quero ver o Massa selecionar alguns “pilotos” do transito de Blumenau para ver esses caras da F1 são feras mesmo… kkkk

  • Fabio diz: 13 de novembro de 2012

    Braga, vou colocar um comentario aqui mas que não tem nada haver com o post, hoje estive em itajai, e no horario do almoço tem um programa de esporte local, em que falaram que avag da serie d 2013 seria do marcilio, pela copinha, pq pelo regulamento da copinha, dizia q dava uma vaga, e a resolução da CBF viria depois, por isso o campeonato catarinense não daria a vaga, pq santa catarina so teria direito 1 vaga, que seria do marcilio pela copinha, isso procede, você ouviu algo?? fiquei preocupado???

    Do blogueiro: é uma possibilidade, Fábio. FCF lavou as mãos e é a CBF que vai decidir. Falo mais disso nesta quarta-feira, acompanhe os posts e a coluna no Santa.

Envie seu Comentário