Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Criciúma já prepara time de elite para 2013

19 de novembro de 2012 45

Voltando da folga no feriado, muito feliz com a confirmação do acesso do Criciúma para a Série A.

É muito merecido, pela campanha espetacular, que já credenciava o Tigre a subir desde a virada do turno. Talvez isso até tenha atrapalhado e feito o rendimento cair no returno e a confirmação da vaga ter sido tão dramática: culpa da ansiedade de não deixar escapar algo que já era tão certo.

Bom, mas tudo isso é passado. O Tigre subiu com justiça, esteve em todas as rodadas no G-4, ninguém mereceu mais que ele este acesso. Agora, o presente é tentar o título da Segundona no sábado que vem. É difícil e curiosamente depende dos rivais. O Tigre precisa vencer o Avaí na Ressacada e torcer para o Joinville vença o Goiás no Serra Dourada.

O futuro é 2013 na elite. E eu tenho informações, de fontes muito confiáveis aqui e em São Paulo, de que a direção do Criciúma trabalha para formar um grande time para a próxima temporada. Já há algumas semanas existem conversas neste sentido, agora com a vaga na mão as coisas devem ficar mais concretas.

O que eu sei é o seguinte: a Seara, que já patrocina (ou patrocinou) o Tigre, e hoje também estampa a marca na camisa do Santos e também na da Seleção, estaria disposta a investir no clube. Colocando mais dinheiro e também ajudando na busca por jogadores, por exemplo, do Santos. Alguns nomes que não serão aproveitados na Vila Belmiro devem desembarcar no Sul. Também há conversas com o São Paulo, mas aí a coisa envolve o meia Lucca, que antes mesmo da contusão já estaria “apalavrado” com o tricolor paulista. A lesão não mudou nada, Lucca iria para o Morumbi em 2013 e em troca o Criciúma receberia dinheiro, claro, e jogadores do elenco paulista. Também, claro, a direção prepara contratações jogadores-chave, aqueles que fazem a diferença num elenco.

Isso é o que eu sei. Também não tenho nenhuma dúvida de que o homem-forte do Tigre, eu Antenor Angeloni, pelo perfil que tem não entrará em algo tão grande para fazer feio. O acesso veio com esse time, mas ele não tem como dar conta do recado na Série A, precisa de reforços, pois o Tigre não pode bater e voltar. Tem camisa e tem torcida para isso, precisa de um planejamento caprichado e de investimento. E quem manda no clube sabe disso e, desconfio, vai fazer isso.

SC estará muito bem representada na elite em 2013.

Aproveito também para comentar o rebaixamento do Palmeiras neste domingo, pois o que vou falar também serve para o Figueirense, cuja queda na semana passada não consegui analisar de forma mais detalhada.

Ser rebaixado não significa morrer, muito pelo contrário. Nos pontos corridos, quem cai é porque houve uma somatória de erros no caminho, não há um único culpado. E ir para a Série B é um remédio necessário, mas que precisa ser tomado de acordo com a receita. Se o clube souber assimilar os muitos erros, ter a humildade de recomeçar e apostar tudo em planejamento, consegue fazer a torcida comprar a ideia e apoiar integralmente. Aí a volta é questão de tempo. Do contrário, se achar que sobe “só com nome”, a Série C é logo ali.

Comentários (45)

  • Sergio diz: 19 de novembro de 2012

    Querido, cadê a informação? Suposições sobre isso ou aquilo, jogadores encostados de SP ou Santos que “podem” desembarcar no Sul já sabemos há tempo… Aciona tuas fontes e pede nomes… Procura ser mais ousado ou melhora os “estagiários-fonte-segura”.

    Do blogueiro: Tu seguramente não faz ideia de como funcionam essas coisas pra falar uma bobagem dessas, né. Falar nomes? Pra quê? Pra vir outro e atravessar? Que belo torcedor és, hein. Falarei os nomes que eu sei (e não são todos) no momento certo. Abraço

  • Guilherme_Tóquio diz: 19 de novembro de 2012

    As informações dão um panorama de que 2013 pode ser um ano ainda melhor para o Tigre. É tudo que queremos como torcedor. Entrar na série A para ficar, e jogar de cabeça erguida, com a tradição que o Criciúma tem em competições nacionais. As informações parecem conjecturas, apesar das informações vagas, todas elas fazem sentido. Torço para que essas possibilidades virem realidade, e o Tigre consiga montar um elenco de respeito para a série A. Fico feliz com a matéria.

  • Luiz Gonzaga diz: 19 de novembro de 2012

    Acho que o Criciúma tem tudo para fazer um bom time para a série A. Se o Angeloni já conseguiu patrocínios e apoios com o Tigre na B, imagina na série A.

    Sem contar que a diferença entre o dinheiro de TV na A e na B é imensa.

    O atual time é muito barato (mais barato que o do ano passado), isso mostra a competencia de quem está contratando e gerenciando tudo isso.

    É isso aí Tigre! Ano que vem serão poucos que ganharão do Tigre no Majestoso!

  • Tricolor 3 Estrelas diz: 19 de novembro de 2012

    Aos torcedores sofredores segunda divisão da capital que já estão secando o tigre desde já na elite ano que vem é o seguinte. o presidente vai investir pesado ano que vem pra fazer bonito na Elite, cri que já tem 12.000 socios concerteza irá ultrapasar os 15.000 logo logo, mto mais patrocinio, cota de TV, irá trazer jogadores de nomes, de qualidade, concerteza tigre irá fazer bonito na Elite!
    Se acaso cair(pouco provavel) concerteza irá estar brigando até o ultimo jogo, caindo por 1 pontinho como em camp anteriores!
    OBS.: NÃO FICANDO UM CAMPEONATO INTEIRO NA LANTERNA, NA ZONA DE REBAIXAMENTO COMO UNS TIMES AI DA CAPITAL ENVERGONHANDO SANAT CATARINA

  • Carlos JEC diz: 19 de novembro de 2012

    Realmente o CEC está de parabéns! Fizeram por merecer! Muitos méritos ao homem rico dono do Angeloni e dono do CEC (dinheiro é bom né?!) e a quem contratou e montou a equipe! Interessante as fotos da festa da torcida pelas ruas…poucos gatos pingados e fotos com pessoas repetidas…a torcida precisa crescer né!

  • Fernando diz: 19 de novembro de 2012

    Vem coisa muito boa para o torcedor do TIGRE por aí, aguardem e verão… SC será em fim, muito bem representada no cenário nacional novamente, como não foi desde a década de 90, quando o TIGRE se apresentou para o Brasil e o mundo.

    EI, vc aí… EU SOU SÉRIE AAAAAAAAAAAAAAAAA E VCS????????

    Sds Carvoeiras, daquele da torcida sem igual!

  • Ricardo [CEC] diz: 19 de novembro de 2012

    Esse Sério deve ser torcedor do Figueirense, e está se remoendo de inveja.

    E sobre os tão falados “jogadores Coca Cola”, que a empresa bancaria caso o Tigre chegasse a Série A, sabes de algo Braga?

    Abraço.

  • Paulo de lucca TIGRE diz: 19 de novembro de 2012

    TIGRE campeão do Catarinense de 2013……Lucca vai sair, mas Zé Gol ficará….

  • EDUARDO DE LUCCA diz: 19 de novembro de 2012

    Que o Tigre vai montar um grande time para o ano que vem não há dúvida. Vai ser um mais um campeonato emocionante. Eu que saí de Curitiba para ver o Tigre subir tenho que paranenizar essa torcida e esse clube, GIGANTES, que me alegraram tanto este ano. Criciúma, alma, garra e coração. EMOÇÃO SEMPRE, TÍTULOS DE VEZ EM QUANDO, AMOR ETERNO! COMO É BOM TORCER PARA O TIGRE!!!

  • Ze Curio diz: 19 de novembro de 2012

    Parabens ao Comerciario…ops…digo o criciuma…o mais novo saco de pancadas da serie A…mais um atl goianiense piorado…a cada 10 anos o comerciario tenta se aventurar na elite…nada mais que isso…2014 ja vai estar de volta…

  • Emídio Jr. diz: 19 de novembro de 2012

    “Também não tenho nenhuma dúvida de que o homem-forte do Tigre, Antenor Angeloni, pelo perfil que tem não entrará em algo tão grande para fazer feio.”

    Braga,
    teu post pode ser sintetizado apenas nessa frase. Lembro que ao final do Catarinense, Antenor Angeloni afastou e demitiu meio mundo. Montou uma nova equipe e não cedeu as tentativas dos grandes clubes para levar seus melhores atletas. Enquanto isso, aqui perto, no sul da ilha, o presidente do Avaí, conseguiu fazer tudo ao contrário, inclusive sendo ridicularizado por seus subordinados. O Avaí hoje, na contra-mão do Criciúma, é a síntese da Vergonha, da falta de gestão e da incompetência.Parabéns para Antenor Angeloni e uma sonora vaia para o João, QUE SE VERGONHA NA CARA TIVESSE, pediria afastamento do cargo que ocupa.

  • DÁLHE TIGRE! diz: 19 de novembro de 2012

    Não tem nada garantido. Aliás, não se sabe quem fica e quem sai ainda. Mas eu continuo dizendo a maioria dessa torcida do Criciúma é muito ingrata, o time subiu de forma fantástica mas só sabem reclamar! Dálhe tigre! Me orgulho desse time mesmo se for piada na série A! A tendência é que o Criciúma caia logo em seguida mas é possível segurar alguns anos. E o nosso slogan tem que ser que nem o da próxima Copa do Mundo: aeroporto, aeroporto, aeroporto!

  • Eduardo diz: 19 de novembro de 2012

    Braga ,

    Hoje vamos discordar em tudo. Em primeiro lugar , não vejo o menor risco do Palmeiras não voltar e como campeão na Série B ano que vem. Nos anos 90 , quando Grêmio e Fluminense caíram e voltaram via virada de mesa , a competição era diferente , em sistema de grupos , e não havia 10% do dinheiro que circula hoje no futebol. Veja que após a adoção do sistema de pontos corridos , os grandes que caíram voltaram no ano seguinte sem sustos.

    O Palmeiras fará uma Série B tranquila , com muito mais dinheiro que todos os demais 19 participantes reunidos. É que pelo novo acordo com a Globo , não há mais redução de cota no primeiro ano pós rebaixamento para os 18 clubes que possuem contratos longos com emissora ( além dos 12 tradicionais , Coritiba , Atlético PR , Goias , Sport , Bahia e Vitória ) , fato que ocorria até 2011. Veja que Goias , Vitória e Atlético PR estão voltando a elite esse ano. O Palmeiras fará jus a integralidade da cota 2 , de R$ 75 milhões , que é pago a ele , Vasco e São Paulo. Claro , tem uns adiantamentos , tem o custo Valdívia , mas mesmo assim , o clube tem tudo para nadar de braçadas na B 2013.

    ‘Super time ” do Criciúma em 2013 ? Vamos ser menos sonhador !!! Como ? Vai cair no velho erro de alguns ? Pegar um monte de veteranos rodados que vem por salários acima da capacidade de pagamento do clube ? Jogadores acostumados a jogar em dois times por temporada , estilo “não deu certo , pulo fora” ?

    Que o Criciúma precisa de um novo time para jogar a A em 2013 , isso é claro. Não pode cair nos velhos e repetidos erros dos demais que se iludem com a campanha da B e acham que já estão prontos para jogar a elite. O resultado é igual ao que se vê com a Portuguesa , a Barcelusa de 2011 !!!

  • Fernando Avaiano diz: 19 de novembro de 2012

    Se prepara isso sim é pra voltar a Série B em 2014. Vai ser o massacre da serra elétrica, time pequeno de cidade pequena e desconhecida de SC não tem vez no torneio de gigantes que é a Série A. Se pra Avai e Figueirense que tem mais estrutura, patrocínio, tudo, já é difícil a manutenção, imagina o raquítico Criciúma, onde a única memória é do tempo do Ari Pandorga

  • ifm diz: 19 de novembro de 2012

    O amarelão não teve mérito nenhum, deve agradecer ao Goiás, esse sim o grande responsável pela subida do jaguatirica.
    Tem botar uma bandeira do Goiás na entrada das minas de carvão.

  • Rodolfo diz: 19 de novembro de 2012

    A inveja de Fernando Avaiano, Ze Curio, Carlos JEGue e outros tantos está aflorando hoje. Não conseguem conter a frustração.
    Esclarecendo aos secadores de plantão:
    1º. Não é novidade ao Criciúma a disputa de competições nacionais. Enquanto Avaí e Figueira faziam clássicos amistosos caça níqueis na década de 80 e 90, o Tigre fazia bonito nacionalmente;
    2º. Não é demérito para a torcida tricolor chamar o Criciúma de Comerciário, seu “Ze Curio”. Falamos da mesma instituição.
    3º. O Criciúma tem a maior torcida de SC. Média superior a 10.000 pessoas nesse brasileiro. Além disso o maior público da história de SC é do Criciúma – 32.500 pessoas na final de 95. A maior migração de torcida para um jogo fora de casa também é do Criciúma em 91, com 6.000 tricolores vendo a final da Copa do Brasil em Porto Alegre.

    Os fatos não negam, rapaziada: SOMOS A MAIOR MARCA FUTEBOLÍSTICA DESTE ESTADO!!!

  • OS TIGRES diz: 19 de novembro de 2012

    Concordo Eduardo.

    E quanto ao ridículo e babaca Fernando Bvaiano apareceu?? andava onde seu babaca?? passa ano, entra ano e tu sempre falando m**da seu ridículo?? massacre foi em 2011 teu timeco na lanterna por 38 rodadas.

    E se tu acha o Tigre pequeno o que dizer então desse Paula Ramos aí que só ganhou estaduais e citadinos até hoje, e mais da metade antes dos anos 50?? estrura Bvaí e fiGAYrinha?? estrutura do que quiridu?? esses estádios jogados as traças e baratas?? nem CT voces tem, e da uma olhada no último post do Blog do Tigre no que vai ser o CT do Criciúma(apenas 12 meses pra ficar pronto) e da mais uma invejadinha, ja que voces da ilha nem gostam…

    Haaa e faltou o patrocinio né, essa foi a melhor de todas, percebe-se como voces tão bem de patrocinio, teu time ta a 4 meses, 4 meses quiridu com salarios atrasados, e tu ainda vem me falar em melhores patrocinios?? times da capital estão falidos, futuro é incerto e sombrio pra duplinha papa marisco… é Fernandinho, toma teu gardenal que esquecesse de manhã, teus remédinhos faixa preta e vai pra caminha vai… tais precisando.

  • Tricolor 3 Estrelas diz: 19 de novembro de 2012

    Fernando Avaiano o avai depois de 80 anos ficou 3 anos na série A e por cima conseguiu a façanha de segurar a lanterna um campeonato todo, ENVERGONHANDO SC, time ridiculo, pequeno, ficam desmerecendo nossos titulos Nacionais e batem no peito pra dizer que eles tem uma série C kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Olha o nivel da coisa, esses torcedores do paula ramos vulgo Hawai são uma piada!
    o cri nos anos 90 representou mto bem SC na elite enquanto os nanicos avai e figueirense na série C, mas tudo vai voltar a ser como era, o cri já subiu, o figay endividado rumo a série D e o avai devendo ate as calças tambem, times falidos da capital!

    Voces não tem time pra torcer negocio é secar o tigrão na ELITE!

  • Munchen diz: 19 de novembro de 2012

    Estao muito enganados quem achar que o Criciuma deve fazer um novo time…sempre digo….o melhor jogador esta nas arquibancadas…estadio cheio…ja esta garantindo uma vitoria certa…e jogador gosta de ver isso….o time esta bem do meio pra frente…falta arrumar a zaga. O Criciuma tem um grupo de jogadores invejavel…jogam para ganhar e assim deve continuar.
    Os demais time da serie A – nao tem nada…sao piores que muitos da serie B. Jogam sem vontade e quem viver vera

  • Mazinho Alvinegro diz: 19 de novembro de 2012

    O Clube alugado pro Mercado só vai fazer um bate-e-volta na ELITE para guardar a vaga do MAIOR, o FURACÃO do Estreito.
    Na real, o Mercado nem deveria estar na A, pois em pleno século XXI, sequer tem aeroporto lá no vilarejo de KyCiÚme.
    Claro que haverão muitas revoltas da mulambada ao ter que enfrentar os mais de 130 km de latão, via Br-101 saturada para chegar aí no interiorzão … hehehehe!!
    S/A.

  • manezinho diz: 19 de novembro de 2012

    não tenha dúvida, o Angelo Toni já arrumou até a Seara que patrocinava o Santos. Aliás, a seara nunca quis patrocinar a dupla da capital , mas patrocinava o Santos que é de outro estado. Agora vai patrocinar o Criciuma. E tem gente que diz que não há rivalidade capital-interior aqui em SC…
    Braga parabéns pelo teu blog, é um blog com postagens esclarecidas, diferente dos outros blogs alienados.

  • Pois diz: 19 de novembro de 2012

    A Seara já patrocina o Criciúma há um bom tempo. E o tigre ganha muito pouco em patrocínios é ridículo.

  • Ricardo – TIGRÃO diz: 20 de novembro de 2012

    A Seara já patrocina o Tigre desde a Série C… só pra ficar claro!

    Duas coisas q vou colocar aqui: Essa da Seara investir no clube e dar um aporte a mais pro time pode realmente ser verdade… é uma boa vitrine e o custo-beneficio é maior do que no Santos, já que lá tem que se investir muito mais do que aqui!

    Já o “apalavrado” e negociação com o SPFC é balela! O Angeloni já recusou algumas ofertas do São Paulo que envolvam jogadores como moeda de troca… a exigencia para o Lucca sair eh o pagamento integral da multa recisória, na faixa de R$10 milhoes!

    Colocado-se os fatos, o planejamento para a série A do ano que vem já esta começando! É fato tbm que o time tem que melhorar bastante ainda, principalmente a zaga.. E não faremos feio não, podem apostar!

    Terminando com o Sr. Fernando Bvaiano: Consquistaremos a taça ai na tua churrasqueira salão de festas!
    OLE LE LEEEE… LUGAR DE AVAIANO EH A SÉRIE B!!

  • Tiago Ghisi diz: 20 de novembro de 2012

    Nossa Quanta Inveja!!!!

    Braga Parabens, por seu blog, o mais imparcial e produtivo do site!!!

    DALHE TIGRE!!!!

  • Fernando Avaiano diz: 20 de novembro de 2012

    Faltam apenas 365 dias pro retorno do Criciúma a Série B, rzs. Todo mundo já sabe, até o Angeloni já está reclamando de patrocínio. Depois de comprar um time de aluguel e abrir o cofre pra colocar a cobertura do Heriberto Hulse de pé, não vai sobrar muito pro Anão Pé Sujo no próximo ano. Mesmo que o Leão não suba, uma coisa tenho certeza, vai ter festa com o descenso de mais um time pequeno e sem expressão que está na Sërie A, lá não pertence. Abç.

  • jefferson diz: 20 de novembro de 2012

    Meu caro mazinho falastrao, a serie A tem times de poder economicoque podem fretar um voo ate a forquilinha que esta a 10 minutos do centro de criciuma , e logoano que vem o aeroporti com a maior pista do estado abre em jaguaruna a 30 min. O tigre ja disputou a competicao 11 vezes e nunca teve problemas e ano que vem vcs vao pegar o buzao para ir em arapiraca,goianinha,varginha dentre outras deixa estar…

  • Fernando Avaiano diz: 20 de novembro de 2012

    O Criciúma é o time ejaculação precoce, vai lá e faz o dever de casa e depois esquece. Rzs. Gozações a parte, eu não ferir a moral dos pés pretos aqui do blog, até porque até gosto um pouquinho desses times pequenos do interior que fazem um bom campeonato uma vez na vida e outra na morte, já que não tem estrutura, time pra permanecer onde estão. Todo mundo sabe que Sport, Bahia, Criciúma e provavelmente Portuguesa será rebaixado no próximo ano, apenas os iludidos torcedores da diminuta Criciúma pensam ao contrário. Tadinho, já estão se achando o Barça de SC que nem uns e outros que foram pra Série B esse ano. Com o desmanche promovido e a falta de estrutura, muito possivelmente teremos a quebra do recorde do América do RN na Sërie A, como o time que menos pontos fez/fará nesse torneio.

  • Mazinho Alvinegro diz: 20 de novembro de 2012

    Esse Munchen-Murcho torcedor do Buáááááááááhhhh!!!ViLLe entende muito de ballet.
    Vai colocar as sapatilhas, vai tanso!
    Quando tiver futebol na cidade mais insossa do estado, daí tu me avisa, tá?
    Aliás, desde que o Bolshoi abriu uma escola de ballet em XorôinViLLe que o futebol, que ja era fraco ….Móóóóóóórrrréééééuuu!!! … heheheh!!!

  • Tricolor 3 Estrelas diz: 20 de novembro de 2012

    Fernando avaiano tua inveja chega a ser engraçada, tais se mordendo é doente? ahahahahahahahahha
    olha a campanha do teu timinho em 2011 na série A, que coisa ridicula, coisa de timinho pequeno, patinho feio sem expressão:
    Lanterna com apenas 31 pts, venceu somente 7 partidas, empatou 10 e PERDEU 21
    que coisa ridicula, envergonhando SC!
    HAWAI ETERNO LANTERNA

    Agora o outro nanico virgem em nacional tá brigando pra não se igualar ao seu rival:
    Figueirense até agora tem 30 pts venceu somente 7 partidas, empatou 9 e perdeu 20!

    Será que o Figueirense vai passar a marca do seu rival?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Chora Fernando avaiano, teu timinho vai morrer na série B,C;….

    já pagarm os salarios dos jogadores, 5 meses sem receber?
    time FALIDO

  • Munchen diz: 20 de novembro de 2012

    Mazinho barbi…pink ou rosa…ja escolheu a cor…acho deve escolher pink. combina com a camisa que teu time treina.
    Ainda bem que temos a liberdade de escolher um clube para torcer e nunca envergonhou nosso Estado e o teu BGAYRENSE…deve ser uma alegria, torcer para esse time???
    Agora um cara que usa diversos nomes nos blogs…como devemos chamar? Vagabundo ou falso…bem vai numa delegacia e pergunte…deve freguentar muitas.

  • Rodolfo diz: 20 de novembro de 2012

    Fernando Avaiano: “até porque até gosto um pouquinho desses times pequenos do interior que fazem um bom campeonato uma vez na vida e outra na morte, já que não tem estrutura, time pra permanecer onde estão”.

    Esse seria o Avaí???? Aquele que disptou incríveis 3 edições da Série A nos últimos 30 anos????

    T R Ê S!!!!! Meu deus! Acho que só podes tirar onda com a Chapecoense, talvez. Porque não vais lá no blog do Badá lançar estas pérolas???

  • JECeano diz: 20 de novembro de 2012

    Parabéns ao Tigre! Mereceu! Estes caras da capital são uns frustados, comem feijão mas arrotam caviar! E podem se preparar que ano que vem vão tomar ferro do todo poderoso JEC, não tem choradeira! Tigre espera que em 2014 tamo na A tbm, já renovamos com praticamente todo o elenco e ainda por cima virão reforços. 2013 é nosso! O gigante definitivamente voltou.

    Obs: Mazinho Alvinegro, porque falas do ballet de forma pejorativa. Isto é cultura, deverias saber disto. Ainda mais vcs que se julgam tão inteligentes e cultos. Tenho amigos em floripa, tios e primos que ainda bem não pensam como vc. Aliás, concerteza a maioria da nossa bela ilha não pensa assim. Apenas IDIOTAS. E além do mais, não é o meu time que tem GAY no nome, não é mesmo?

  • Rogério Jlle diz: 20 de novembro de 2012

    Aviso a alguns frequentadores assiduos destes blogs: – A inveja mata, meus filhos! Dor de corneado também…!!!
    Peru é o unico animal que morre de véspera, todo mundo sabe. O time do Criciuma ainda nem montado está e um monte de babacas tipo Fernando gardenal Cvaiano e Mazinho Alvirosa doida, dando pitacos cheios de dores por todos os lados. Dói na testa deles, dói no bolso – o maior responsavel é o Loco Abreu – dói na garganta de tanto xingar os diretores do time deles, dói até no lóló devido a tantos jogos perdidos e com tantos gols tomados durante a época que está acabando.
    Sejam um pouco mais espertos e deixem anunciar os reforços que todos invariávelmente vão fazer e assim se pronunciem e deiam vaticinios, que embora não valham nada, pelo menos não demonstram a falada dor de cotovelo que todos os urubus demonstram. Vixe…!!! Nem na Bahia tem tanta urucubaca…!!!

  • Torcedor diz: 21 de novembro de 2012

    É isso aí rapaziada do Joinville. Rivalidade tem limite. Essa galera da capital xinga mais que o pessoal daqui o que é difícil viu.
    Dálhe dálhe tricolor, dálhe dálhe tricolor, dálhe tricolor!

  • Mazinho Alvinegro diz: 21 de novembro de 2012

    Rogério Jlle, cujo nome deriva de rosa, escute!
    Me espantei com essa tua afirmativa e devo parabenizá-lo pela coragem.
    Ter experiência em dor de corno deve ser uma merda mesmo, né brother.
    Sai dessa vida, meu!
    Eu héim, tô fora!

  • Rogério Jlle diz: 21 de novembro de 2012

    Mazinha alvirosa doidona…!!!
    Até podes querer ficar de fora, mas teu marido, namorado, amante, sei lá, não…!!!
    Aguenta com o peso…!!!

  • Fernando Avaiano diz: 21 de novembro de 2012

    Rodolfo, no dia que seu time ficar entre os 6 melhores do Brasil, você pode vir aqui falar alguma coisa, enquanto isso, fica aí com seu time de aluguel que está muito bom. Todo mundo sabe, até a torcida do Flamengo, que o raquítico Criciúma será um dos rebaixados no próximo ano, é timezinho de 1 ano apenas. Já o Jec, esse ano foi na empolgação, possivelmente a Chape no próximo ano será o Jec desse ano, o time surpresa. Só espero que as bailarinas não caiam de novo, tem que ficar pelo menos na 16ª posição e nada de faixa virada do time sem série. No próximo ano teremos times grandes disputando o acesso: Palmeiras, Avai, Sport, além do médios Figueirense e São Caetano. A Chape vai ficar por ali na 7ª ou 8ª posição como time surpresa do Campeonato, o Jec desse ano. Já o Criciúma volta pra Sërie B só com a passagem de ida, rzs, sem volta.

  • Fernando Avaiano diz: 21 de novembro de 2012

    No próximo ano, o duende Criciúma não passa dos 25 pontos na Série A, aposto com quem quiser, e sarava meu pai!

  • Rodolfo diz: 21 de novembro de 2012

    Fernando Avaiano, o torcedor do time expert em Série A. Disputou 30 edições? NÃOOOO! TRÊS!!!
    Na segunda escapou na última rodada e na terceira foi lanterna durante boa parte da competição!

    Eu que te digo, o que é maior? 6º no Brasileiro ou 5º na Libertadores??????

    Avaí é destes times de capital que nunca foram nada, como ABC, CRB,Confiança, sergipe, desportiva e por aí vai. Só tem título regionais, muitos deles conquistados nas décadas de 20 e 30.

  • Mazinho Alvinegro diz: 21 de novembro de 2012

    Não acredito, JECânus!

    Eu fiz o maior elogio ao Ballet Bolshoi ao dizer que ele rivalizou com o futebol, arrebanhou a turma e acabou levando a melhor e tu ainda me xinga?
    Claro que eu sou um grosso e não me presto pra coisa, mas concordo contigo que ballet e música erudita é cultura e a turma aí tem se dedicado muuuuuito .. heheheh!!
    S/A.

  • De Luca diz: 21 de novembro de 2012

    Ambos times pequenos que não merecem série A. A única diferença é que a capital é a capital e por isso são mais visados. Em contra partida não conseguem nem superar os times do interior.

  • Tricolor 3 Estrelas diz: 22 de novembro de 2012

    Fernando Frustado Doente Avaiano, se acaso o tigre cair que acho mto improvavel tenho certeza que não vai segurar a LANTERNA um campeonato todo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    o que é melhor um 6 lugar em um campeonato Brasileiro ou um 5 Lugar numa libertadores????????? respodam os inteligentes!
    Obs.: a melhor colocação de um time de SC no brasileiro é do METROPOL na taça Brasil terminando em 5 lugar!

    Falou tudo!
    ”Avaí é destes times de capital que nunca foram nada, como ABC, CRB,Confiança, sergipe, desportiva e por aí vai. Só tem título regionais, muitos deles conquistados nas décadas de 20 e 30.”

  • Fernando Avaiano diz: 22 de novembro de 2012

    Rodolfo, está valendo falar do milenio passado. Na época em que o Criciúma venceu por acaso alguma coisa que prestava ainda não se tinha internet, os computadores eram algo do futuro, nossos carros eram comparados a uma carroça pelo Collor. O Real ainda não existia e Criciúma ainda era conhecida como a cidade do carvão, rzs. Hoje nem isso, é conhecida como a cidade de um homem só, o homem do supermercado. Faltam 365 dias pro retorno do Criciúma a Série B. Abç.

  • BERBIGÃO DE LUXO diz: 22 de novembro de 2012

    PELO QUE VIMOS NA RETA FINAL, VÃO TER QUE SE PREPARAR MUITO PRA ELITE. FAXINA GERAL NO ELENCO!
    CASO CONTRÁRIO SERÁ APENAS UM “ATÉ BREVE” PRA SEGUNDONA!

  • REINALDO ALIANÇA TIGRE diz: 23 de novembro de 2012

    Quanta Inveja Mánezinhos da capital : Eu sou série A e vocês ? viram o minda dá voltas .

Envie seu Comentário