Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mano Menezes caiu. Até que enfim!

23 de novembro de 2012 33

E se foi o Mano Menezes.

Quem lê o blog, sabe que eu clamo por isso faz tempo.  E inclusive já especulei aqui que ele já estaria fora há muito tempo, e que a CBF só esperava pelo fim do ano para oficializar. Pois bem.

Lamento apenas que tenha sido num momento que a Seleção começa a ganhar um padrão (que bem poderia ser mantido) e que, ao que tudo indica, tenha sido uma decisão política na guerra de egos da CBF.

Certo é que Mano Menezes nunca foi técnico de Seleção. Fez um trabalho fraco, demorou a dar algum padrão mínimo ao time e não passaria confiança nenhuma nas competições que a equipe vai encarar: Copa das Confederações e Copa do Mundo.

E agora, quem vem?

Vários nomes especulados. Pra mim, é o Felipão. Não que seja meu favorito, mas parece ser a escolha óbvia para o momento. E eu já disse isso desde quando ele saiu do Palmeiras e resolveu “matar tempo” até o fim do ano.

Muricy Ramalho pode surgir por ser um nome forte entre os que agora detém o poder na CBF. E Tite, com todo o respeito, não me parece muito diferente do Mano.

E vocês, o que acham?

Comentários (33)

  • biruta diz: 23 de novembro de 2012

    MAURO OVELHA.

  • Leonardo Serpa diz: 23 de novembro de 2012

    Eu quero mas é que a seleção brasileira se lasque, amo o meu estado e acho que nós catarinenses não vamos ganhar porcaria nenhuma com seleção, copa ou qualquer outra porcaria. Me preocupo com o meu time, que acabou de ser rebaixado.

  • Renato Maurício diz: 23 de novembro de 2012

    Felipão, Muricy e Tite: Felipão ficou marcado pelo rebaixamento do Palmeiras, que é o único responsável, já que montou o time. Muricy, ~teria problemas de relacionamento com a imprensa. Tite: é o mais indicado, pela sua postura de magistrado que o cargo requer. Pode escrever: o novo treinador será o Ney Franco, para atender os desejos paulistanos.

  • Mauricio rosa diz: 23 de novembro de 2012

    Acho que deveriamos colocar um tecnico do exterior na minha opiniao. Pepe Guardiola.

  • Osni Bodenmuller diz: 23 de novembro de 2012

    Deveriam se preocupar mais com: segurança, saúde e educação. O nosso futebol virou política, e sendo não funciona.

  • Flávio Fuchter diz: 23 de novembro de 2012

    Não vejo nenhum técnico Brasileiro para assumir a seleção. Muricy não ta mais aquelas coisas, seu tempo parece estar ficando no passado, olhe a campanha medíocre do santos. Tite não é diferente do Mano, é ótimo técnico de clube, trabalho no dia a dia. Luxemburgo como muitos falam é passado já teve sua chance. Felipão pode ir pela história não pelo trabalho atual, péssimo treinador, não evoluiu. Abel, pra mim não fede nem cheira, tava com um bom time no Flu, mais o titulo teve uma boa ajuda da arbitragem, se for ver o placar real, o Flu seria vice. Então o mais correto seria um técnico do exterior, mais ai é outra coisa, não vejo a seleção com um técnico estrangeiro.

  • Renan TIGRE diz: 23 de novembro de 2012

    Guardiola.

  • Rafael — Figueirense diz: 23 de novembro de 2012

    Chama o JORGINHO!!!

  • Carlos Ziggy diz: 23 de novembro de 2012

    Gostei da sugestão de alguns sobre Pepe Guardiola. Seria uma inovação e tanto. Se conseguisse estabelecer o padrão tático que empregou na vitoriosa passagem pelo Barcelona seríamos fatalmente campeões do mundo. Até porque no Brasil hoje só temos bananeira que já deram cacho e abelões da vida.
    Quanto ao Mano já era pra ter rodado naquela campanha ridícula da Copa América. Na sua passagem pífia pela seleção convocou inúmeros jogadores sem currículo, mas que tinham atrelamento a agentes e empresários próximos de seu convívio para que pudesse lucrar em futuras negociações. Lembram-se do Renan do bvai? Sem comentários.
    Fora as entrevistas entediantes e vazias que dava. Mano foi sem dúvida, o mais enganador dos técnicos que já vi na seleção.

  • cleber diz: 23 de novembro de 2012

    Fraco? Padrão mínimo? Esqueces que, para uma seleção atingir objetivos mínimos, ela precisa de MATERIAL HUMANO. Fora o Neymar, não há outro jogador que se diga dono da posição. Talvez o zagueiro Thiago Silva e é só. Quem, por exemplo, o Mano deixou de convocar? Duvido que outro faça melhor. Felipão, como tu apregoas, está vivendo do passado. Eu digo, passado distante, não o remoto, no qual afundou o Palmeiras. É óbvio que será o Muricy(só se ele ou o Santos não quiserem) o técnico da seleção, a troca foi política. Depois da Copa, vamos ver quem tinha razão. Até lá.

    Do blogueiro: Cleber. só pra deixar claro: eu não apregoou o Felipão, como tu disse. apenas disse (e acho) que diante das circunstâncias que se apresentam, ele é o favorito. Mas num ponto concordamos, time sem muito recurso, e que pra piorar pouco treina, não há técnico que dê jeito.

  • Rubens AVAIANO diz: 23 de novembro de 2012

    Emerson Maria para técnico da Seleção Brasileira, esse entende de futebol.

  • Roberto diz: 23 de novembro de 2012

    Deveria ter voado faz tempo, concordo, mas padrão nunca deu. Apesar da conduta de ética duvidosa, só resta “vandeco”. A verdade é que em função da péssima safra brasileira, não temos técnico “garimpeiro. Mas, concordo mesmo é com um colega aí acima, se é que tenho preocupação com futebol, ela fica por conta do que fizeram com meu Clube.

  • Jean diz: 23 de novembro de 2012

    Para mim está claro que o técnico será o Felipão, e acho que ele já havia sido informado disso, tanto é que largou a bucha do Palmeiras para ficar de molho esperando essa vaga, já que não procurou mais nada que fosse relacionado a sua profissão. Como o Andreas perdeu essa queda de braço, parece claro que o Tite não vai pra seleção, pois seria a escolha dele, mas como não conseguiu nem segurar o Mano, o Tite é que não entra. Muricy é um bom nome, mas pra mim já esta tudo decidido com o Felipão… ainda me lembro que quando ele saiu da seleção em 2002 disse que só retornaria no dia que o Ricardo Teixeira não estivesse mais na CBF… pois bem…

  • Jean diz: 23 de novembro de 2012

    Ah, mais uma coisa em relação ao Felipão, conseguiu ser campeão da Copa do Brasil com o mesmo time medíocre que foi rebaixado no Brasileiro… foi campeão com um time medíocre num campeonato em forma de Copa, pra mim foi nesse momento que ofereceram a vaga pra ele na seleção…

  • Rogério Jlle diz: 23 de novembro de 2012

    Treinador de seleção tem que ter quase uma unanimidade nacional porque senão a própria imprensa “frita” ele. Neste momento e por isso nem Felipão, ou outro qualquer dos indicados têm condição de assumir… salvo um que anda na ribalta – Guardiola. Mas aí são outros “quinhentos”, pois em primeiro lugar não sei o interesse dele e em segundo lugar e mesmo assim dará problemas, pois ainda vai ter um monte de recalcados se pronunciando contra, na medida de que Guardiola é espanhol e nunca a seleção Brasileira teve um estrangeiro nessa função. Vai ter “nego” se descabelando só por isso.
    Não vai ser fácil agradar a gregos e a troianos…!!!

  • Bueno diz: 24 de novembro de 2012

    Acho que é pouco.

  • vagner canella tigre serie A: diz: 24 de novembro de 2012

    Se murici n aceitar, chama o COMELLI…..rsrsrsr

  • Rafael Canova diz: 24 de novembro de 2012

    Melhor técnico para a seleção é o Sérgio Ramirez, o “gringo entende muito de futebol”,
    vai pegar um cone no treino e colocar na boca e gritar: passa, vamo, vamo, toca la pelota, dale, dale, AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA

  • VITOR ILO HERZOG diz: 24 de novembro de 2012

    O MELHOR É CHAMAR JESUS CRISTO PARA TREINADOR E ESTÊ TAL DE BRAGA PARA DIRETOR DE FUTEBOL…

  • munchen diz: 24 de novembro de 2012

    O Brasil a muito tempo nao tem um tecnico a altura da torcida….sao fracos, uma preguisa enorme para ensinar…e ninguem entendem o que falam.
    Isso teve inicio guando jogador imaginou ser mais facil enganar juiz que, realizar uma jogada…no agarra-agarra…no bater um escanteio…numa jogada lateral.
    Veja o tecnico Argel…fica rouco de tanto gritar…corre-corre…vai-vai…chuta, puta que carraio…e nos treinos…essas jogadas nao sao realizadas…so rachao.
    No Joinville..temos o Ricardinho….um bom jogador para o time…mas as faltas quem bate…so ele…nao acerta uma no gol…porque deixar ele bater, deve treinar outros…mas nao…quem manda sao esses tecnico burros…
    O Luxa…no Gremio…assistia os treinos encima de um andaime…o Felipao no Palmeiras…queria ensinar uma jogada…nao conseguia, suspendia o treino.
    O erro do Mano…convocar jogadores que estao na reserva em clubes no exterior…e muitos jogando mal em seus time no Brasil…quantos gol fez Damiao no Inter…em 2012.

  • Paulo César da Rosa Romão diz: 24 de novembro de 2012

    Sr. Braga!

    O Mano já foi tarde. O Felipão é “Engenheiro de obra pronta”. O Muricy da mesma forma. Precisamos de um técnico com perfil de montador de Equipes, bom estrategista e com experiência internacional. Vejo o Luxemburgo hoje no Brasil como o melhor. Temos também o Renê Simões, o Zico e o Júnior. Talvez esses não tenham chances porque tem personalidade forte e costumam questionar os cartolas; o que não interesa à CBF. O que você acha? Um abraço

  • Fernando diz: 24 de novembro de 2012

    Vcs comentaristas sempre na mesma neh, independente de quem assumir, se ganhar ou se perder vcs vão sempre se posicionar conforme os ventos da noticia, fala ai então o sabichão qual o “padrão” de jogo que a seleção deve ter ? Também não era fã do Mano Menezes, mais o Brasil vive de ciclos, qualquer técnico que fosse assumir a seleção iria se deparar com vários pseudo craques ( tipo Luiz Fabiano, Nilmar,Sandro e por ai vai )…a verdade eh que o ciclo de bons jogadores no Brasil esta fraco, não temos por enquanto uma seleção ( e quando digo isso falo em seleção de melhores nas posições, e não apenas um time formado pelos patrocinadores em um jogo/evento ), não se faz omelete sem ovos meu amigo, no caso seleção sem jogadores de seleção, que me desculpe ate o Tiago Silva, mais ele também eh bom apenas pro Mano, Galvão, e pros cariocas…fomos tetra campeões com 2 cabeças de Bagre nada convencionais ao Marketing, mais meu amigo, ninguém entrava na areá… essa eh a minha opniao….pelo que vejo nos outros comentários creio que estamos na mesma ideia…quando a safra eh ruim, nem a embalagem salva o produto meu amigo…

  • Filippe diz: 24 de novembro de 2012

    JOCELI DOS SANTOS , MAURO OVELHA OU ARGEL FUCKS !

  • justiceiro diz: 24 de novembro de 2012

    o técnico perfeito é o Zé Galo …………..Imaginem a emoção de ver ele falando “VOCÊS VÃO TER QUE ME ENGOLIR” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Futebol brasileiro acabou faz tempo.

  • luis diz: 24 de novembro de 2012

    pra sair a corja do corinthias so falta o andres tite nao

  • roberto heiderscheidt diz: 24 de novembro de 2012

    pepe guardiola ja se ofereceu para assumir a seleçao mas concerteza a mafia da cpf nao vai permitir pois querem escalar seus jogadores fanzendo com que sua conta bancaria transborde de dinheiro.

  • Adair diz: 24 de novembro de 2012

    Esqueceram do principal: não temos jogadores craques, só pseudos craques!

  • Leo Leão diz: 24 de novembro de 2012

    O que menos importa hoje é o Técnico da Seleção!! O mais importante mesmo é saber quem é o verdadeiro Presidente da CBF? O atual aumentou seu salário em R$ 100.000,00!
    Sabias disto? Sabias tbm que o jatinho da CBF está em Miami, a disposição do sem vergonha que que se mudou pra lá?

  • reinaldo diz: 24 de novembro de 2012

    Seleção sem padrão de jogo, esquema tático não perceptível, sem jogadas preparadas com esmero, cobranças de falta ridículas, improvisação ( teve jogador até se esbarrando…) sem liderança, aparentemente uma” vitrine” de ofertas e renovação de contratos. Nada de útil sobrou. Qualquer técnico faria no mínimo igual. Já vai tarde, apenas não mereceu o que ganhou como remuneração “direta”.

  • Luis Felipe diz: 24 de novembro de 2012

    Guardiola, o mais capacitado e imune a máfias locais para escalação de jgadores.

  • Romeu diz: 24 de novembro de 2012

    Brasil:
    - salários ridículos
    - inflação “mascarada” mas somos “nós” que sentimos no bolso
    - violência e caos social
    - corrupção em níveis estratosféricos
    - população manipulada pela mídia onde só nos é mostrado o que interessa a “eles”…
    - continuem se preocupando com a ridícula seleção e seus pseudo craques e heróis…
    - enquanto isso, continuamos sendo roubados a clara luz do dia!!!!

  • Bruno diz: 24 de novembro de 2012

    Braga, quando li seu RT do Lancenet! que falava que Guardiola assumiria a seleção amanhã, já veio aquele sentimento pela seleção que não tinha a muito tempo. Antes, perder um jogo da seleção era um crime. Já ultimamente, eu nem fiz questão de ver o Superclássico das Américas. E era Brasil x Argentina, jogo que sempre parou os dois países.

    Guardiola na seleção JÁ!

  • Carlos Cojeka diz: 26 de novembro de 2012

    Mário Sérgio Pontes de Paiva e sua linha burra. Fica a dica.

Envie seu Comentário