Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Série D: Metrô e Marcílio têm final feliz

13 de dezembro de 2012 20

A CBF confirmou a manutenção da Série D do Brasileiro no mesmo formato da edição de 2012, com 40 clubes. Após anunciar dia 24 de outubro que a competição sofreria redução para 32 clubes, a entidade voltou atrás e decidiu manter a fórmula de disputa da edição deste ano, com os clubes divididos em oito grupos de cinco equipes.

A decisão demonstra bom senso e encerra com a polêmica da vaga catarinense no torneio. Voltando a ter dois representantes, Santa Catarina já tem um confirmado _ é o Marcílio Dias, vice-campeão da Copa Santa Catarina. A outra será disputada no Catarinense 2013 por cinco times _ Metropolitano, Atlético de Ibirama, Guarani de Palhoça, Juventus e Camboriú.

O presidente do Metropolitano, Erivaldo Caetano Júnior, o Vadinho, era um dos que brigava nos bastidores para que a vaga, no caso de apenas uma, fosse oferecida no Estadual. Na quinta, através de nota oficial no site do clube, ele enalteceu o apoio da Federação Catarinense de Futebol (FCF) para a manutenção de 40 clubes na Série D do próximo ano. Na avaliação de Vadinho, prevaleceu o bom senso por parte da CBF.

A verdade é que agora o clube precisará ralar em campo para conquistar a vaga, pois a disputa é dura e o Metrô, a meu ver, larga atrás do Atlético de Ibirama, por exemplo.

Já o Marcílio Dias precisará se planejar para montar um time competitivo, pois estará na disputa da Segundona estadual. Esse ano, o Marinheiro desistiu da vaga (que já tinha herdado do Brusque) e abriu espaço ao Concórdia, que na mesma situação (jogando a Divisão Especial em paralelo) foi presa fácil na Série D.

É muito importante para Santa Catarina fazer uma campanha sólida na Série D e tentar buscar uma vaga na Série C em 2014.

Comentários (20)

  • Silvério diz: 13 de dezembro de 2012

    Mais um jogo política da CBF, primeiro tira o “brinquedo” da criança, faz ela espernear e chorar, depois devolve e fala “mas seja boazinha hein”.

  • Eduardo diz: 13 de dezembro de 2012

    Braga ,

    Como os acessos do Criciúma e principalmente da Chapecoense repercutiram junto ao pessoal do Metropolitano ? Aposta no começo da tal mudança de mentalidade em pró do time da cidade ?

    A volta do formato antigo da Série D valoriza os estaduais. A competição pode ser ainda problemática do ponto de vista econômico , mas garante calendário para as equipes ao longo de toda a temporada.

    O catarinense ganha e muito com isso. Imagino que teremos duas competições em uma só. A briga pelo título entre os cinco grandes e a briga pela vaga na D entre os outros cinco , que ainda lutarão contra a degola.

    Quais as suas apostas nos ‘dois campeonatos” ?

    Abs

    Do blogueiro: Cedo Edu pra fazer projeção, todos os clubes se arrumando. Na briga número 2, a pela Série D e contra o rebaixamento, me parece (parece) que o Atlético de Ibirama larga na frente dos demais. Vamos aguardar.

  • Alemão diz: 14 de dezembro de 2012

    O Marcílio Dias por estar na Segunda Divisão não deveria disputar a Série D. E todos sabem que Atlético e Metropolitano tem uma estrutura esportiva e financeira muito melhor que a do Márcilio para disputar a Série D, isso tem que ser levado em conta. Mudando de assunto Mauro Ovelha vai ganhar 30.000,00 mil reais por mês para treinar o Atlético, isso é um exageiro, é desproporcional comparado com o que ganha a maioria do povo brasileiro, nem o Braga no grupo RBS ganha isso. Só espero que o Seu Ayres Marchetti não esteja jogando dinheiro fora ( já falei isso para ele ). Bom o dinheiro é do Seu Ayres, e ele faz o que quiser com ele.

  • msucheuski diz: 14 de dezembro de 2012

    Você poderia repetir o seu comentário sobre o Ronaldinho Gaúcho quando do início do campeonato nacional. Talvez você devesse mudar de caderno, não?

    Do blogueiro: Não sei pq, meu caro. Por acaso ele arrebentou no Brasileirão? Até jogou um pouquinho mais do que no Flamengo (não serve de parâmetro), mas ainda assim muito abaixo do que já foi e de que alguns (eu não) ainda esperam dele. É isso. O resto é coisa de baba ovo.

  • Rafael Grillo diz: 14 de dezembro de 2012

    O presidente do metro teve que engolir o que falou antes de começar a copinha, que a vaga por obrigação tinha que ser deles, é um falastrão. A campanha foi mais uma vergonheira dentro de campo, e nem jogando contra 2 times totalmente quebrados e o JEC com time B, não conseguiu nem chegar a final, e parece que ta tudo certo, e pior mantiveram a base que é muito ruim, já provou isso dentro de campo, e trouxeram varios jogadores de empresários que todos sabemos de cada 10, no máximo 1 da certo. vão brigar e muito pra não cair pra segundona, porque brigar pela série D sem chance com esse time. Não adianta só querer fazer midia, lojinha nova, camisa nova, e o time?

  • Roberto diz: 14 de dezembro de 2012

    É triste ver o futebol de Blumenau sempre entrando no campeonato disputando o campeonato ‘ paralelo ‘ entre os cinco pequenos ! Enquanto os cinco ‘ grandes ‘ reformam e ampliam seus locais de jogos , em Blumenau é proibido falar em construir um estádio moderno , sob pena de ser duramente criticado !

  • osvaldo diz: 14 de dezembro de 2012

    NAO CONCORDO, COM SUA MENSAGEM SOBRE A VAGA NA SERIE D, QUARTA DIVISAO DO FUTEBOL BRASILEIRO. FELIZ MESMO ESTA O MARCILIO DIAS QUE JA GARANTIU A VAGA E O METROPOLITANO?TERA QUE LUTAR MUITO AINDA. A PROPOSITO O METROPOLITANO ENQUANTO TIVER ALQUEM POR DE TRAZ DO CLUBE COMO CERTO EMPRESARIO DE FUTEBOL, NUNCA CHEGARA A NENHUM LUGAR. GRATOS

  • Everton diz: 14 de dezembro de 2012

    Bom dia Braga!
    Acho engraçado esse negócio de calendário para o ano todo, o Metro pelo segundo ano seguido foi eliminado no mês de setembro, sendo que ficou tb 5 meses sem calendário(janeiro, setembro-dezembro).
    Esse ano(pela foto de hoje), é bom o Metro abrir o olho, pois provavelmente a briga vai ser para não cair, já que o Atlético de Ibirama e o Guarani tem padrinhos fortes, sobrando para o Metro, Juventus e Camboriu a briga pelas 2 de rebaixamento.

  • msucheuski diz: 14 de dezembro de 2012

    Ronaldinho no Atlético-MG: tem bobo pra tudo
    04 de junho de 2012
    18
    Nem vou perder muito tempo com o tema, pois meus leitores já sabem que considero Ronaldinho Gaúcho um ex-jogador de futebol desde 2006.

    Após as imensas demonstrações de profissionalismo que ele deu no Flamengo (mas também não vou aqui defender o clube, que promete salário suntuoso e não paga), parecia que ninguém mais cairia no conto e ele, de fato, ia parar onde já deveria estar faz tempo: no Showbol.

    Mas aí o Atlético-MG resolve apostar em Ronaldinho. Dizem, até pagando mais do que ele ganhava (?) na Gávea. Resta saber se vai ganhar mesmo, né… E não acredito em nenhuma chance, mínima que seja, de que ele vá dar a volta por cima, aproveitar a última chance, blá, blá, blá…

    Em resumo, ao levar Ronaldinho para o lado alvinegro de BH, o Galo desmente aquela tese de que “não há mais bobos no futebol”…

    Ah, se há.

  • JLOPES diz: 14 de dezembro de 2012

    Braga uma pergunta , o goleiro João Paulo que jogou no metropolitano foi contratado pelo Jec.

    O que me diz dele?

    Do blogueiro: Ótimo goleiro. Parabéns ao JEC pela contratação.

  • Flavio diz: 14 de dezembro de 2012

    Braga como anda a negociação para a transmissão do estadual? Vamos ver os jogos na TV aberta ou a situação esta complicada?

  • msucheuski diz: 14 de dezembro de 2012

    É inacreditável o seu comentário. Ou você não lê o que escreve. De qualquer sorte só demonstra que você não está qualificado para o que é uma paixão de muitos brasileiros. Não é denegrindo pessoas que realmente SÃO BOAS no que fazem (o que não é o seu caso, por óbvio) que você mereça este espaço dos Catarinenses. Infelizmente não posso me orgulhar disso. Então eu peço desculpas aos denegridos, a maioria dos catarinenses não escreveria o que está aí em cima.

    Do blogueiro: Tá registrado, meu caro sem coragem pra colocar o nome ali. Mas não vou discutir Ronaldinho Gaúcho aqui, o post nem é sobre isso. Se você gosta, azar o seu. Prefiro jogador de verdade, não de showbol.

  • Ricardo – TIGRÃO diz: 14 de dezembro de 2012

    A Tv aberta vai pelo ralo! Só pay-per-view esse ano! Finalmente parece que os clubes estão se valorizando tbm.
    Dizem que o pedido para a RBS está em 6 milhoes para a transmissão e só ofeceram 2 milhões.

  • Eduardo diz: 14 de dezembro de 2012

    Braga ,

    Vocês cometem um grande erro ao resumirem a passagem do Ronaldinho pelo Flamengo apenas pelos meses de 2012 , que foram péssimos , em função de todo o problema financeiro que começou no segundo semestre de 2011.

    Mas não se pode esquecer que ele fez um bom brasileirão ano passado , com momentos de destaque no primeiro turno , com ótimas partidas.

    Do blogueiro: Edu, mas a questão é essa. Boa (no Galo também teve bons momentos), mas muito longe de ser diferenciado, como alguns fãs xiitas ainda acham que ele é. Pra mim, aliás, nunca foi. Neymar é muito, mas muito melhor que o Ronaldinho foi um dia, por exemplo.

  • Mauricio Sucheuski diz: 14 de dezembro de 2012

    Espero que você publique o meu último comentário.

    Seu comentário está aguardando moderação.
    Näo seja por isso.

    Maurîcio Sucheuski, CPF: 399.439.509-78

    Brasília, 14 de Dezembro de 2012

    p.s: se houver ainda um pouco de dignidade, você pede demissão pois quem não tem mais argumentos, desqualifica (se é que me entende)

    Do blogueiro: Tsc, tsc, tsc… Vou lá pedir demissão, então… Teus argumentos são tão miseráveis que me dá até pena. Faz um favor, vai procurar outro blog, vai. Aqui o nível dos leitores tá bem acima da tua capacidade de argumentação.

  • JLOPES diz: 14 de dezembro de 2012

    Série D: Metrô e Marcílio têm final feliz! O assunto é este?

    Ronaldinho? Joga no Metro ou no Mracilio?

    Quanta conversa jogada fora,gente se esguelando para defender esse ou aquele jogador que nao estao nem ai para seus torcedores,digam os do Gremio e os do Flamengo!!!

  • Renan TIGRE diz: 16 de dezembro de 2012

    Que XAROPÃO esse Maurîcio Sucheuski, porraaa!!! Deve te um caso com o dentuço, só pode.

  • Sardinha (com) Milkscheik! diz: 17 de dezembro de 2012

    Esse Mauricio se for casado deve ate emprestar a mulher para o tal de Ronaldinho. E se nao for, vai casar logo assim que puder so para fazer isso…
    Deve dormir tbm com a foto dele no travesseiro e outras “coisitas” mais…

  • Rafael Grillo diz: 17 de dezembro de 2012

    Braga, porque tu não comentou sobre o vexame do metro na copa sc? não analisou a vergonheira que o time fez novamente? Se tivesse ganho com certeza tinha uns 10 posts

    final feliz teve o Marcilio que com um time mediocre foi pra final da copinha e ta na série D, o metro não ta.

  • Adair diz: 17 de dezembro de 2012

    Para o Metropolitano o ano de 2013 infelizmente parece que será mais um caminho das trevas como em anos anteriores, sem perspectivas maiores e melhores. Ainda se pensa pequeno nessa cidade quando de fala de futebol profissional e isso já contaminou os torcedores mais jovens, porque aqui o que se fala sempre é lutar contra o rebaixamento e talvez, talvez, uma vaguinha na distante, fria, esquecida e inóspita série D. O que salva o futebol de Blumenau é o arrojo e a confiança de algumas grandes empresas da cidade, sem elas seriam só lembranças amargas de um passado distante.

Envie seu Comentário