Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A liderança veste verde no Catarinense

24 de janeiro de 2013 30

A segunda rodada ainda é cedo demais para projetar qualquer coisa, mas já nos permite observar algumas coisas. Por exemplo:

A Chapecoense confirma os prognósticos de que entraria voando, fisicamente falando. Atropelou o Avaí sem dó nem piedade, foi um passeio. Um time acertadinho, muito bem encaixado, que dominou um adversário que ainda está buscando uma melhor formação dentro de campo. O Verdão não tem nada com isso e dá pinta de que vai somar pontos preciosos nestas primeiras rodadas. Eu não me espantaria com uma terceira vitória, domingo, no Scarpelli.

O Avaí ainda vai demorar para ganhar jeito de time.

No Scarpelli, o Figueirense também patinou, e Adilson já se viu obrigado a engolir as primeiras vaias. O JEC foi melhor na partida, merecia a vitória. Acabou levando um azar tremendo no gol contra de Lima (logo ele? E logo contra o Figueira?) que definiu o empate. Os dois vão subir de produção, mas, no momento, o JEC está melhor.

O Criciúma perdeu os 100%, mas teve uma pedreira pela frente. Como era de se imaginar, o Atlético deu um trabalho danado ao representante de SC na elite nacional. O empate foi justo pelo que se viu em campo na Baixada. O time de Mauro Ovelha teve um início de tabela ingrato, mas daqui por diante a tendência é subir de produção. E o Tigre tem um jogo importante domingo, quando recebe este Avaí que vai mordido ao Heriberto Hülse.

Líder ao lado da Chapecoense (perde no saldo) está o Metropolitano. A verdade é que era praticamente uma obrigação vencer estes dois primeiros jogos, contra Juventus e Guarani. Missão cumprida pelos blumenauenses, e certamente os pontos serão importantes na contagem final. A vitória magrinha contra o Guarani foi sofrida, porém justa. Rafael Costa, que vive fase exuberante no clube desde o ano passado, decidiu mais uma vez. É cada vez mais um centroavante nato, como reza a cartilha. Agora, o Metrô terá pedreiras pela frente, e vai precisar mostrar dentro de campo se o torcedor pode sonhar com algo a mais do que a briga (com o Atlético) pela vaga na Série D.

No outro jogo da rodada, o Juventus bateu o Camboriú, fora de casa, e se recuperou. Mas não mudo meu pensamento: os dois são muito candidatos ao rebaixamento.

Comentários (30)

  • Gustavo Paraboni Voltz diz: 24 de janeiro de 2013

    Penso como você, mas vou mais além, 5 brigam pelo título (Criciúma, Chapecoense, Joinville, Figueirense e Avaí, nesta ordem), 2 brigam pela Série D (Metropolitano e Atlético Ibirama, também nesta ordem) e 3 brigam contra o rebaixamento (Guarani, Juventus e Camboriu, também em ordem)…

  • BrUnO diz: 24 de janeiro de 2013

    MEU PALPITE:

    CHAPÊ 4 X 1 AVAÍ

    OPS.. MAS AGORA NÃO VALE MAIS NÉ.. JA ACABOU O ”BAILE” MESMO. KKKKKKK

    DA-LHE, DA-LHE CHAPÊ

    AVANTE VERDÃO!!!

  • daniel diz: 24 de janeiro de 2013

    concordo com você, mas sendo mais otimista, é possivel ver o metro em quinto novamente a frente de avaí e figuera, que são times em formação e o Adilson vem de trabalhos horrorosos…
    acho que o titulo vai pra Chapecó, no maximo o Criciuma tira, mas também é um time que mudou muito e na hora que esses times se enfrentarem… hoje ta mais para a chapecoense

  • Emerson Garcez diz: 24 de janeiro de 2013

    Joinville melhor no jogo???? Desculpe, mais então não vimos o mesmo jogo!! Foi dominado o primeiro tempo inteiro, no segundo só jogou depois dos 20 minutos, chance de gol não teve nenhuma. Desculpe, mas não concordo!!

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERANO – 2014 SÉRIE A? – DIZ diz: 24 de janeiro de 2013

    Pode ser prematuro, apenas duas rodadas, mas uma coisa é certa, a briga queiram ou não queiram, entre os considerados “grandes” sera entre bvai e Figueirene, mas é para saber qual deles é mais ruim, pior, horrivel, mesmo o bvai levando uma sacola da Chapecoense, acredito que o seu time seja um pouco menos pior que o alvinegro, onde estou vendo que sera mais um ano negro para nos alvinegros, porque a nossa zaga continua sendo um saco de pancadas, e nossos dirigentes cegos, e ate a confiança que eu tinha no Adilson Batista, em duas rodas apenas, esta indo por água abaixo, vamos esperar para ver, mas com muita desconfiança.

  • do escarpeli diz: 24 de janeiro de 2013

    figueirense muito aquem do que se esperava se não melhorar nos proximos jogos sei não acho que ta vindo por ai uma decdencia do figueira, com esse elenco ai que só corre que nem cavalo doido vamos se ferrar no catarinense e futuro serie c na b do brasileiro

  • Alisson diz: 24 de janeiro de 2013

    Tu para Braga com essa história de acertadinho…acertadinho é os time da capital na série A. Tu sabe que as adversidades do verdão são bem maiores que os timão do litoral…eu me lembro quando estudava aí o quanto sofria na estrada enquanto meus amigos chegavam em casa bem mais cedo…..grande abraço

  • ALEX diz: 24 de janeiro de 2013

    Coisa linda meu verdãoooo, patrolou o Bvai, deu show de bola, de tatica, acabou com o Bvai….voltaram com a mala cheia, a choradeira vai ser grande, vão reclamar do campo, da iluminação, vão reclamar de td, menos do time mediocre que eles tem, e agora que venha o Figueira…..com humildade e respeitando, vamos pra cima deles domingo….e mais uma chora Bvaiii…. como é bom ser Verdãoooooo…..Da-lhe meu verdão querido…

  • zepussy USA diz: 24 de janeiro de 2013

    avai vai te LAVAR que domingo o meu TIGRAO e quem vai te usar

  • ALEX diz: 24 de janeiro de 2013

    Já ia esquecendo, cade os fanaticos torcedores do Bvai…..tão com vergonha do time mediocre deles, cade os comentários, cade a arrogancia desse que se acham torcedores…..DA-LHE VERDÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Engenhoso diz: 24 de janeiro de 2013

    Um bom time começa pelo goleiro diz o ditado. O goleiro do Avaí, o jovem Aleks, não tem condições (ainda) de ser titular. Ontem teve participação direta nos 4 gols tomados pelo Avaí. O quarto gol foi ridículo, dois passaram por debaixo dele. Se o Avaí quiser chegar a algum lugar, precisa urgentemente contratar um goleiro.

    O Aleks ainda não está pronto, deixá-lo como titular pode queimar de vez a carreira do jogador. Ele precisa treinar mais, aprender a sair do gol e, o mais importante, aprender a ficar de pé diante do chute dos atacantes, se jogar de forma atabalhoada para fechar os espaços é um técnica amadora demais. Tomou todas as bolas que foram para o gol ontem em Chapecó.

  • douglas_chape diz: 24 de janeiro de 2013

    o avai esta muito fraco para um time de serie b, 4×1 ficou barato ontem, escaparam de levar 6, em compensação este jogo da chapecoense foi um dos melhores que assisti, não pelo resultado, 1 a zero estava de bom tamanho, mas pelo entrosamento da equipe e a forma física, e quanto ao avai,tinha lances de sua zaga que foram motivos de piada!!! continuem assim, tontos sem saber o que fazer com a bola, os guerreiros do oeste agradecem!!

  • Rogério Jlle diz: 24 de janeiro de 2013

    Os arrogantes vão levar “paulada” – TODOS – dos times que chamam do interior!
    Vai ter que roubar muito para um time que não seja do interior não ganhar este campeonato catarinense…!

  • MAIOR, MAIS VEZES CAMPEÃO e de MAIOR TORCIDA EM SC! diz: 24 de janeiro de 2013

    Vou comentar o jogo da Chapecoense contra o AVAI:

    O jogo até o primeiro gol da Chapecoense (que por sinal estava impedido, que não tira o mérito da Chapê que foi muito superior a maior parte do jogo), era igual!

    A Chapê deu 6 CHUTES À GOL, e 4 entraram, pois o nosso goleirinho ridícul, muito fraquinho, vai ter que treinar muito ainda ou ser emprestado para um time de menor porte para pegar cancha!

    A diferença do jogo da Chapê contra o JEC na primeira rodada contra o AVAI na segunda, é que, as bolas lá em joinville foram bem defendidas pelo Ivan, e as bolas lá em Xanxerê entraram todas, só não entrou as que bateram na trave, pois senão era de 6!!

    Mas vamos em frente, pois tirando a Chapê que está voando e o Criciúma que tem o melhor plantel do campeonato, o RESTO (tirando Guarani, Juventus e Camboriú que estão muito aquém dos demais) tá muito parecido!

    Ou seja, 2 vagas para o quadrangular do primeiro turno já estão garantidas: Criciúma e Chapecoense!

    As outras 2 vagas, será disputada ‘pau a pau’, entre: AVAI, Jec, Metrô, Ibirama e o time da JANELA!

    Abraço.

  • Tricolro 3 estrelas diz: 24 de janeiro de 2013

    é bom pros arrogantes da capitalk entender que o time deles é limitadinho, trouxeram o marquinhos? grandes coisa, refugo do gremio… time tem que ser um todo, do goleiro ao atacante, e isso o meu tigrão tem bons jogadores em todas posicoes… o time do avai é mto ruim, chApecoense era pra ter feito uns 8 x 0 ontem ainda ia sair barato pro avaibis…
    Se o tiigre nao meter uns 5 domingo no Hawaii qualquer 4×0 é um pessimo resultado pro tigrao hahahahaha

  • Vf diz: 24 de janeiro de 2013

    O tigre no primeiro tempo era para ter feito uns 4, sem exagero… no segundo tempo a perna pesou e sofremos o empate em um lance IRREGULAR, pois o atacante do ibirama fez falta em nosso zagueiro.

    Sofremos 32 faltas (isso mesmo) e o banana do árbitro deu 3 amarelos ao adversário, pelo que estou lembrando… uma piada de mau gosto! O goleiro deles tirou um lance fora da área com a mão onde o Zé iria fazer 2×0 e nem falta foi marcada.

    Tirando esses PEQUENOS DETALHES, o placar foi JUSTO.

  • Manés Arrugantis! diz: 24 de janeiro de 2013

    Pôxa vida…!!!
    Cadê o FERNANDO “GARDENAL” AVAIANO e suas análises “fantásticas”?
    Nunca mais ouvi falar! Deve estar viajando e não tem “laptop”… sim, porque não acredito que ele não esteja lendo estes comentários…!
    Ou então parou com o “gardenal”, ganhou juízo e não torce mais prós “comidos pelos maruim”… k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k………………!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Rogério Jlle diz: 24 de janeiro de 2013

    Meu caro Uribici Serrano… que desanimo…!!! Só porque não ganhou ontem? Se alegre, pois era para ter perdido mesmo…!!!
    E o pior está para vir ainda… “série C à vista”…!!! Assim gritaria o “homem da gaiola” dos tempos do “Cabral”…!!!
    Se lhe serve de consolo o JEC está pior do que o ano passado tbm!
    E se bobear a Chape “desanda” direto prá série A…!!! Pelo menos é disparado até ao momento o melhor time Catarinense… e joga Domingo com vcs…!!! Oh… coitados, ou muito me engano, ou vai dar dó…!!!

  • Mazinho Alvinegro diz: 24 de janeiro de 2013

    O TorceTanso que mais esperneia aqui é o Rogério, cujo nome deriva de rosa, e por isso mesmo, não deveria ser tão rude e sofredor assim. Cuidado com o miocárdio!
    Óh!
    Se salvaram de levar um sacode ontem e agradeçam ao Gerson Magrão que perdeu dois gols limpinhos na cara do frangueiro do time da prefeitura.
    O cavalo encilhado passou e, como vocês não tem a mínima intimidade com o eqüino, SIFÚ!
    Primeiro-turno pra vocês, só pela telinha … hehehehehe!!!

  • Edson – JEC diz: 24 de janeiro de 2013

    Vamos ver la no final….Lá é o que interessa.

  • JLOPES diz: 24 de janeiro de 2013

    Gostei do jogo de ontem vi uma certa evolucao no Jec que quando realmente estiver entrosado vai incomodar e quem sabe ser Campeao.
    Do figueirense nao vi nada so ruindade .

    A Chapecoense largou na frente com as vitorias em cima de JEC e Avai. Mas lembram ano passado quando a Chape tinha ganho 05 partidas em seguida e tropecou nos pequenos. Nao pode perder pontos pra time pequeno pois ai o barco desanda.

    Se a Chapecoense ganhr do figueira domingo ai o titulo do segundo turno fica na dependencia dos pequenos para se definir o campeao.

    Abraco.

  • Mateus diz: 24 de janeiro de 2013

    Já se imaginava que a Chapecoense começasse bem mas não desse jeito. Esse Rodrigo Grau e o Diego Filipe vem se destacando. Esse time sai muito bem no contra-ataque com velocidade e passando muito bem. Cedo mas vai pintando um campeão: o clube da Chapecoense. A coisa pode mudar nessa próxima rodada, mas se o tigre e o verdão saírem com resultado positivo já praticamente decidem na outra rodada o título.

  • Alemão diz: 25 de janeiro de 2013

    Placar justo aqui em Ibirama na quarta-feira, o Criciúma foi melhor no 1º tempo e o Atlético melhor no 2º tempo. O Criciúma chutou 3 bolas na trave quando o jogo estava 1 x 0, poderia ter definido o jogo e o Atlético chutou uma bola na trave quando estava 1 x 1, poderia ter virado o jogo. Jogo igual, placar justo. Quem foi ao estádio da Baixada como eu viu um belo jogo. O estádio estava cheio, só avia mais lugar na torcida do Criciúma. O Criciúma é sem dúvida o melhor time desse campeonato. Já o Metropolitano apenas ganhou de 2 times ruins, por isso é um dos líderes do campeonato, nada que preoculpe o Atlético na dispulta da vaga na série D.

  • ANDRE FFC diz: 25 de janeiro de 2013

    E muito bla,bla,bla para uma 2ª rodada, estao fazendo um barulho danado por causa da goleada da chapeconse, ou pelo empate do FIGUEIRA e tambem pelo empate do CRICRI.
    Goleada da xap , foi normal time da mais entrosado nao mudou o time do ano passado , começou treinar antes ( profissionalismo) resultado mais do que justo , mas nao que dizer que ja tem vaga garantida.

    FIGUEIRA e jec , o FIGUEIRA ta com um time todo modificado e acredito que vamos sofrer o 1º turno inteiro ate entrosar, o jec tem uma base do ano passado entao e evidente que deve estar melhor que o FIGUEIRA, porem nao vi isso no jogo , FIGUEIRA mesmo assim jogou melhora boa parte do jogo.

    cricri, tem obrigaçao de fazer bonito , pois esta com quase 100% do time do ano passado

    bvai … trouxe a paquita de volta ( ja vi esse filme) agora vao trazer o cleber santana,deve fechar o catarinense entre os 5 1º .
    o resto vamos ver ……

  • Rogério Jlle diz: 25 de janeiro de 2013

    Tem gente de quem eu gostaria pessoalmente de saber o endereço de sua residência para… mandar um espelho…!!! Explico porquê! São feios de dar dó, mas se acham bonitos…!!! Que falar para paspalhoes desse gabarito? Nada! Eles acham que “irritam” e na verdade estão irritados…!!!
    Então passam da defesa para o ataque. E quase que nem jogo de futebol, ou seja, antes que o “cara” venha me encher o saco, vou eu tentar encher o dele…!!!
    Meu caro, já antes tive a oportunidade de te contar a estória do “ignoro”, aprendeu? Não vou contar de novo…!!!
    Para vc um “grande te ignoro”…!!!

  • Rodrigo diz: 25 de janeiro de 2013

    É, acabou a época de fartura nos times da capital, “farta” talento agora, isso sim! Pelos prognósticos iniciais, Chape e Criciúma devem disputar o título, mas nao dá pra bater o martelo (vide o Avaí 2012). Espero q o Metrô aproveite este período de tentativa de entrosamento dos times das séries A e B, e consiga dar um passo importante para a vaga na série D. Apesar de ser de Blumenau, eu admito: estas duas vitórias iniciais do Metrô seriam bem melhores de comemorar se os adversários fossem Brusque e Marcílio, estão fazendo falta nestas duas rodadas. Mas só agora, ja passou a saudade haha

  • Dá-lhe tigre diz: 25 de janeiro de 2013

    Quem manteve maior parte do elenco foi o Joinville. A Chapecoense também manteve alguns, o Criciúma só manteve o Marlon e o Zé Carlos entre os titulares.

  • alex jec diz: 25 de janeiro de 2013

    par mazinho alvigay

    o tanso não se iludo o lunático teu time é fraco e tá quebrado pra não dizer falido vcs vão brigar pra não cair na ‘b’ seu trouxa quero rir muito da tu cara seu nogento come sardinha e arrota caviar seu babaca vê se acorda palhaço.

  • Mazinho Alvinegro diz: 25 de janeiro de 2013

    Alex Jeca!
    Pelo teu reles linguajar, sei que estás mordendo-a-fronha.
    Motivo?
    Esse nem me interessa.
    Quanto a tua afirmação que o FURACÃO está falido, é uma prova que você não acompanha nada de futebol, ou saberia via debate diário ou internet, que o orçamento do FURACÃO para 2013 é de R$ 32.000.000,00, o maior de todos.
    Sinto muito te decepcionar, mas o orçamento do JECA não chega nem a metade.
    Portanto!
    Continue mascando a tua fronha. … hehehehe!!

  • alex jec diz: 28 de janeiro de 2013

    para mazinho alvigay

    quem não deve acompanhar o debate diário é você seu tanso pois o que eles mais falam é sobre jogadores do time falido aí colocando o clube na justiça como o coutinho e o julio cezar e técnicos também como o márcio goiano por exemplo, então o desinformado aqui é você parceiro, acorda pra realidade você tá no mundo da lua ainda a realidade de vcs é difícil entregaram o time pro wilfredo pois ninguém mais tem coragem de pegar a buxa por conta do tamanho do rombo, quase 30 milhões de divida.

Envie seu Comentário