Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Eu queria falar apenas de futebol...

31 de janeiro de 2013 23

Sério, eu queria muito falar só de futebol neste post, afinal o Catarinense está emocionante nestas primeiras quatro rodadas.

O Avaí venceu mais uma em casa, ainda que novamente com algum sofrimento.

O JEC deu uma senhora tropeçada e permitiu ao Camboriú a primeira vitória na competição.

O Atlético também desencantou no Estadual.

Os verdões, o do Oeste e o de Blumenau, são as sensações até aqui e lideram (e se enfrentam domingo, em Blumenau!). A Chapecoense mais sólida, o Metropolitano superando adversários na base da raça e com alguma consistência. No Sesi, dominou o Figueirense e venceu com justiça, o mesmo se aplica nos três pontos da Chape contra o Criciúma. Ambos perderam as primeiras.

Só que não dá pra falarmos apenas de futebol. Infelizmente.

Porque a imagem do ótimo Catarinense até aqui que vai correr o país é a patética lambança do jogo em Xanxerê. Uma trave caída paralisou o jogo num lance em que Fábio Ferreira foi salvar um gol certo de Rodrigo Gral, se enrolou na rede e… pimba, trave no chão. Inacreditável! O pior veio depois: não havia reserva e o jogo terminou com uma improvisação, uma legítima gambiarra. Confere aqui no site do Globoesporte.com o vídeo do lance

Seremos piada. E cá entre nós: dá pra criticar alguém por fazer isso?

Como é que liberaram esse estádio? E o tal rigor nas vistorias, cadê? As pessoas não levam a sério o que precisa de muita seriedade. É segurança, meu Deus! E se a trave caísse na cabeça de um jogador? Quem seria responsabilizado?

O exemplo do desleixo com a segurança que resultou naquela tragédia horrorosa em Santa Maria não comoveu ninguém?

Nosso futebol está cada vez melhor dentro de campo, não podemos mais aturar tanto amadorismo dos cartolas fora das quatro linhas.

Eis meu desabafo.

Atualização às 16h22min – Vi o lance da cusparada do Zé Carlos. Absolutamente lamentável. Não interessa aqui as razões, nada justifica algo tão baixo. Merece punição severa o Zé do Gol, pra servir de exemplo.


Comentários (23)

  • andre diz: 31 de janeiro de 2013

    Delfim né Braga…enqto esse velho safado estiver no poder, e os clubes aceitando isso (infelizmente) vai ser essa zona o nosso futebol…pior foi o arbitro, que deveria ter suspendido a partida…sem falar que deu 2 amarelo pro jogador do Tigre e nao expulsou, expulsou pq vieram falar pra ele…FEDERAÇAO RIDÍCULA!

  • Rudolf diz: 31 de janeiro de 2013

    Realmente a queda da trave em Xanxerê, ofuscou esta rodada do catarinense, sem contar a cusparada do irresponsável Zé Carlos do Criciúma, fora isso as surpresas, que para o Metropolitano foram ótimas, além da bela vitória em cima do Figueirense, 2a1, todos os gols marcados por jogadores do Metrô. Parabéns aos torcedores que foram ao SESI.

  • Adriano CEC diz: 31 de janeiro de 2013

    Enquanto isso o Delfin assistindo essa varzea, bebado com seu charuto sem fazer nada a nao ser rindo da situacao.. Que coisa ridicula, que federacao ridicula

  • Fabio diz: 31 de janeiro de 2013

    Meu, que M@#$. agora vão ter que colocar chinelos para fazer o gol. sim porque eles nunca tem dinheiro pra nada nem para fazer manutenção antes de começar o campeonato.

  • Thiago_Chapecó diz: 31 de janeiro de 2013

    O estádio é extremamente seguro caro Braga. Não confunda as coisas… tem estádio muito pior aqui em SC. Mas claro… se tem algum culpado nessa história toda é a FCF que mandou cortar a trave (segundo o comandante da PM ou bombeiros, peguei a entrevista pela metade), e o próprio árbitro da partida… uma vez que é de sua responsabilidade verificar as condições de ambas as goleiras.

  • Thiago_Chapecó diz: 31 de janeiro de 2013

    Apesar que deves considerar um fator: nunca vi alguma autoridade fazer teste de resistência numa trave. Pra mim foi mais incidente do que culpa de alguém. Acidentes sempre ocorrerão… de repente com esse ocorrido venha a ser exigido algum teste de resistência das traves. rsrs

  • Jailson diz: 31 de janeiro de 2013

    Dá uma pesquisada, e vais constatar que isso (queda de trave) já ocorreu inclusive em Copa do Mundo. Não acho isso o fim do mundo não. Aposto que se tivesse acontecido aí no estádio de Blumenau (que nem é de Blumenau, é do SESI) você estaria relevando o episódio. Poderia ser evitado? Lógico que poderia. Mas semana que vem ninguém mais lembra disso.

    Do blogueiro: Copa de 1994, México x Bulgária. Lembro muito bem. Acontece, claro. Mas não pode acontecer. Ponto. Abraço

  • Charles Ubiratan diz: 31 de janeiro de 2013

    Sem falar que foi transmissão aberta, inclusive para a propria região. Assim a édia de público nos estádios, que já baixa, ficará menor ainda…

  • Renato Luiz diz: 31 de janeiro de 2013

    Várzea….. Só não foi pior que os comentários do Roberto Alves…tentando explicar a derrota do Figueirense frente ao METRO e esquecendo-se que no outro lado existem atletas de BRIO. Lastimável. Roberto Alves, Delfim Peixoto…. vão descansar bem loge daqui!! PRA CIMA DELES METRO!!!!

  • valdeci diz: 31 de janeiro de 2013

    Futebol é um dos esportes mais comentados do mundo, e o mais caro do mundo, só q em santa Catarina não funciona, as empresas não aderem os esportes, ou os dirigentes dos clubes não ou procuram, estamos sempre na reserva, vamos até um certo ponto e morremos na praia, é uma pena, mais é o q se percebe, parabéns a quem divulga e luta por esta maravilhosa fonte de saúde e segurança. Eu já fui conselheiro do maior time de Blumenau oBEC, eu e saudoso senador Lasinho. Sr; evilazio viera.

  • Flavio CEC diz: 31 de janeiro de 2013

    Braga, procure nas mídias o Delfim estava bêbado e rindo da situação… pouco preocupado com o jogo e preocupado apenas em tirar o corpo fora da situação.

    Uma várzea, futebol ruim dos dois times… jogo quase impossivel de se ver.
    Vitória merecida da chapê mas sem nenhum brilho.

    Chega de DElfim pelo amor de Deus.

  • douglas_chape diz: 31 de janeiro de 2013

    Braga, a trave veio ao chão pq a própria federação ordenou que fossem retiradas as barras de sustentação da trave,pois a bola poderia bater nesta barra e voltar, sendo assim confundindo a arbitragem, nao vejo nada de anormal isso, agora amadorismo mesmo vejo nesse porcalhão do ze carlos e sua cusparada no jogador da chapecoense, isso nem nosso mega narrados o Sr cleiton cesar não foi capaz de falar ao vivo!!!!

  • Zenir Jorge Malacarne diz: 31 de janeiro de 2013

    Rapaz!!! Comparar a tragédia de Santa Maria com o incidente da trave frouxa em Xanxerê é mais patético do que o fato em si.

    Do blogueiro: E quem comparou, meu caro? Apenas disse que o ocorrido precisa servir pra sempre pra que as pessoas não tratem questões de segurança com desleixo. Se tu não entendeu, não posso fazer nada.

  • FABIANO TOLEDO diz: 31 de janeiro de 2013

    kkkkk…mas apesar de tudo obrigado xanxere, acolheu a chape.

    É O VERDÃO EM XANXERÊ, DANDO ALEGRIA

  • Alecsandro diz: 31 de janeiro de 2013

    Quando o trio de arbitragem entra em campo, qual a primeira coisa que verificam? sim, as duas traves, ali eles já deviam ter visto que estava irregular. Mas que o Criciuma não use isso para justicar o mal resultado, ele é grande demais para isso. Alguns jogadores em entrevista usaram como desculpa.

  • Carlos Ziggy diz: 31 de janeiro de 2013

    Não assisti o jogo em questão, somente seu final e vi o resumo dos lances do jogo. A trave que desabou estava mal colocada o jogo inteiro pelo que pude perceber. Estava envergada. Creio que não deveria haver condição de jogo nessas circunstâncias, mas o que me pareceu é que o jogo tinha de ser finalizado ontem, tanto é que houve espera de mais de 40 minutos pela arbitragem para que a partida reiniciasse. Parecia que as traves não estavam em simetria.
    Vi recentemente a troca de traves em algum estádio não me recordo onde e existem espécies de fundações mais profundas para que as traves sejam seguras. E não foi o que as imagens mostraram ontem, não existia esse tipo de fundação na trave que caiu ontem. A segurança dos atletas que se dane pelo jeito. Lamentável também a postura de alguns jornalistas da empresa que detém os direitos de transmissão do nosso estadual tentando mascarar o tempo de paralisação do jogo. Patético sob todos os aspectos o fato ocorrido ontem.
    Com relação a rodada destaque para o bom jogo em Blumenau, Metro venceu com méritos, mas gostei do Figueira, o empate no final poderia ter sido realidade não fossem os erros de finalização do ataque alvinegro.
    Destaque ainda pro Cambuca e o Jec já retirei da minha lista de favoritos ao título.

  • Renan TIGRE diz: 31 de janeiro de 2013

    Braga, o pior de tudo é que o Marcio Cardoso repórter da rádio eldorado de Criciúma conseguiu furar a segurança e entrevistou o sapo barbudo ditador que ainda teve a coragem de tirar sarro, brincou com a situação dizendo que o prefeito de Xanxerê devia até estar feliz com tal episódio, pois o município ia ficar famoso, pois a imprensa de todo o país iria comentar e mostrar tal fato relacionado a cidade,etc etc…não é um absurdo, não é um ser ridículo ao extremo??? e outra, pelo jeito que ele estava falando na rádio parecia estar bêbado, não sei se foi só eu que percebi desta maneira.(se mais alguém ouviu na eldorado comente)

    Como pode tal fato acontecer na 1ª divisão de um campeonato estadual, que tem 4 times na série B e 1 time na série A? como um estádio/campo em tal condição foi liberado para um evento desse porte? como foi dado condições de continuar a partida com um calço, é isso mesmo um calço nos buracos da trave? a trave tava bamba, torta, poderia facilmente cair de novo, e o pior, em cima de alguém. Peeelamor, atitude varzeana e absurda por parte dessa federação ridícula.

    Até quando esses clubes e dirigentes cagões e omissos vão aceitar tantas decisões e atitudes esdrúxulas e absudas por parte deste sr ultrapassado, ditador e que se acha dono da federação(e deve ser mesmo né)??? será que os dirigentes têm o rabo tão preso assim com o ditador que a anos toleram tais atitudes, mesmo após várias trocas de presidentes nos clubes? Por que nenhum nunca tomou alguma atitude, foi contra ou bateu de frente com esse ser? cadê o Antenor, Wilfredo, Zunino e cia? porque não formam logo uma liga independente e fazem suas próprias normas corretas, fórmulas ideais, cotas de TV justas, etc etc? há já sei, porque a CBF não aceitaria qualquer liga que não seja filiada a mesma, blá blá blá blá… porque é tudo uma máfia só, tudo farinha do mesmo saco.

    E aí Braga??? deixa assim então???

    Do blogueiro: Pois é, é o que eu sempre digo aqui.

  • Renan TIGRE diz: 31 de janeiro de 2013

    Braga, dá uma ouvida nessa montagem que a rádio eldorado de Criciúma fez com o lance da queda da trave e após a entrevista do delfim, é um absurdo. Segue link:
    http://www.am570.com.br/coluna.php?Tid=165&T=18

  • Thiago diz: 31 de janeiro de 2013

    Braga, agora fala do cuspe que o Zé Carlos deu no zagueiro da Chape… Isso sim que é lamentavel no futebol.

    Do blogueiro:Sem dúvida. Se cuspiu mesmo (ainda não vi o lance), merece punição severa.

  • Marcelo Júnior diz: 31 de janeiro de 2013

    Braga, desculpe se alguém ja respondeu nos comentários, mas o que ocorreu foi o seguinte.

    Esta trave não é “cravada” no chão. Ela tem um suporte em baixo. Bem, esta trave tinha um apoio, uma pequena barra transversal entre a trave e o “pé”, que dava sustentação. No jogo Chape X Avaí, o árbitro exigiu que esta barra fosse retirada, pois a bola poderia bater la e voltar.

    Bem, como a barra de sustentação foi retirada, devido a exigência do árbitro, foi só questão de tempo (e um pouco de peso) para ocorrer isso.

    O que é lamentável sim é a atitude do Zé Carlos.
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=oaO-crqXEFI

  • carlos Verdao diz: 31 de janeiro de 2013

    Braga, podia ter caido na tua cabeça a trave, um favor pra imprensa “profissional” de SC.

  • Eduardo diz: 31 de janeiro de 2013

    Braga ,

    Primeira fase da Copa do Brasil para o futebol de SC

    AVAÍ x RJ 4
    CRICIÚMA X NOROESTE
    FIGUEIRENSE X AC ou ES
    JOINVILLE X ARACRUZ ES

  • Thiago diz: 31 de janeiro de 2013

    E ai Braga, já viu o video do Zé Carlos ? Se já viu, cadê o post? Isso sim é lamentavel no futebol…

    Agora falando em Zé Carlos, ele ta gordinho heim… Acho que acabou o encanto dele… Ou o Luca esta fazendo falta…

    Do blogueiro: Thiago, atualizei o post à tarde com o fato, espia lá. Lamentável o gesto do Zé Carlos.

Envie seu Comentário