Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Catarinense 2013 já é um fiasco nos bastidores

05 de fevereiro de 2013 48

O Ministério Público segue fazendo estragos no Catarinense 2013. Nesta terça-feira, surpreendeu meio mundo ao cancelar mais um jogo _ Criciúma x Guarani, que estava marcado para quinta-feira, no Heriberto Hülse. A direção do Tigre agiu rápido: acatou a recomendação e solicitou o adiamento da partida (veja aqui). Dessa forma, evitou a interdição do HH e até uma possível punição. Mas o fato é que não haverá jogo na quinta.

O início desse Estadual e, principalmente, a questão dos estádios já virou um fiasco sem precedentes. Uma situação que a Federação Catarinense de Futebol (que acha graça de tudo) e os clubes (que acharam que “não dava nada” e que agiram mais uma vez de forma pouco profissional) deixaram se criar. E na qual, insisto, o MP está apenas cumprindo com o dever dele e está corretíssimo.

Fica uma dúvida: se o estádio do Tigre tem problemas (e é, pra mim, o melhor do Estado), qual estádio então pode receber jogos com segurança ao torcedor no Catarinense? Depois dessa, olho no Robertão, na Baixada e em Xanxerê. Não me espantaria se tivermos surpresas em ambos os estádios nas próximas horas.

Em tempo: agora que se deram conta que a coisa está feia, a Associação de Clubes resolveu se reunir e buscar alguma solução para a crise. Além dos estádios, também precisa resolver um imbróglio referente aos direitos de transmissão do Estadual. A empresa que fazia a intermediação do contrato (e para isso recebia cerca de 12% do valor) foi simplesmente limada do processo, numa manobra desastrada. Resultado, entrou na Justiça e obviamente ganhou. Agora, mais um pepino para os clubes, que tentaram “economizar” de forma pouco inteligente, digamos, e agora vão ter que pagar mais.



Comentários (48)

  • Alecsandro diz: 5 de fevereiro de 2013

    Malandragem do Criciuma, pois foi ele quem pediu o cancelamento do jogo alegando falta de segurança. Pois se não tem segurança, faz-se o jogo com portões fechados e pune o mesmo.

  • rodrigo diz: 5 de fevereiro de 2013

    Malandro é malandro e mané é mané. Temos que treinar pra serie A e com isso ganhamos umtempinho. O turno ja é dos chapecoenses mesmo, estamos de olho no segundo.

  • Moraesão diz: 5 de fevereiro de 2013

    Os caras não podem ver o Verdão do Oeste na frente que já começam a mobilizar Ministério Público, Polícia, Governador, todo mundo, pra parar o campeonato kkkkkkkk. No mínimo esses promotores devem torcer pro figueira ou pro avaí.

  • Munchen diz: 5 de fevereiro de 2013

    Muito certo, pois, a maioria dos estadio de futebol do Brasil, podemos dizer que sao um chiqueiro de porcos…isso deve acabar.
    Falando do nosso Estado, os banheiro sao um nojo, dou razao a quem faz xixi na arquibancada, nao tem como entrar la e tem uns estadio que os visitante nem consegue chegar la.
    Os acesso, tem 5 policial para revistar, 5 mil em 20 mm, imaginam o que acontece; saida pior ainda, mais de uma hora para chegar no carro.
    E nossos clubes ganham bem, a maioria mais de 2 milhao por mes…pagam bem, e nao querem gastar em nada para o publico, vao ter que fazer na marra.

  • TR3COLOR diz: 5 de fevereiro de 2013

    frescura total do ministerio publico que quer midia, o criciuma jogou a 2ª divisao do Brasileiro nesse mesmo estadio, vou a todos os jogos no heriberto hulse, porque o mp nao aponta quais os problemas no estadio?? O CRICIUMA teve que acolher a decisao, vai que um juiz interdita o estadio na hora do jogo, ve o que fizeram com o guarani, colocaram no papel pra juiza ver que tinha arquibancada de metal, e nem tinha mais, e axo ainda que vao dar os pontos pro avai kkkkkkk, estao comparando a BOAT KISS com estadios, VC VE O MINISTERIO PUBLICO NA MIDIA PORQUE FEZ ALGUMA COISA EM PROL DA SOCIEDADE?

  • Nodu Mang diz: 5 de fevereiro de 2013

    Me admiro de ti, Braga!
    Quer dizer que tu vais pelas aparências?
    Páranéóóh!
    Aquilo é só uma maquiagem
    Óh!
    O remendão Locado-pro-Mercado, além das artroses, cifoses, escolioses e lordoses, também apresenta fraturas, fissuras e escaras … kkkkk!
    É melhor implodir aquilo tudo e começar tudo do zero.. hehehehe!!!
    Sou mais o Scarpelão que tá que é um osso ainda.

  • rodrigomil diz: 5 de fevereiro de 2013

    como são faladores. Quem ouviu o debate diário hj tem de concordar em gênero, número e grau com o entrevistado, se os estádios não asseguram o mínimo para o público, que se feche mesmo, proíba e pronto. Chega de tampar o sol com a peneira, chega de palhaçada. Força MP, continue agindo sim em prol da população, se é para errar, que errem agindo!!!!! Chega de passionais por coisas sem nexo, futebol não é maior que o risco e o perigo que isso pode levar, principalmente para imbecis que vão aos estádios para descontar suas frustrações ou serem machinhos em bando. Agem cada vais mais firme assegurando o melhor para a população. parabéns MP, chega de tampar o sol com a peneira, se isto não é fazer algo em prol da sociedade, é o que então?

    Do blogueiro: É isso.

  • Celso diz: 5 de fevereiro de 2013

    A Ditadura do politicamente correto chegando no futebol. Vai ficar uma beleza ……….

  • Marcos diz: 5 de fevereiro de 2013

    Sou torcedor do Tigre e frequento o Heriberto Hülse a mais de 30 anos.
    O estádio sempre melhorou a cada ano e como sócio vou praticamente todos os jogos.
    Se este estádio está com problemas, fico imaginando os demais.
    Penso que só a Ressacada e o Scarpelli tenham condições de superar o Majestoso. É uma pena que o estadual deste ano esteja passando por tudo isso.
    Mas se é para melhorar a segurança dos “guerreiros” que ainda vão aos estádios, onde todas as ações dos mentores do esporte no país caminham contra isso, temos que apoiar.
    Vamos lá diretoria do TIGRE. Por que não resolveram estes problemas antes? Que vergonha para seus sócios fiéis que pagaram suas mensalidades até quando estávamos na série C.

  • idney diz: 5 de fevereiro de 2013

    Levanto outra questão. Qual o sentido que tem o Catarinense, qual o sentido de fazer um campeonato de quase 4 meses com times que não tem condições sequer de receber uma partida?
    Não falo especificamente do Criciúma, que é o meu time, falo do nosso calendário absurdo com jogos 2 vezes por semana o ano todo, onde o clube não tem tempo para uma pré-temporada decente e para se preparar, como time e como estrutura, para o que realmente importa que são as competições nacionais.

    Os estaduais de todo o país são apenas para dar visibilidade às suas Federações, que francamente, não servem para nada. O futebol segue nesse atropelo e amadorismo por conta da garantia de poder à alguns caciques na forma de estaduais.

    Pelo fim dos atuais estaduais, por campeonatos mais enxutos e diretos, com objetivo apenas de manter a rivalidade e servir como pré-temporada e não este inchaço empoderador de presidentes vitalícios de federações de futebol.

  • Jose Marosti diz: 5 de fevereiro de 2013

    Rodrigomil, disse tudo.
    Nodu Mangue, quem entendeu o que esse retardado escreveu?
    Braga, qual e’ a sua opiniao, quem esta certo?

    Do blogueiro: Certo sobre o quê?

  • Rodrigo Silvano diz: 5 de fevereiro de 2013

    Sou Avaiano, mas falo aqui como se não torcesse por time algum!

    Não ter jogo por falta de segurança? Que palhaçada é essa? Quer dizer que agora todo mundo quer aparecer, depois de uma tragédia acontecer, para ficar como o “bom moço” da história…

    Na minha opinião, não é adiando jogo que os clubes vão aprender, tem que ter jogo com portões fechados sem acesso a imprensa, só teria o jogo mesmo! É um absurdo, mas se pensarmos bem, eliminaria-se duas formas de renda dos clubes, torcida e imprensa, com isso, seriam obrigados a regularizar a situação e tudo voltaria normal. Repito, é absurdo, mas é uma forma de não parar o campeonato e fazer com que os clubes mantenham a segurança em seus estádios!

    O que é lamentável é ver que quando se abre uma página de esportes, de qualquer que seja o portal de notícias, as principais notícias não são relacionadas a futebol…

    Um Grande abraço a aqueles que levam o futebol em consideração!!!

  • Silvio diz: 5 de fevereiro de 2013

    O que o MP está vendo agora, que não viu em dezembro, já que havia a data limite de 15 de dezembro para liberação dos estádios??? O MP também é culpado (talvez o maior) desta questão, por ter deixado para a última hora. Não tiro a culpa de clubes, Federação, orgãos fiscalizadores, imprensa (cadê a imprensa investigativa que só descobriu depois do caso acontecido?).
    Não estou falando do fato de que se há irregularidade, deve interditar, mas porque só agora??? Mostra que houve inocuidade do MP anteriormente?? Será que este país precisou de uma desgraça para ver algumas coisas??
    Ficar aplaudindo o MP agora é também uma estupidez!! Eles erraram também.
    E o salário ó …

  • JLOPES diz: 5 de fevereiro de 2013

    Braga ja que ninguem, clubes , federacao, ministerio publico, chegam a um acordo, do que pode e do que nao pode. Para tudo!
    Pergunta .Como no estadio do Guarani ja teve 02 jogos e so foram interditar no terceiro? Nao estou entrando no merito da interdicao, mas sim da liberacao anterior .E estes dois jogos?Como pode? E o estadio HH do Criciuma quantas partidas ja foram realizados neste estadio? Todos corriam risco entao ,tento no caso do Guarani e do HH? Porque interdicoes por etapas? Se nao esta de acordo nao comeca o campeonato e pronto.Esta vergonha tem de parar, onde esta o Presidente da Federacao Cat de Fut? Em alguma excursao paga pela cbf? Ninguem manda nesta “M”?

    Reunan-se clubes e ministerio publico, entrem num acordo . Se nao ha condicoes de jogo nos estadios que se pare este campeonato , que esta dando midia nacional para SC negativamente.

    So uma reflexao.

    Sub sede de copa do mundo em SC………………….SERA…………

  • Nodu Mang diz: 5 de fevereiro de 2013

    Esse bailarina José Munchen Marosti escreve meia dúzia de palavras e mesmo assim ninguém entende NADA.
    Ô coisinha analfabeta, meu!

  • Rey You diz: 5 de fevereiro de 2013

    Essa parada so favorece o Criciuma, Agora fica treinando o físico e fazendo a pre temporada até depois do carnaval. o time entra entrosado e é campeão.

    ou voces acham que os laudos autrorizando o jogo de quinta naõ estariam prontos na quarta?

    Criciuma joga conforme as regras, mas jogando elas sempre a seu favor.

    Se o HH não pode receber jogos imagina o resto.. Melhor ficar treinando o físico mais um pouco…

  • Edson – JEC diz: 6 de fevereiro de 2013

    Braga, me explica melhor como é esta questao de contrato de transmissao, isto tem haver com a NÃO transmissao dos jogos do catarinense pelo PFC?

  • André diz: 6 de fevereiro de 2013

    Para ver a porcaria da m* de situação nos presídios eles não se coçam… claro, andam de carro… querem mostrar trabalho onde não precisa, tem menos segurança nas ruas que nos estádios… conseguem ser mais nó cegos que a FCF…

  • Rogerio Mario Koerich diz: 6 de fevereiro de 2013

    Pobre futebol catarinense!

  • douglas diz: 6 de fevereiro de 2013

    Os próprios Catarinenses acabam torcendo para times do Rio, São Paulo, Minas, enfim eles não tem motivação para torcer para times de SC, são a minoria que torcem para Havai, Metropolitano etc…..

  • FURACÃO* diz: 6 de fevereiro de 2013

    O Ministério Público só tá aplicando a lei.
    Não adianta nada esse blá blá blá.

    Agora o que ninguém tem falado é que houve uma comissão da FCF que aprovou e liberou os estádios. Essa comissão tem que ser responsabilizada e seus membros punidos. E quem tem mais culpa nisso é a própria federação de futebol que tá pouco ligando pra nós torcedores. Queria ver um daqueles engravatados entrar na fila pra usar um banheiro que não suporta a quantidade de gente que faz uso dele e por isso fica imundo durante os jogos. Se bem que já não são lá grandes coisas.

    Além do MINISTÉRIO PÚBLICO deveria é ter a ação da VIGILÂNCIA SANITÁRIA também.

  • Antonio Vivian diz: 6 de fevereiro de 2013

    O estrago e o fiasco são resultado da incompetência e da ausência de profissionalismo da “cartolagem” – dirigentes da FCF e dos clubes. O Ministério Público age na defesa dos interesses e da segurança dos torcedores (que, no ponta da linha, mantêm e são a razão de ser dos clubes).

  • Vf diz: 6 de fevereiro de 2013

    Sou sócio e vou a todos os jogos, porém, devemos primar pela segurança. Prefiro virar notícia fazendo o correto e servir de exemplo a uma catástrofe.

    Já fui em cada estádio caindo aos pedaços que chega a dar medo: Bento Freitas (Brasil de Pelotas), Aníbal Costa (Tubarão), entre outros.

    Sou a favor desses reparos, entretanto, concordo que as medidas estão sendo tomadas tardiamente. Se o HH não tem condições, imagem os demais estádios de SC e pelo Brasil… lamentável.

    Somente para informação… na arena emitiram um laudo que leva 45 dias em 15, os responsáveis são de outro planeta ou fizeram na coxa, aposta nessa ultima alternativa!

  • Jose diz: 6 de fevereiro de 2013

    Se é perigoso para o público, que proíba público. Quer dizer, o Ministério Público não está, de fato, preocupado com a segurança do público, mas sim em causar impacto. E com apoio do “poder da comunicação”, o estrago fica ainda maior e muito mais fácil.

  • FEDERECA diz: 6 de fevereiro de 2013

    BRAGA, o do Charuto Cubano a onde anda? Há, foi assistir o jogo da SELEÇÂO! Volta logo, a bagunça no teu campeonato tá grande (trave que cai, estádios interditados, jogador dando cusparada ) Tá feia a coisa, assim o AVAÍ não vai ser BI!

  • FEDERECA diz: 6 de fevereiro de 2013

    BRAGA, o do Charuto Cubano a onde anda? Há, foi assistir o jogo da SELEÇÂO! Volta logo, a bagunça no teu campeonato tá grande (trave que cai, estádios interditados, jogador dando cusparada ) Tá feia a coisa, assim o AVAÍ não vai ser BI! KKKK

  • Renato Alvinegro diz: 6 de fevereiro de 2013

    ESTA SITEAÇÃO SÓ TEM UM CULPADO, É O HOMEM QUE FICA SENTADO EM SEU TRONO DANDO MAL EXEMPLO FUMANDO SEU CHARRUTO….SEU NOME ??? SR. DELFIM APROVEITADOR PEIXOTO… SÓ SAI DE BALNÉARIO PARA FAZER MÉDIA O VIAGENS PELA CBF…..MAS O CULPADO É A ASSOCIAÇÃO DE CLUBES QUE FAZ VISTAS GROSSAS A ESTE CARTOLA….

  • MNCardoso diz: 6 de fevereiro de 2013

    Braga, só discordo com o título da tua matéria, que poderia ter tido um ponto final logo após “fiasco”.
    Segundo o Aurélio, por bastidores tem-se “O lado encoberto, oculto, que age no interior de certas organizações, e que, como no teatro, não se acha ao alcance do público”.
    A inoperância da FCF é tão grande que já escapoliu dos bastidores, estando escancarada para todos que queiram ver.
    Por isso, o Catarinense 2013 já é um FIASCO.

  • Vicente Shiva diz: 6 de fevereiro de 2013

    Parabéns ao MP de SC, se não fosse a intervenção deles o descaso com segurança dos torcedores continuaria. Antes tarde do que nunca!O MP tem de olhar, também, para questão do Calendário Esportivo e dos horários dos jogos, que é desumano para os atletas e afasta o público dos estádios, sendo o maior beneficiado a empresa detentora dos direitos de transmissão dos jogos. Os atletas, os profissionais do futebol e o povo é que são prejudicados.

  • Gelson Silva diz: 6 de fevereiro de 2013

    Campeonatozinho de papel! Filho de presidente de federação que bate em narrador, estádio interditado, o vencedor dos dois turnos não é campeão. Isso é uma várzea e sempre será…. Viva o RS.

  • Gelson Silva diz: 6 de fevereiro de 2013

    Filho de presidente de federação que invade cabine para bater em narrador e não acontece nada. Trave que cai durante o jogo, equipes em campo e o jogo não sai por falta de segurança, W.O, o vencedor de dois turnos não é campeão e nem vai pra final. Várzea total, isso é o futebol de papel que vocês tem aqui em SC, viva o RS.

  • Flávio Antunes diz: 6 de fevereiro de 2013

    Bom….
    Só acho o seguinte…
    Se punir um, tem que punir todos. O Guarani não pode ser o “Boi velho”.
    Se o estádio do Criciuma está irregular, que jogue em outro lugar regular, ou jogue com os portões fechados, sem torcida, ou entrega a partida para o Guarani.

  • joao paulo diz: 6 de fevereiro de 2013

    A questão dos bastidores não é somente da FCF e estádios, mas também das transmissões dos jogos. Vendem gato por lebre. Compra-se pacote para o catarinão e somente passam jogos de alguns times. Isto tbem tem que ser denunciado. O campeonato não é somente nos estádios, mas tbem para toda a população…

  • joao paulo diz: 6 de fevereiro de 2013

    oi

  • Fabrício diz: 6 de fevereiro de 2013

    Culpem o rei Delfim, o único responsável por este fiasco todo, enquanto há meia dúzia que apoiam a ignorância e a idiotice deste tal, Santa Catarina paga está palhaçada toda para o Brasil inteiro, gente que hiberna nunca pensará !!!.

  • Renan TIGRE diz: 6 de fevereiro de 2013

    Braga, porque o MP não interditou na época das vistorias??? antes de iniciar o campeonato??? quer dizer que nos 2 primeiros jogos em casa não existiam riscos e depois do incendio da boate passou a existir??? o maior culpado disso tudo é sem dúvida o MP, que quando deveria não interditou e agora quer fazer média pagando de bom moço como comentaram aí em cima.

    Me adimira a diretoria do Criciúma acatar tal decisão, porque não questionaram aos mesmos o fato de não terem interdirado antes??? não enxergaram as irregularidades em dezembro??? as obras no HH iniciaram em novembro, como não viram??? Mas não, essa cambada de desocupados e picaretas da justiça sempre gosta de aparecer, ser o centro das atenções, querem mostrar que trabalham(tsc tsc), e se não fosse o incendio da boate não estariam nem aí pros estádios, pros torcedores, só iriam tomar providencias depois que algo grave acontecesse.

    Diretoria do Tigre e MP, dessa vez vocês se superaram, conseguiram irritar. Achava que só o delFIM era capaz de fazer essas M*****.

  • Renan TIGRE diz: 6 de fevereiro de 2013

    Só corrigindo, não foi uma decisão do MP, e sim apenas uma recomendação. Ou seja, diretoria banana, arregou pro MP, não quis bater de frente e questioná-los o porque da não interdição antes do inicio do campeonato. MP incompetente.

  • Desbravador diz: 6 de fevereiro de 2013

    Nobre Braga

    A verdade é que o Criciúma somente acatou a descisão para colocar o time em forma, pois estão se arrastando em campo, com isso conseguem mais uns dias para preparar os jogadores fisicamente, essa é a pura verdade.Mas concordo contigo, temos estádios de dar pena…

  • Eldio(Bill) Venancio diz: 6 de fevereiro de 2013

    Bom dia Braga,

    As vezes acho que tem alguém querendo fazer o resto do povo de palhaço. Sem querer defender A, B ou C, mais se cancelar mais um jogo do Guarani, o mesmo vai ter que jogar após o campeonato.

    Sou torcedor do Figueirense e não me entra na cabeça 4 estádios dos 5 grandes(O da Chapê esta em manutenção por iniciativa própria) que passaram por avaliações e receberam jogos dos principais clubes do Brasil no ano de 2012. Ai me vem a “Corja” da FCF e interdita os mesmo estádios todos os anos na primeira avaliação e logo depois liberam.

    Se os estádios não tem condições de abrigar o publico com segurança, que faça partidas com os portões fechados. Agora ficar colocando os “***” na tabela pega mal pra todos.

    Esta sendo vergonhoso este CATARINENSE GURGEL 2012!!!!

  • Thiago Gonçalves dos Santos diz: 6 de fevereiro de 2013

    Ai galera, o catarinense era para ser uma dos campeonatos mais disputados do Brasil devido aos 5 times(JEC, Chapecoense, Criciuma, Figuerense e Avai) estarem nas principais series do futebol brasileiro. Porem, quem manda no campeonato é os times da capital, tanto é que a RBS só está transmitindo jogos de figueirense, avai e criciuma por estar na serie A, os outros jogos como o da Chapecoense que está fazendo um belissimo campeonato não passam… muito raramente… sou joinvilense e estou indignado também com a transmissão dos jogos e a organização do campeonato e dos próprios times…. Sou JEC mas tenho que dar os parabens a Chapecoense… o time esta muito forte…

  • Eldio(Bill) Venancio diz: 6 de fevereiro de 2013

    Só falta proibirem os jornalista de campo de utilizarem microfone com fio em dia de jogo alegando que pode gerar uma descarga elétrica no campo molhado.

    Tá tudo errado: “É o poste mijando no cachorro”

  • Edson – JEC diz: 6 de fevereiro de 2013

    Aqui o MP esta agindo, mas sera que em SP, RJ, MG entre outros tem estadios melhores que os nossos??? Braga estou achando que isso é so modinha em funçao do acidente em Santa Maria, ano que vem sera que vai ser cobrado da mesma forma???

  • miguele diz: 6 de fevereiro de 2013

    meu caro jlopes se tiver sede da copa do mundo em sc com certeza não sera em criciuma que nem aeroporto existe muito menos no campo do guarani da palhoça.

  • Keli diz: 6 de fevereiro de 2013

    Realmente… a situação do campeonato é critica e estamos dando vexame nacional…

    Agora, achar que o Criciuma encomendou isso??? Pelo amor de Deus né!!! O Criciuma é um time de série A e não tem o menor sentido se sujeitar a encomendar cancelamento de jogo, minha gente!

    No mais, frequento o Majestoso há quase 30 anos. Tenho visto melhoras em todos os sentidos ao longo desses anos. O estádio é muito bom. Talvez nos torcedores não tenhamos percebido (pela paixão ou mesmo pela falta de conhecimento técnico) a falta de segurança que apontou o MP.

    Sinceramente, não concordo muito com as atitudes do MP. Está me parecendo que quer mais aparecer do que qualquer outra coisa… Mas…

    E de fato, caro Braga, o estádio do Criciúma é o melhor do estado. Então imagino como estão os outros (e não adianta vir pra cá com chororô de Ressacola e Scarpelixo, que aquilo lá também tem uma serie de problemas).

    Enfim, só acho que o futebol catarinense precisa tomar um atitude profissional. E nisso se incluem TODOS os times. Estamos sendo motivo de chacota simplesmente porque não temos força nenhuma.

    Verdade seja dita: o futebol catarinense não tem expressão e representatividade alguma. E não adianta a torcida do Figueirense vir aqui dizer que tem eles tem expressão porque passaram 7 anos na série A. Não tem e ponto! Vê se alguém se importou com a volta do Figueirense pra série B, além do próprio time e do torcedores??? Ninguém se espanto com isso. E isso porque nenhum time de Santa Catarina é grande e o campeonato catarinense é patético. Essa é a verdade. Os times precisam começar a pensar grande pra termos um futebol decente (futebol decente não é só ir pra série A…).

    Tomara que agora comece a mudar alguma coisa.

  • Felipe Oliani diz: 6 de fevereiro de 2013

    Essa atitude do Ministério Pública do Estado de Santa Catarina está correta, mas é um exagero, convenhamos, agora vamos interditar os estádios por qualquer coisinha. Imagina agora se eles começarem a interditar os nossos “Aeroportos” ?? acho que é uma necessidade, mas lá eles não botam a mão no fogo..

  • Fabricio diz: 6 de fevereiro de 2013

    Que realize o jogo sem publico ou que perca os pontos como estão querendo fazer com o Guarani.
    Piada!

  • Carlos Ziggy diz: 6 de fevereiro de 2013

    Federação descomprometida com seus clubes + barbudo cachaça e interesseiro + clubes administrativamente engatinhando ainda = Campeonato várzea.
    Pobre futebol catarinense, enquanto estiver sob a ditadura do barbudo charuto bêbado!

  • Ronaldo diz: 19 de fevereiro de 2013

    Pura malandragem pra ficar com jogo a menos e ganhar caso “precise” depois.
    Orlando Scarpelli e Heriberto Hulse são os únicos estádios com 100% de garantidas em segurança.

Envie seu Comentário