Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Chapecoense e Figueira polarizam o turno

07 de fevereiro de 2013 10

Em mais uma rodada capenga, com jogo pendente por causa das lambanças extracampo que vão manchando o Catarinense 2013, vamos falar aqui só de bola rolando, pode ser?

Nos jogos que ocorreram, Chapecoense e Figueirense conquistaram vitórias importantes e agora polarizam a briga pelo título do turno. A Chape contou mais uma vez com o melhor jogador do Estadual até aqui, Rodrigo Gral, que marcou os 2 gols no 2 a 1 sobre o Juventus e chegou à artilharia isolada, com seis gols em seis jogos. Segue naquela toada que falei no começo da semana: tem mais três jogos contra adversários teoricamente mais fáceis. Ou seja, é favorita para levar o turno.

Ali, na cola, está o Figueirense. Mais uma vez, o alvinegro não foi brilhante, longe disso, mas conquistou uma vitória muito importante sobre o Atlético, em Ibirama. Tá certo que o time de Mauro Ovelha é a decepção até aqui, mas ganhar na Baixada nunca é fácil (o próprio Figueira não ganhava lá desde 2008). E até o atacante Marcelo Toscano desencantou, quem diria…

Agora, o Catarinense dá uma parada de 10 dias e só volta nos dias 16 e 17. Pode fazer diferença no ritmo das equipes? Só o tempo vai nos dizer. Na minha opinião, pode. Na volta, a Chapecoense visita o agora perigoso Camboriú (JEC e Metrô já caíram no alçapão, não dá pra bobear), enquanto o Figueirense tem o clássico com o Avaí, no Scarpelli.

Avaí que fez um jogo equilibrado e eletrizante com o Joinville, na Ressacada. O 2 a 2, com o Joinville buscando a igualdade no fim, não foi bom para ninguém, mas mostrou melhora nas duas equipes. E o tricolor tem outro destaque do campeonato até o momento: Marcelo Costa, cinco gols. Para os dois rivais, a parada no Estadual só tende a fazer bem.

Por fim, em Camboriú o time da casa voltou a fazer três pontos merecidos sobre um adversário que o menosprezou. Foi assim contra o JEC, aconteceu outra vez com o Metropolitano (que já havia cometido o mesmo erro na Copa SC, em novembro). 2 a 0 justo do tricolor, que reage sob a batuta de Claudemir Sturion, saiu da zona da degola e já sonha com a vaga na Série D. O Metropolitano, por sua vez, decepcionou em todos os aspectos. Faltou tudo, pelo jeito até vergonha na cara. Atuação pífia, ridícula, inadmissível a um clube que almeja saltar de patamar no Estadual. Os resultados ajudaram a amenizar o estrago (tanto que, em tese, até chance de conquistar o turno o Metrô ainda tem). Mas, depois de duas derrotas seguidas, o time se desestabiliza. No fim do fiasco, digo, da partida, houve bate-boca envolvendo comissão técnica, direção e torcedores. O clima esquentou, providências serão tomadas e é certo que o Metrô que ressurgirá após a folga carnavalesca não será o mesmo.

Faltou Criciúma e Guarani, que foi remarcado para dia 20. Se vencer em casa, o Tigre até pode almejar algo ainda no turno.

Comentários (10)

  • BrUnO diz: 7 de fevereiro de 2013

    Da-lhe, Da-lhe Chapê!!!

    Vamos Verdão.. Vamos ser Campeão (do turno primeiro Rsrs)

    ACF

  • Celio diz: 7 de fevereiro de 2013

    Contra o Atletico-IB, o Metro poderia usar uma camisa amarela.

  • GENERAL LEE — FIGUEEEEERA diz: 7 de fevereiro de 2013

    O FIGUEIRENSE tem muito que melhorar.
    Pode ir dispensando uns 6 a 8 jogadores que não tem condições nenhuma de vestir esta camisa ALVINEGRA.
    .
    Jogando mal está em segundo, imaginem o resto dos times do Catarinense.
    .
    O Campeonato Catarinense servirá de aquecimento e preparação para metade dos times que se preparam para as “””SÈRIES””” que realmente valem alguma coisa dentro da agenda dos clubes durante 2013.
    .
    A DECEPÇÃO DO ANO NÃO FICA NAS COSTAS DOS TIMES.
    .
    ………….ATÉ QUANDO VAMOS SUPORTAR A FEDERAÇÃO DO CORONEL DELFIM FAZER DESCASO COM O NOSSO JÁ POBRE FUTEBOL CATARINENSE???????????………………….
    .
    Acorda imprensa.
    Acordem torcedores.
    Traves caindo, campos interditados, rodadas sendo transferidas, A FALTA DE TRANSPARENCIA NAS CONTAS DA FEDERAÇÃO.
    A FEDERECA CRUZA OS BRAÇOS E COLOCA A CULPA NOS TIMES………
    .
    VAMOS PROTESTAR E REENVINDICAR MUDANÇAS NA FEDERAÇÃO CATARINENSE DE FUTEBOL.
    .
    .
    AVANTE FIGUEIRENSE E SAL GROSSO NO “””ZÓIO”””” DOS SECADORES.

  • Pereira diz: 7 de fevereiro de 2013

    O “título” do turno tem tudo para ficar com à Chapecoense, não só pelos próximos adversários mais principalmente porque apresentou o melhor futebol até aqui.
    Como era esperado Atlético e Figueirense fizeram um jogo fraco tecnicamente, no entanto mostraram muita vontade.
    O metrô joga tudo em um jogo e no outro nada, além de em jogos decisivos pipocar.
    No “clássico” da rodada o Avaí, assim como foi contra o Ibirama e o Juventus, foi diretamente privilegiado pela arbitragem. Thiesen amarelado deu com o braço na cara do adversário e não foi expulso.

  • Rudolf diz: 7 de fevereiro de 2013

    Como sempre o Metropolitano não chega a lugar algum, sempre só almejando a série D. Até quando?

  • Rodrigo diz: 7 de fevereiro de 2013

    Braga, já havia percebido, mas esqueci de perguntar… por que nao há mais a transmissão ao vivo dos jogos com comentários no seu blog? Foi substituído pelo twitter do depto. de esporte do Santa?

    Do blogueiro: Logo vai voltar, problemas de ajuste de tecnologias, digamos. Enquanto isso, vamos pelo Twitter.

  • Bruno diz: 7 de fevereiro de 2013

    Braga, o destaque do Atlético-IB e Figueirense foi… A ARBITRAGEM! Atuação nota 10 do árbitro e auxiliares. Mas quando o destaque de uma partida é a arbitragem, é porque o futebol foi péssimo, e neste jogo não foi diferente. O primeiro tempo, já vi jogos melhores na várzea. No segundo, Figueirense jogou melhor, fez os 2 gols e no finalznho o Ibirama pressionou e descontou. Esse é o resumo.

    Agora aquele pitaco: avaianos, tremei! Estamos melhorando e até o Toscano fez o dele! Vamos ganhar, na raça, mas vamos, e o Paquita ó: NADA, COMO SEMPRE. haahahhaah

  • leo diz: 7 de fevereiro de 2013

    Um detalhe omitido foi que o FIGUEIRENSE JOGOU COM O TIME RESERVA. Nada menos que 6 jogadores poupados e 2 improvisaçoes.

    O lateral esquerdo, o lateral direito, o quarto zagueiro, dois meias e um atacante nao jogaram

  • Rogério Jlle diz: 7 de fevereiro de 2013

    A Chapê se preparou melhor que ninguém, tem um time redondinho dentro do razoável com algumas figuras boas e importantes e MERECIDAMENTE já levou o primeiro turno. Perder agora somente para eles mesmos. Fato!
    Os outros, “madonna mia”, que desilusão…!!! Os da capital até que eu estava esperando, pois falidos que estão e apesar do “soro” da Cx, têem muito que fazer para virem a ser alguma coisa. Os dois têem jogadores RIDICULOS dentro dos times deles, principalmente o Avaí.
    A maior desilusão para mim ainda são os dois que mais bonito fizeram ano passado no estado de SC: – Criciuma e JEC… estão devendo… e muito…!!!

  • alex jec diz: 8 de fevereiro de 2013

    para leo

    o mentiroso o figayra jogou com o que tem é aquela naba ali vai mentir pra outro , mau tem um time titular pra colocar em campo imagina reserva taix tolo é conta aqui pro bonequinho conta.

Envie seu Comentário