Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Quem deve ser o novo técnico do Criciúma?

04 de março de 2013 31

O primeiro turno do Catarinense terminou neste domingo, e com algumas conclusões:

A Chapecoense confirmou o que se esperava dela, uma arrancada melhor que os demais. Mas superou expectativas com uma campanha quase impecável (22 pontos em 27 possíveis). O time está muito bem, mas é bom não cair no golpe da ilusão de ótica do bom estadual e achar que o time está pronto para a Série B. É preciso mais.

Metropolitano e Juventus, terceiro e quarto colocados, respectivamente, são as surpresas até aqui. Ótimas campanhas, times bem acertadinhos. É briga pela última vaga catarinense na Série D. E eles até podem sonhar com mais no returno.

O Figueira de Adilson Batista foi vice no turno, venceu a campeã Chape (única derrota) e o clássico com o Avaí, ambas no Scarpelli, mas em nenhum momento encheu os olhos do torcedor. Ainda gera muita desconfiança.

Avaí, Criciúma e Joinville decepcionaram mais pela irregularidade, e preocupam o torcedor catarinense para o Brasileirão. O trio precisa de reforços de qualidade, e pra ontem.

O Atlético de Ibirama foi outra decepção até o momento, mas projeto campanha melhor. O Camboriú até fez bons jogos, mas dificilmente escapará da sina de cair ao lado do Guarani, esse sim com jeitão de quem já comprou passagem pra Segundona.

Mas o assunto dessa última rodada, claro, foi a demissão do técnico Paulo Comelli e de toda a comissão técnica e até de diretores do Criciúma após a derrota no Sesi para o Metropolitano.

Convenhamos, Comelli teve méritos no acesso do Tigre, no ano passado, ainda que o time quase tenha entregado a vaga na reta final. Mas não era técnico para a Série A.  Ganhou, até pelo mérito no acesso, a chance de fazer o time engrenar no turno do Catarinense e mostrar que podia ficar. Não deu, a campanha foi muito abaixo do que  o Tigre, que largou como favorito, precisa fazer no Estadual.

Mas a culpa não é apenas dele. O Criciúma precisa, sim, de um técnico de Série A. Mas também, e, principalmente, de reforços de Série A. E urgente! Do contrário, vai ser feia a coisa no Brasileirão.

Diante das opções, quem vocês contratariam para dirigir o Tigre daqui por diante? Missões: recuperar a equipe no Catarinense (e levá-la, no mínimo, até a semifinal) e montar o elenco que vai disputar o Brasileirão e a Copa do Brasil.

Candidatos? No Twitter, lancei a pergunta ainda no domingo à noite e as opções mais “votadas” foram Silas, Renato Gaúcho, Jorginho, Celso Roth e Geninho. Outros foram citados, como Carpegiani, Mauro Ovelha, Márcio Goiano e até Paulo Porto, finalista do turno do Gauchão com o São Luiz de Ijuí (quando passou pelo Metropolitano não deixou saudade alguma na torcida).

Comentários (31)

  • Johnas Jones diz: 4 de março de 2013

    Renato Gaúcho ou Celso Roth seriam excelentes nomes.

    Cristóvão Borges e Jair Picerni também seriam bons nomes, apesar do último estar meio acabado.

  • Paulo diz: 4 de março de 2013

    Parece que os deuses do Olimpo ouviram nossas preces !
    A diretoria do Metro se mexeu, fez o dever de casa, faxina meu amigo, e começou a
    contratar bem. Os resultados estão vindo, um bom treinador, jogadores que podem
    fazer a diferença, ontem ficou evidente, no segundo gol, a categoria de Alexandro e
    principalmente de Juliano Mineiro, e precisamos de mais craques, quem sabe o Metro não chega nas semifinais. E outro fator importante, a busca por parceiros fortes. O caminho é esse vamos ver se o clube engrena.

  • miguele diz: 4 de março de 2013

    MAURO OVELHA,PRA TIME DE INTERIOR TÁ DE BOM TAMANHO.

  • Thiago diz: 4 de março de 2013

    PC Gusmão … hehehehe

  • jec diz: 4 de março de 2013

    se atualiza ai braga

    metropolitano é o 3 colocado e o joiniville é o quarto….juventus é o quinto;;;

  • Adailton Rodrigues diz: 4 de março de 2013

    Se os Ventos sopram em Criciúma para os lados dos Búrigos, Porque não dar uma chance ao Velho Lauro Búrigo ?

  • Rodrigo diz: 4 de março de 2013

    Braga, eu ainda acho que o Metrô poderia tá em 2º, pois perdeu 4 pontos (no mínimo) que eram certos, contra Camboriu e Ibirama. Sem contar que poderia ter no mínimo + 1 contra a Chape. Creio que os times da série B que foram mal + o Criciúma virão mais fortes no returno, mas acho que a crise no Metrô fez a diretoria descartar os jogadores que nao estavam rendendo e contratar novos, nem que façam somente sombra àqueles considerados titulares, mas pelo menos para dar um medo neles. Boto fé que o Metrô vai disputar com Criciúma, Figayra e JEC as 3 vagas faltantes pra semifinal, e, principalmente, encaminhar a série D.

  • Keli diz: 4 de março de 2013

    O Celso Roth seria uma boa opção para o momento, pois é um técnico motivador. Mas, e a grana??? Aí complica…

  • Davi diz: 4 de março de 2013

    Waldemar Lemos, o melhor que temos. KKKK

  • Fábio Alexandre diz: 4 de março de 2013

    Bom Dia Braga

    Barbieri , Marcio Goiano ou Pericles Chamusca…
    Fica entre eles eu acho??

    Abraços

  • Marco diz: 4 de março de 2013

    Acho que a direção errou em não ficar com alguns nomes importantes do acesso. Não se esforçaram em manter o Kleber. Emprestaram o Ezequiel e o Diego Filipe. Jogariam fácil neste time atual. Os nomes que vieram tem futebol inferior a estes citados. Renovaram com Mateus Ferraz que foi um dos responsáveis pela pior zaga da Série B. Infelizmente a troca se faz necessária no momento. Agradecemos a colaboração pelo acesso, mas é hora de novos nomes. E que seja um treinador de ponta. Assim como Figueirense que tem um elenco ruim, mas o treinador pelo menos ajuda um pouco. É a mesma coisa de eu comprar um sapato, um tênis, uma camisa de marca ou de outra bem inferior. Qual vai durar mais? A resposta nem preciso dizer… Saudações carvoeiras!

  • elvisfloripa diz: 4 de março de 2013

    …NOS BASTIDORES E NAS RUAS SE FALA DO PAULO CESAR CARPEGINANI…

  • Rogério Jlle diz: 4 de março de 2013

    Estás por fora, caro Braga! Ficastes muito tempo ligado noutros assuntos. O JEC pode até não estar bem classificado, mas não é por falta de bons jogadores. Como terceiro reserva tem até o Lima que 100% dos times catarinenses suspiram e almejam… e nem precisam vir com piadas para contrariar!
    Para a fraca campanha que realmente desenvolve, outros valores mais altos se levantam… apesar de que, agora, acho eu que deslancha…!!!

  • Eduardo diz: 4 de março de 2013

    Braga , Braga…

    Há uns 15 dias , quando te perguntei sobre o que estava acontecendo com o Criciúma , você desconversou e disse que “estava se ajustando”.

    Sei não , hein…

    Daqui do Rio , longe , me parece mais um dos inúmeros casos de time que sobre da B para a A , faz um estadual irregular , sinal de fraqueza que não é visto com atenção , e depois cai no brasileirão.

    Hoje , baseado no que estou vendo nos estaduais , coloco o Tigre , mais o Atlético PR , Portuguesa e Bahia como candidatos a queda no brasileirão.

    E o nosso Fluminense , hein ?

    O Abel foi “gênio”. O time volta cansado de um jogo no Chile e escala todo mundo para uma semifinal no sábado. Faltou perna e ainda desgastou o time para o jogo de quarta pela Libertadores.

    E estamos indo mal no Engenhão…Apesar de termos conquistado 2 brasileiros e um carioca no Engenhão , vencemos apenas um dos últimos 9 jogos lá…

    Saudades do Maraca

  • Carlos Cojeka diz: 4 de março de 2013

    Paulinho Criciúma!

  • Adilson diz: 4 de março de 2013

    Um técnico bom para o Cricíuma?
    Um cara novo que esteja preparado: Jorginho (Aquele que era da Portuguesa)

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – 2014 SÉRIE A??? – DIZ diz: 4 de março de 2013

    Braga, o que o Criciuma fez, demitir o treinador, é o que tem que fazer o maior de todos, da maior e mais poderosa torcida de Santa Catarina, o Figueirense Futebol Clube, alias, não só o Adilson Batista, mais sim, muitos jogadores que não tem condições de vestir a camisa nem do Madureira aqui de Urubici, vou mais alem, se me derem trinta dias, para eu fazer um time aqui da capital das Hortaliças, treinar, vou ai no Majestoso e não perco para este time do Figueirense, posso não ganhar, mais perder, garanto que não perco, o time é mais fraco que o de 2012, terrivel, um amontoado em campo, sem tesão, e para nós torcedores, sem esperança, teremos mais ano de sofrimento.

  • Rey You diz: 4 de março de 2013

    Tem que roubar o técnico da Chapecoense e trazer pro Criciúma

  • Jonas de Souza diz: 4 de março de 2013

    Bom dia,

    Eu acredito que o Joffrãn da Silva (www.joffran.com) seria um bom nome para renovar o futebol do Criciuma.

  • Silvio SZ diz: 4 de março de 2013

    Cachorro pulguento mas cheio de mania.
    Renato Gaucho, Carpeggiani ????
    Só dinheiro jogado fora, mas parece que em cri cri esse nao é o problema.
    Sempre de 4 a 5 treinadores por ano.

  • Luiz Carlos diz: 4 de março de 2013

    O nome do novo técnico vai mostrar o que quer o Criciúma na série A. Renê Simões, Carpeggiani seria para tentar algo. Benazzi, Barbieri, Silas e Cia., é preparar para a B novamente.

  • Carlos Cojeka diz: 4 de março de 2013

    Não vem mais o Paulinho Criciúma (uma pena para nós, telespectadores). Parece que tá vindo o Lobo Zagallo.

  • Alecsandro diz: 4 de março de 2013

    Joceli dos Santos, Hudson Coutinho ou Pingo (juventus).

  • Paulo diz: 4 de março de 2013

    Mas precisa de um novo técnico? Não eram o melhor time do Estado?

  • teobaldo diz: 4 de março de 2013

    Hemerson Maria

  • JÚLIO ALVINEGRO diz: 4 de março de 2013

    GONZAGA MILIOLI, MAURO OVELHA OU JOCELI DOS SANTOS

  • italiano diz: 4 de março de 2013

    Olha Braga se o criciuma quer se manter na série A em primeiro lugar tem que contartar mais contratar jogadores bons não estes pangarés. em segundo lugar o técnico que o criciuma deveriva contratar seria Dorival Junior que esta no Flamengo Ja que o Mano menezes vai pro Mengãoo…

    abs

  • MARCOS OTAVIO FERNANDES diz: 4 de março de 2013

    A alegria dos outros torcedores é quando o Único Clube de SC na série A, passa por sufoco. Aproveitem, pois não demora o TIGRE, estará de pé novamente, somos bem grandinhos para não ficar nesse xororo da torcida adverssária, meu time é série B, bua bua bua!!o criciuma tem que cair bua bua bua!!!!!! O VARSEARINENSSE é só pra testar a mulecada, o que vai valer é a COPA DO BRASIL, brasileirão, SUL AMERICANA, buá buá buá!!!!!!!!!!!xora pai, xora filho, e ninguém cala esse xororo!!!!!!!!!!!!

  • Nodu Mang diz: 5 de março de 2013

    Tanakara-I
    Como que ninguém lembrou?
    ELE é praticamente da casa, digo.., quer dizer.., do Mercado
    É Sérgio Ramirez na cabeça e seus cones falantes … hehehehe!

    Tanakara-II
    Claro, of course!
    O Rogério Jlle, cujo nome deriva de rosa, segundo o Mazinho Alvinegro, quis dizer assim, óh!
    Déz lanchas no lugar de deslancha. Foi apena um erro de grafia.
    ELE, deu a entender que, serão necessárias déz lanchas ou uma barca bem grande da prefeitura de ChoveInVille, pra despachar pra bem longe da Arena LHS, tantos pernas-de-pau ao final do campeonato … hehehehe!!

  • Mateus diz: 6 de março de 2013

    Deixa ver se eu entendi:
    O Criciúma vai ter jogadores piores que dos outros times;
    Vai ter técnico tipo o Sergio Guedes;
    Vai sofrer com apito amigo como todo time menor na série A;
    Não vai manter NINGUÉM do ano passado. Só o Gava no banco e o Angeloni no camarote;
    E além disso ainda vai treinar MENOS que os outros times!
    ééé… como tigre só tem tigre.
    Que Deus tenha misericórdia.

  • Desabafo de um torcedor diz: 6 de março de 2013

    Tem é que tomar vergonha na cara. Ano passado só tinha garoto aqui que mal sabia o que era uma série B e jogar contra times grandes como Goiás, Vitória e Atlético PR e mesmo assim o Criciúma subiu. Parecia que queriam derrubar o Criciúma porca miséria. Os erros de arbitragem foram ESCANDALOSOS o ano inteiro. Imagina a série A! Não dispara na frente como de costume vai pro buraco e não sai mais. E além disso tem que se segurar na série B no outro ano, o que não é nada fácil.
    Quem tava aqui tinha cabeça no lugar, humildade e pregava união. Agora os cara que tão aqui só porque dominam um pouquinho melhor já acham que não precisam correr e vai dar tudo certo. VÃO TREINAR CARAMBA! E BOTAR OS PÉS NO CHÃO!
    Quero ver a Chapecoense e o Joinville nesta série B. Aposto mais nestes dois do que na dupla da capital, pelos jogadores e o futebol apresentado até então.

Envie seu Comentário