Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

RJX é bicampeão da Copa Volta Redonda de Vôlei

15 de setembro de 2012 0

Uma das principais equipes de vôlei do Brasil, o RJX (RJ) garantiu, hoje, o bicampeonato da Copa Volta Redonda, competição internacional disputada no Rio de Janeiro. A conquista foi assegurada mesmo com a derrota, na última rodada,  por três sets a dois para a equipe da casa. Dessa maneira, o time da capital carioca assegurou o título com 7  pontos ganhos contra 6 do Volta Redonda.

O jogo deste sábado, no ginásio Euclides Figueiredo foi tenso. Precisando vencer, por 3 a 0 ou 3 a 1, para garantir o troféu, o time da casa começou muito bem e abriu vantagem de dois sets a zero, com parciais de 25/19 e  25/17 e esteve perto de alcançar seu objetivo, já que liderou boa parte da terceira parcial.

Mas com as entradas dos reservas Guilherme (levantador) e Paulo da Silva (oposto), durante o 3° set, o RJX conseguiu ganhar fôlego e chegar a vitória por 25 a 23 e ficar a um set da conquista do título.

Time de Lucão e Dante começou temporada com título - Divulgação

No final do terceiro set, com o Volta Redonda vencendo por 2 a 1, os técnicos Alessandro Fadul, do Voltaço, e Marcelo Fronckwiak, do RJX, bateram boca e se empurraram durante a troca de lado.

O quarto parcial decidiu o torneio em favor do time do Rio de Janeiro que voltou a vencer por 25 a 22 e levou o jogo para o tiebreak. Mesmo sem chances de levantar a taça, o time da casa não se abateu e chegou á vitória, por 3 a 2, com 21 a 19, no 5° set.

Na partida preliminar, o Super Imperatriz de Florianópolis (SC) bateu o UPCN/San Juan Voley, da Argentina, por 3 a 2, parciais de 25/22, 18/ 25, 25/23, 16/25 e 15/10 e terminou na terceira colocação, com os argentinos ficando em último lugar.

Envie seu Comentário