Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Brasil perde para a Espanha e fica com vice em torneio de Handebol

06 de janeiro de 2013 0

Depois de golear Japão (42 a 24) e Chile (38 a 21), a Seleção Brasileira Masculina de Handebol não conseguiu superar a Espanha e acabou ficando com o vice-campeonato do torneio quadrangular amistoso ‘Memorial Domingos Bárcenas‘, disputado na Caja Magica, em Madrid.

Os time brasileiro entrou em quadra precisando vencer para ficar com o título, já que os espanhois que também derrotaram Chile (40 a 17) e Japão (40 a 12) levavam vantagem no saldo de gols (51 a 35).

Brasileiros estrearão no Mundial, no dia 12 - Divulgação/CBHb

Mesmo fazendo um bom jogo e tentando enfrentar o time da casa de igual para igual, a Seleção Brasileira não resistiu à maior categoria dos adversários, que terminaram em sexto lugar na Olimpíada de Londres no ano passado e que, no último Mundial, conquistaram a medalha de bronze e levou a virada, após marcar 2 a 0, nos primeiros minutos de partida. O placar final de 31 a 22 assegurou o título para a Espanha.

Mesmo com a derrota para os espanhóis, o goleiro Ricky acredita que a Seleção fez uma boa preparação para o Campeonato Mundial.

- Tivemos uma boa atuação nas últimos jogos e conseguimos colocar em prática os fundamentos que o Jordi nos passou nos treinamentos. Um exemplo disso são os dois placares elásticos nas partidas contra o Japão e o Chile, além dos bons jogos contra a Coreia do Sul.

Espanhol Albert Rocas - Divulgação/RFEBM

Os gols brasileiros, neste domingo, foram marcados por Felipe Borges (5), Vinicius (3), Zeba (3), Arthur Patrianova (2), Diogo Hübner (2), Gil (2), Fábio Chiuffa (1), Tchê (1), Thiago (1), Thiagus (1) e Valadão (1).

Agora, a equipe dirigida por Jordi Ribera viaja para Granollers, próximo a Barcelona, onde fará a primeira fase do Mundial no grupo A, junto com Alemanha, Argentina, França, Montenegro e Tunísia. A estreia da equipe será no dia 12 contra os alemães.

Envie seu Comentário