Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Karolina Pliskova conquista primeiro título da carreira

03 de março de 2013 0

A tcheca Karolina Pliskova, de 20 anos, conquistou neste domingo seu primeiro título de WTA, ao vencer a norte-americana Bethanie Mattek-Sands, por 1/6, 7/5 e 6/3, em 1h46, na final de torneio de  Kuala Lumpur, na Malásia.

Karolina é irmã gêmea, Kristyna, que tem um ranking melhor, mas acabou caindo na estreia do torneio malaio. Mattek-Sands ainda não venceu nenhuma competição de simples na WTA, mas possui 12 troféus de duplas na carreira.

No primeiro set, a norte-americana quebrou três vezes o saque da tcheca e venceu com extrema facilidade (6/1), em apenas 18 minutos, dando a impressão de que quebraria o jejum de títulos.

Pliskova e seu primeiro troféu profissional - Divulgação/BMW Malaysian Open

Campeã juvenil do Aberto da Austrália, em 2010, Karolina Pliskova conseguiu se recuperar no segundo set. Mesmo perdendo seu serviço, logo no começo, ela obteve a virada, com dois breaks e venceu, em 44 minutos, por 7/5.

O jogo chegou a ser interrompido, durante o terceiro set, quando estava empatado em 1 a 1, por causa da chuva. Depois de 40 minutos de espera, a partida foi reiniciada e Pliskova saiu-se melhor e venceu por 6/3, para conquistar o primeiro título da carreira profissional e faturar o prêmio de US$ 40 mil.

Envie seu Comentário