Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Atlântico bate ACBF e enfrentará Joinville na decisão da Taça Brasil de Futsal

06 de abril de 2013 0

O Atlântico é o segundo finalista da Taça Brasil de Clubes de Futsal masculino que está sendo disputada em Erechim (RS). Nesta sexta-feira, a equipe da casa  venceu o clássico estadual contra a ACBF, por 4 a 2, na prorrogação, e assegurou vaga na decisão contra o Krona/Joiville (SC) que eliminou o Cia do Terno/Minas Tênis Clube (MG).

Logo aos 59 segundos, o time de Erechim abriru o placar com Grillo, que tocou rasteiro na saída de Baranha. O empate da ACBF veio aos 7m52, quando após cobrança de escanteio, Rodrigo marcou. Apoiado pela torcida, o Atlântico foi para cima e, aos 16m29s, em uma bela troca de passes, Hector pôs os donos da casa à frente no placar mais uma vez.

Atlântico busca título inédito - Divulgação/Luciano Bergamaschi/CBFS

No recomeço do segundo tempo (27s), o Atlântico perdeu Jones, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aproveitando o momento, Rodrigo voltou a marcar (2m45s) e a partida ficou mais uma vez empatada. O jogo ficou truncado e enquanto o time de Erechim tentava marcar o terceiro, Baranha estava atento e impedia o gol da vitória da equipe local.

O ritmo permaneceu até o final do período e foi necessária a realização de uma prorrogação. Precisando apenas de um empate, a ACBF tentou administrar a partida. Mas os donos da casa mostraram mais determinação e, no primeiro minuto, Keké sofreu falta na entrada da área. Zico bateu forte e converteu: 3 a 2.

Rodrigo comemora gol - Divulgação/Luciano Bergamaschi/CBFS

Aos três minutos, Grillo roubou uma bola na defesa e avançou pela quadra para, em seguida, tocar para Keké arrematar. A ACBF passou a arriscar durante o restante da partida com Jonathan como goleiro linha. Mas os donos da casa, motivados pela torcida, conseguiram segurar o resultado.

Neste sábado, na decisão, às 13h (Brasília), o vencedor conquistará a Taça Brasil pela primeira vez em sua história.

Keké fez o quarto gol do Atlântico - Divulgação/Luciano Bergamaschi/CBFS

Atlântico: Gaúcho, Grillo, Keké, Gallo e Ceccatto. Técnico: Adão Guimarães. Também jogaram: Alemão, Héctor, Zico, Bagatini, Jones e Ernani.

ACBF: Baranha, Rodrigo, Jonathan, Daniel e Flávio. Técnico: Paulo Sartor. Ainda atuaram: Luizinho, Júlio, Poletto, Kevin, Munin e Gessé.

Local: Ginásio do Galo (Erechim)

Árbitros: Alexandre Campos (MG) e Everaldo da Silva (SC)

Cartões amarelos: Grillo, Jones, Júlio e Poletto

Expulsão: Grillo

Envie seu Comentário