Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

César Cielo e Nicholas Santos marcam melhores tempos das semifinais dos 50m borboleta no Mundial de Natação

29 de julho de 2013 0

César Cielo Filho e Nicholas Santos melhoraram seus desempenhos das eliminatórias para as semifinais dos 50m nado borboleta e conseguiram vaga na disputa de medalhas com o primeiro e segundo tempos, respectivamente, no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Barcelona, na Espanha.

Os dois brasileiros venceram as baterias semifinais. Cielo marcou 22s81 e Nicholas cravou 22s86, o que lhes coloca na condição de favoritos ao pódio, na disputa desta segunda-feira.

Cielo fez o melhor tempo das semifinais - Divulgação/CBDA/Satiro Sodré

O campeão olímpico dos 50m livre, em Pequim 2008, César Cielo destacou a importância da dobradinha brasileira na semifinal.

Estava esperando sim. Acho que ainda tem um pouquinho de melhora. Na saída acabei vacilando e a chegada não foi aquela chegada na parede. Espero que a gente mantenha esse um e dois, mas amanhã não pode vacilar“.

Nas semifinais dos 100m nado peito, Felipe Lima ficou com o quinto tempo, ao nadar pela primeira vez na carreira, abaixo de um minuto, 59s84.  Com 1m00s40, João Luís Gomes Júnior, terminou no 14º posto e não passou à decisão.

Felipe dispuatrá final dos 100m peito - Divulgação/CBDA/Satiro Sodré

Daynara de Paula não conseguiu sair do 15º lugar, apesar de melhorar seu tempo das eliminatórias e completar os 100m nado borboleta em 59s04, ela não conseguiu vaga na final.

A equipe do revezamento 4x100m nado livre, composta Nicolas Oliveira, Fernando Ernesto dos Santos, Vinícius Waked e Marcelo Chierighini ficou com o sétimo lugar na final, com o tempo de 3m14s45. A grande campeã foi a França, de de Yannick AgnelFlorent Manaudou, Fabien Gilot e Jeremy Stravius, que venceu em 3m11s18, seguida dos Estados Unidos (Nathan Adrian, Ryan Lochte, Anthony Ervin e James Feigen) e da Rússia (Andrey Grechin, Nikita Lobintsev, Vladmir Morozov e Danila Izotov).

Envie seu Comentário