Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Fernando Romboli é campeão de duplas do São Paulo Challenger

03 de agosto de 2013 0

O carioca Fernando Romboli e o argentino Eduardo Schwank sagraram-se campeões de duplas do São Paulo Challenger de Tênis. Neste sábado, eles derrotaram a parceria formada pelo salvadorenho Marcelo Arévalo e o colombiano Nicolás Barrientos, parciais de 6/7 (6), 6/4 e 10-8, em 1h33 de partida.

Este foi o terceiro título de duplas, em torneios Challenger, na carreira de Romboli. Atualmente, ele ocupa a 716ª posição no ranking da ATP e deverá ganhar alguns postos com a conquista, que rendeu aos vencedores 80 pontos e US$ 3.080 de prêmio.

Fernando Romboli e Eduardo Schwank, campeões em São Paulo - Divulgação/Luiz Pires

Romboli comemorou bastante a conquista, depois de superar uma série de lesões e uma suspensão de oito meses imposta pela Federação Internacional de Tênis (ITF), em virtude de um exame antidoping, onde ele conseguiu provar sua inocência.

- É uma volta por cima mesmo, estou feliz por voltar aos challengers,  jogar com tenistas de alto nível e conquistar um título. Posso dizer que hoje eu superei tudo e estou com a cabeça tranquila. Eu sofri, vivi momentos difíceis, mas estou de volta e tranquilo para jogar meu tênis novamente.

Nas semifinais de simples, o terceiro cabeça de chave, o colombiano Alejandro González, passou pelo esloveno Blaz Rola por 6/4, 3/6 e 6/3 e decidirá o título contra o argentino Eduardo Schwank, que eliminou o dominicano José Hernández, por 6/1 e 7/6 (4).

Envie seu Comentário