Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Exame aponta lesão nos ligamentos do joelho e oposto Luan Weber irá parar por seis meses

17 de setembro de 2013 0

Apesar da boa vitória na estreia da Superliga masculina 2013/14, o Kappersberg/Canoas (RS) ganhou um grande problema. Em um lance de ataque dirante o terceiro set, o oposto Luan Weber acabou caindo na quadra e teve de ser retirado de maca, sem condições de retornar à quadra.

Nesta terça-feira, o jogador realizou exames no joelho direito, que indicaram três tipos de lesões, de acordo com a médica Letícia Meirelles.

- Realizamos uma ressonância magnética, que apontou ruptura no ligamento cruzado anterior e menisco medial, além de estiramento no ligamento colateral medial. Infelizmente, o procedimento é cirúrgico e demandará um tempo longo de recuperação.

Luan só voltará às quadras em 2014 - Divulgação/ Rafael Antoniutti/Kappesberg/Canoas

Luan só voltará às quadras em 2014 – Divulgação/ Rafael Antoniutti/Kappesberg/Canoas

De acordo com as previsões iniciais, Luan Weber deverá ficar afastado das quadras por cerca de seis meses, o que significa que ele não disputará o restante da Superliga, bem como o Campeonato Mundial Sub-23, que a Seleção Brasileira de Novos disputará em outubro.

Consciente do tempo que ficará afastado, o jogador de 22 anos, lamentou o ocorrido.

- Esta vida de atleta às vezes nos prega algumas peças. Infelizmente foi uma lesão grave, num momento em que eu estava muito bem. O que me conforta nesses momentos são meus amigos e principalmente meus companheiros, jogadores experientes como Gustavo e Minuzzi. Fiquei muito emocionado com todas mensagens de apoio que venho recebendo. Agora é só esperar a cirurgia e recuperar bem.

Luan Weber havia sido contratado pelo Kappersbeg/Canoas para a disputa deste temporada, depois de defender a UFJF (MG) e em agosto sagrou-se campeão da Copa Pan-Americana, com a Seleção Brasileira.

 

Envie seu Comentário