Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Na estreia do Grand Prix de Futsal, Brasil goleia o Japão

22 de outubro de 2013 0

Com uma grande atuação no primeiro tempo, a Seleção Brasileira de Futsal venceu o Japão, por 7 a 2, em jogo válido pela primeira rodada do Grand Prix, que está sendo realizado em Maringá (PR). Com a vitória, o time brasileiro assumiu a liderança do grupo B, que ainda conta com Argentina e Irã.

A vitória brasileira começou a ser construída logo a 1m20s, com Sinoê. No primeiro momento, após receber um passe vindo de um tiro de canto, o pivô da Intelli/Orlândia (SP) errou o chute e a bola subiu. Porém, ele não desistiu e conseguiu cabecear para o gol, antes da chegada do goleiro Fukimbara.

Sinoê vence o goleiro e abre o placar - Divulgação/CBFS

Sinoê vence o goleiro e abre o placar – Divulgação/CBFS

Numa boa jogada organizada por Fernandinho, aos 6m35s, Lukaian chutou forte e sem defesa para o goleiro japonês. Aos 11m09s, numa tabelinha com Dyego, Sinoê recebeu e marcou o terceiro do Brasil. O fixo Rodrigo (ACBF-RS) recebeu um passe de Daniel, em jogada de contra-ataque e fez quarto gol aos 12m55s do primeiro tempo.

O time brasileiro pressionava a equipe japonesa, que não conseguia jogar e Fernandinho tabelou com Leco, que marcou o sexto, aos 17m31s. Ainda na etapa inicial (17m52s), o Japão marcaria com Morioka, o grande destaque dos asiáticos, que marcou após uma cobrança de falta ensaiada. Quando restava 1m23s para o intervalo, Fernandinho ampliou a vantagem brasileira.

Falcão começou entre os reservas - Divulgação/CBFS

Falcão começou entre os reservas – Divulgação/CBFS

No segundo tempo, o Brasil tratou de administrar o resultado, enquanto o técnico Ney Pereira aproveitava para testar todo o grupo de jogadores. Dessa maneira, apenas Rodrigo, capitão brasileiro, voltaria a marcar aos 59 segundos iniciais, depois de uma roubada de bola no meio da quadra. Utilizando o goleiro-linha, o Japão marcaria o segundo gol, aos quatro minutos, mais uma vez com Morioka.

Amanhã, o Brasil enfrentará a Argentina às 19h (Brasília) e o Japão jogará contra o Irã, duas horas depois.

Envie seu Comentário