Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Seleção Brasileira feminina de Handebol é campeã da Provident Cup na Hungria

27 de outubro de 2013 0

A Seleção Brasileira feminina de Handebol conquistou, hoje, o título da Provident Cup, torneio disputado em Szombathely, na Hungria. Neste domingo, a equipe comandada pelo dinamarquês Morten Soubak derrotou a Noruega, por 28 a 24, e terminou a competição com três vitórias. Antes, as brasileiras haviam derrotado Croácia (32 a 23) e Hungria (28 a 26).

Alexandra foi a melhor do torneio - Divulgação/CBHb

Alexandra foi a melhor do torneio – Divulgação/CBHb

Eleita melhor jogador do mundo na temporada passada, a ponteira Alexandra Nascimento foi escolhida também como a melhor do torneio, e festejou a forma como o time brasileiro se comportou no torneio.

- Para nós, é importante ganhar do jeito que ganhamos, de equipes fortes. Nós conseguimos fazer o que o Morten pediu, o que é bom. No primeiro tempo, tivemos mais dificuldade, mas no segundo, conseguimos abrir uma vantagem maior no placar. As meninas mais novas estavam um pouco nervosas, o que é normal, mas conseguimos deixá-las à vontade e deu tudo certo.

Neste ano de 2013, o Brasil venceu todas as partidas que disputou. Em março, na Argentina, levantou a taça do Campeonato Sul-Americano. Em junho, na República Dominicana, foi a vez do Campeonato Pan-Americano, além de amistosos contra a Áustria e Angola.

Envie seu Comentário