Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

México e Coréia do Sul conquistam Copa do Mundo de Taekwondo

30 de novembro de 2013 0

As equipes do México (masculino) e da Coréia do Sul (feminino) conquistaram o título mundial da Copa do Mundo de Taekwondo, disputada em Abidjan, na Costa do Marfim.

Na disputa masculina, os mexicanos venceram a competição, pela primeira vez. Depois da classificação na fase inicial, o México eliminou o Brasil, neste sábado, nas quartas de final por 24 a 21 e, depois, passou pela Coréia do Sul por 9 a 8 na semifinal. Na decisão, a equipe mexicana enfrentou a surpreendente Costa do Marfim, que havia derrotado China (17 a 15) e Rússia (17 a 16).

Mexicanos comemoram título da Copa do Mundi - Divulgação/WTF

Mexicanos comemoram título da Copa do Mundi – Divulgação/WTF

Mesmo contando com o apoio maciço de sua torcida, a seleção marfinesa não conseguiu bater o experiente time mexicano que levou a melhor por 17 a 11. Sul-coreanos e russos dividiram a medalha de bronze.

Já entre as mulheres, a Coréia do Sul venceu pela quarta vez em cinco edições do torneio. Depois de eliminar a França (17 a 12), a equipe sul-coreana enfrentou a atual campeã, a China, na decisão, e venceu por 12 a 9. Na semifinal, as chinesas haviam eliminado o time da casa por 17 a 9. O pódio foi completado exatamente por Costa do Marfim e França.

Envie seu Comentário