Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ricardo e Márcio vencem em São Luís e assumem liderança do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

19 de janeiro de 2014 0

A sexta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2013/14 foi disputada em São Luís (MA) e teve como campeões Ricardo/Márcio (BA/CE), no masculino, e Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ), no feminino. Com as conquistas, as duas duplas lideram a classificação geral.

Ricardo e Márcio chegaram aos 1.960 pontos – Alison e Emanuel pararam com 1.880. Bruno/Hevaldo (AM/CE) aparecem em terceiro a 400 pontos dos líderes, que venceram a primeira etapa em toda a temporada.

Márcio e Ricardo comemoram vitória - Divulgação/Paulo Frank/CBV

Márcio e Ricardo comemoram vitória – Divulgação/Paulo Frank/CBV

Na decisão, em São Luís contra Fernandão e Rodrigo Saunders (ES/CE), que atuaram juntos pela primeira vez, e venceram por 19/21, 21/12 e 15/7. Para Márcio, mudar a tática durante o jogo foi fundamental.

- No primeiro set, desperdicei muitas bolas no ataque, porque o Fernandão conseguiu me achar no bloqueio. No segundo, mudamos a tática para sair da marcação dele. E passamos a sacar curto no Fernandão, proporcionando jogadas mais lentas para dificultar o ataque deles. E deu certo. É bom voltar a conquistar um título ao lado do Ricardo.

Thiago/Oscar (SC/RJ) subiram ao pódio, pela primeira vez na temporada, ao conquistarem o terceiro lugar, com uma vitória sobre Bruno e Hevaldo por 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/14, e estão em quinto lugar, agora com 1.440 pontos.

Ágatha e Bárbara Seixas disparam na liderança

Entre as mulheres, as líderes Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ) fizeram a terceira decisão seguida contra Juliana e Maria Elisa (CE/PE), e venceram por 21/16 e 21/15, e lideram a competição de forma isolada, com 2.080 pontos, 40 pontos à frente justamente das vice-campeãs.

Ágatha e Bárbara Seixas lideram a temporada - Divulgação/CBV/Paulo Frank

Ágatha e Bárbara Seixas lideram a temporada – Divulgação/CBV/Paulo Frank

Ágatha foi escolhida a melhor da decisão e avaliou que a parte técnica foi decisiva para o título.

- Estou cada dia mais feliz com nossa dupla. E nós queremos sempre mais e mais, porém, com um trabalho muito legal de consciência no momento. Como sabíamos que ainda não estávamos 100% fisicamente, tínhamos que ganhar na nossa técnica, o que poderia ser o nosso ponto forte nesta etapa. E, claro, com os pés no chão, conseguimos dar mais esse passo rumo a uma outra grande conquista.

Na disputa pelo terceiro lugar, a carioca Val e a brasiliense Ângela derrotaram as atuais campeãs do Circuito Mundial, Talita e Taiana (AL/CE), por 2 a 0, parciais de 22/20 e 21/17, e completaram o pódio. Com o resultado, elas  assumiram a quinta colocação do ranking, com 1.560. Talita e Taiana se mantêm em terceiro, agora com 1.880.

Paulo Frank/CBV
Clique na imagem para fazer o Donwload...
A festa do pódio

Alta | Web
Paulo Frank/CBV
Clique na imagem para fazer o Donwload...
A festa do último ponto

Alta | Web

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Ricardo e Márcio vencem primeira etapa e já disparam

Eles assumem a liderança do ranking, com 1.960 pontos, beneficiados por fim da dupla Alison/Emanuel, que estava com 1.880

Erich Onida, de São Luís (MA) – 19.01.2014

A temporada 2013/2014 do Circuito Banco do Brasil Open tem um novo líder, e com larga vantagem na ponta. Apesar de terem conquistado, neste domingo (19.01), a primeira de seis etapas já realizadas na atual edição, Ricardo e Márcio (BA/CE) foram beneficiados pelo fim da dupla Alison/Emanuel (ES/PR) – na ponta até então – e dispararam na liderança após o título em São Luís (MA).

Com o resultado, os medalhistas olímpicos chegaram aos 1.960 pontos – Alison e Emanuel pararam com 1.880. Portanto, a diferença para aqueles que, na prática, hoje estão na segunda colocação, a dupla Bruno/Hevaldo (AM/CE), é de 400 pontos. Até a etapa na capital maranhense, Ricardo e Márcio tinham sido vice-campeões na abertura da edição, em Recife (PE), e terceiro lugar nas duas últimas, no Guarujá (SP) e em São José (SC).

“A gente conseguiu abrir uma boa distância para as demais duplas. Mas o que me deixa mais feliz é que estamos em franca evolução. E a satisfação também é grande por ter vencido pela primeira vez aqui no Maranhão. Nós batemos na trave algumas vezes nessa temporada, perdendo jogos nos detalhes e deixando de fazer alguns pódios, mas agora embalamos e vamos com tudo para Natal”, afirmou Ricardo, já projetando a próxima etapa, entre 7 e 9 de fevereiro.

Nesta que, atualmente, é uma das duplas mais fortes do cenário nacional, a palavra passa de medalhista olímpico de ouro, prata e bronze para outro que conquistou a prata nos Jogos de Pequim/2008. Márcio diz que o entrosamento era questão de tempo para se chegar ao ponto ideal, já que os dois se conheciam muito bem, por terem formado uma forte parceria entre 2010 e 2011.

“Eu e Ricardo voltamos a nos encaixar. Ele é a pura experiência no bloqueio, eu sou especialista na defesa. Formamos um time muito bom tecnicamente. O principal nessa nossa volta era a paciência. Perdemos algumas semifinais em que não conseguimos manter a tranquilidade em momentos decisivos. E não existe aquela mágica de juntar dois atletas e sair ganhando tudo. O segredo é trabalhar e manter o foco”, ensinou.

Na grande final em São Luís contra Fernandão e Rodrigo Saunders (ES/CE), a grande surpresa da etapa, pela primeira vez juntos na temporada, Márcio explica que ele e Ricardo souberam fazer bem a leitura do jogo e mudar a tática, já que foram derrotados no primeiro set por 21/19. No fim, a virada com um 21/12 no segundo set e um 15/7 no tie break, para delírio dos muitos fãs que, após a festa do pódio, lutavam por um autógrafo e uma foto dos craques.

“No primeiro set, desperdicei muitas bolas no ataque, porque o Fernandão conseguiu me achar no bloqueio. No segundo, mudamos a tática para sair da marcação dele. E passamos a sacar curto no Fernandão, proporcionando jogadas mais lentas para dificultar o ataque deles. E deu certo. É bom voltar a conquistar um título ao lado do Ricardo”, disse Márcio.

Assim como Fernandão e Rodrigo Sauders, a dupla Thiago/Oscar (SC/RJ) também fez seu primeiro pódio na temporada 2013/2014. Na disputa pelo terceiro lugar, eles derrotaram Bruno e Hevaldo por 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/14, e melhoraram a posição no ranking. Ainda estão em quinto lugar, agora com 1.440 pontos, mas abrem consideravelmente da turma de trás.

TABELA E RESULTADOS

GALERIA DE FOTOS

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro.

Acompanhe mais notícias no Twitter oficial da CBV
Conheça também a página da CBV no Facebook
Mais informações,
Assessoria de Comunicação – CBV

(21) 2226-2687
imprensacbv@volei.org.br  |  cbv@idigo.com.br

Avenida das Américas, 700 – bl. 07 – Shopping Città América
Barra da Tijuca (RJ) – CEP.: 22640-100


CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VOLEIBOL
Av. das Américas, 700 – bloco 7 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro / RJ / Brasil Fone: (55) (21) 2114-7200 / Fax: (55) (21) 2114-7272 CNPJ 34.046.722/0002-80| www.cbv.com.br

Caso não deseje mais receber nossos releases, por favor solicite o seu cancelamento.

Envie seu Comentário