Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Brasil, Finlândia, Grécia e Turquia levam convites para Copa do Mundo de Basquete Masculino

01 de fevereiro de 2014 0

A Federação Internacional de Basquete (FIBA) anunciou, neste sábado, as quatro seleções que irão receber os wild cards (convites) para a disputa da Copa do Mundo Masculina, a partir de

Os quatro países premiados foram: Brasil (10º do ranking FIBA), Finlândia (39ª), Grécia (5ª) e Turquia (7º). De acordo com a FIBA, diversos aspectos foram levados em conta para a escolha dos convidados, como apoio governamental, importância econômica (participação da TV local), mercado publicitário, popularidade e relevância dentro do cenário mundial.

FIBA anunciou os qutro convites para a Copa do Mundo - Divulgação/FIBA

FIBA anunciou os qutro convites para a Copa do Mundo – Divulgação/FIBA

Patrick Baumann, secretário-geral da FIBA e membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), “o Brasil esteve nas quartas de final da última Olimpíada, será sede da próxima, está em 10º no ranking mundial e é um dos principais frequentadores das competições organizadas pela entidade”.

Com as escolhas dos convidados, os 24 participantes da Copa do Mundo estão definidos: Angola, Argentina, Austrália, Brasil, Croácia, República Dominicana, Egito, Finlândia, França, Grécia, Irã, Coréia do Sul, Lituânia, México, Nova Zelândia, Filipinas, Porto Rico, Senegal, Sérvia, Eslovenia, Espanha, Turquia, Ucrânia e Estados Unidos.

 

 

Envie seu Comentário