Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Flamengo termina invicto fase classificatória da Liga das Américas de Basquete

16 de fevereiro de 2014 0

O Flamengo (RJ) terminou a fase de classificação da Liga das Américas de Basquete Masculino de forma invicta. Neste domingo, o time carioca derrotou o Leones de Quilpué, do Chile, por 116 a 80, e garantiu a primeira posição do grupo D, disputado em Quito, no Equador.

Na partida de hoje, o ala Marquinhos fez 31 pontos e foi o cestinha. A equipe brasileira ainda teve 28 pontos do armador argentino Nicolás Laprovittola e mais 12 e nove rebotes do pivô Cristiano Felício. O destaque do time chileno foi o ala norte-americano Jamal Johnson, com 22 pontos e sete rebotes.

Laprovittola foi destaque na vitória do Flamengo - Divulgação/FIBA Americas/Samuel Velez

Laprovittola foi destaque na vitória do Flamengo – Divulgação/FIBA Americas/Samuel Velez

A segunda vaga do grupo será definida entre o Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, e o Mavort, do Equador. A equipe porto-riquenha tem uma vitória e uma derrota, enquanto os equatorianos perderam os dois confrontos disputados até agora.

Com a classificação do Flamengo, o Brasil terá três equipes na segunda fase. Além do time carioca, o Pinheiros/Sky (SP) e o Unitri/Magazine Luiza/Uberlândia (MG) também passaram pela primeira fase. Os outros finalistas são: Cocodrilos de Caracas (Venezuela), Aguada (Uruguai), Regatas Corrientes (Argentina) e Halcones Xalapa (México).

Envie seu Comentário