Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Rosane Santos é prata no Levantamento de Peso dos Jogos Sul-Americanos

14 de março de 2014 0

A carioca Rosane Santos conquistou, nesta sexta-feira, a primeira medalha do Brasil no Levantamento de Peso nos Jogos Sul-Americanos, em Santiago, no Chile. A Colômbia dominou as três provas disputadas no dia.

Rosane ficou com a prata - Divulgação/CBDU/Arquivo

Rosane ficou com a prata – Divulgação/CBDU/Arquivo

No arranque, Rosane alcançou marca de 83kg e com mais 95kg no arremesso,  totalizou 178kg e garantiu a medalha de prata. A vencedora foi a colombiana Rusmeris Villar, sexta colocada nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, que somou 183kg (83kg no arranque e 100kg no arremesso). Com um total de 172kg, a venezuelana Yardibirh Bolívar completou o pódio.

O domínio da equipe colombiana prosseguiu na disputa dos 69kg masculino, com José Mena. Com 297kg ele venceu o equatoriano Enrique Valencia, que totalizou 296kg e ficou com o ouro. O venezuelano Edwar Vásquez (288kg) garantiu o bronze. O brasileiro Wellington Mendes, com 270kg, ficou na sexta posição.

Jackelina Heredia manteve o domínio da Colômbia e venceu nos 58kg feminino, deixando para trás a venezuelana Yusleidy Figueroa e a compatriota Yenny Álvarez.

Envie seu Comentário