Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Diego Hypólito pede mais investimento no esporte brasileiro: "muito precário em estruturas de treinamento"

03 de agosto de 2014 0

Diego Hypólito, que disputa o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, em Aracajú, esteve em Porto Alegre para período de treinamentos no Grêmio Náutico União. Bicampeão mundial de solo, o ginasta falou sobre a nova fase da carreira. Depois de muito tempo sem clube, ele fechou contrato com o São Bernardo e começou preparação com o técnico Fernando Lopes. Em entrevista ao Gaúcha 2016, Hypólito destacou que o trabalho visando os Jogos Olímpicos de 2016 será intensificado a partir desse novo momento.

“É um ciclo que eu comecei a partir de agora, com a troca de clube e é um trabalho que tem que ser bem dedicado. Acredito que nós temos algumas chances de medalhas olímpicas, mas a competição é no momento. O objetivo da olimpíada de todos é o mesmo. Chegar lá e ganhar uma medalha. Se a gente fizer a nossa parte e acertar a competição já é um grande papel para que a gente possa conseguir medalhas olímpicas”, disse.

Diego Hipólito realizou treinos no Grêmio Náutico União. FOTO: Diori Vasconcelos/Rádio Gaúcha

Diego Hipólito realizou treinos no Grêmio Náutico União. FOTO: Diori Vasconcelos/Rádio Gaúcha

Menos de dois anos antes de uma Olimpíada, que será disputada no Rio de Janeiro, o atleta também lamentou a falta de estruturas para o esporte no Brasil. Diego Hypólito fez duras críticas ao fato de que o país não tenha um centro de treinamento para a ginástica.

“A gente tem que ter mais locais de treinamento. O país é muito precário em estruturas de treinamento. O COB oferece uma estrutura boa para os atletas. Melhoramos muito em todas as modalidades. Temos mais campeões mundiais, mas muitos atletas não treinam no Brasil. Não é algo que eu concorde. Acho que temos um país muito grande e que tem nível para termos centros de treinamentos para os brasileiros treinarem na própria casa. O Brasil tinha que ter um centro de treinamento. A ginástica é um esporte que tem um campeão olímpico, medalhistas mundiais e não existe um centro de treinamento. Isso não existe em nenhum país”, completou.

Depois do Campeonato Brasileiro, Diego Hypólito passa a focar o Pan-Americano de Ginástica Artística será disputado de 20 de agosto a 1º de setembro, em Mississauga, no Canadá. A competição é classificatória para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015. Já o Mundial acontecerá de 3 a 12 de outubro, em Nanning, na China.

OUÇA A ENTREVISTA COM DIEGO HYPÓLITO:

Envie seu Comentário