Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Brasil perde para a Lituânia no Torneio de Ljubljana

21 de agosto de 2014 0

O Brasil perdeu para a Lituânia por 64 a 61 na abertura do Torneio Internacional de Basquete Masculino de Ljubljana, na Eslovênia. Nesta sexta-feira (22), o time brasileiro irá enfrentar os donos da casa a partir das 15h05 (de Brasília).

No primeiro período, o time brasileiro foi absoluto e com uma forte marcação forçou o adversário a errar no ataque e com diversas roubadas de bola e um rápido jogo de transição, fez 22 a 18. Já no segundo quarto, com boas atuações do pivô reserva Rafael Hettsheimeir e do armador Larry Taylor, que também saiu do banco, o Brasil chegou a abrir 17 pontos e acabou indo para o intervalo com 13 de frente (38 a 25).

Anderson Varejão fez apenas dois pontos - Divulgação

Anderson Varejão fez apenas dois pontos – Divulgação

Com um grande trabalho do pivô Jonas Valanciunas, jogador do Toronto Raptors, da NBA, a Lituânia iniciou sua reação no terceiro período. Os europeus ainda contaram com uma queda de produção da equipe brasileira, que ainda conseguiu se manter na liderança em 52 a 46. O Brasil seguiu com uma produção abaixo da apresentada no começo da partida e os lituanos conseguiram a virada a 1min15s para o final com uma bola de três e a equipe brasileira, apesar de ainda ter duas chances de empatar, não conseguiu retomar a dianteira.

Nenê marcou 13 pontos - Divulgação

Nenê marcou 13 pontos – Divulgação

Dessa maneira, a Lituânia estendeu sua invencibilidade na preparação a Copa do Mundo da Espanha para 11 jogos. Até então, a equipe do Leste Europeu havia batido as seleções da Letônia, Geórgia duas vezes, Finlândia duas vezes, Ucrânia, Austrália, Grécia, Nova Zelândia e Eslovênia.

 

 

 

Envie seu Comentário