Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Brasil bate o Irã e fica com o vice no Torneio de Basquete Masculino de Ljubljana

23 de agosto de 2014 0

A Seleção Brasileira Masculina de Basquete derrotou o Irã por 92 a  52, em seu último jogo no Torneio Internacional de Ljubljana, na Esolovênia. Com o resultado, o Brasil finalizou na segunda posição, com o mesmo número de pontos da Lituânia, que ficou com o título, mesmo perdendo por 74 a 72 para os donos da casa, que também conquistaram duas vitórias e uma derrota.

Tiago Splitter fez 13 pontos - Divulgação/CBB

Tiago Splitter fez 13 pontos – Divulgação/CBB

Com o tríplice empate, o título foi definido em favor dos lituanos por terem vencido o Brasil, na abertura do torneio, já que no saldo de cestas as duas equipes terminaram empatadas.

Diante do Irã, o ala Marquinhos foi o cestinha com 24 pontos. O time brasileiro ainda contou com 13 pontos e oito rebotes do pivô Tiago Splitter, 12 pontos do ala Marcelinho Machado  e 10 pontos, seis rebotes e três assistências do pivô Nenê Hilário e 10 pontos do armador Raulzinho. O principal pontuador iraniano foi  Yakhchalidehkordi, com 11 pontos.

Marquinhos foi o cestinha - Divulgação/CBB

Marquinhos foi o cestinha – Divulgação/CBB

O time brasileiro viaja neste domingo (24) para Granada, na Espanha, onde fará um amistoso no dia 26 diante do México e a partir do dia 30 agosto disputará seus jogos na primeira fase da Copa do Mundo de Basquete.

Envie seu Comentário