Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Polônia vence Alemanha e vai enfrentar o Brasil na final do Mundial de Vôlei Masculino

20 de setembro de 2014 0

A Polônia confirmou o favoritismo e derrotou a Alemanha por três sets a um , parciais de 26/24, 28/26, 23/25 e 25/21, e será a adversária do Brasil na final do Campeonato Mundial de Vôlei Masculino, amanhã, em Katowice, às 15h25 (de Brasília).

Levantador Drzyzga festeja vitória - Divulgação/FIVB

Levantador Drzyzga festeja vitória – Divulgação/FIVB

Com apoio maciço do público que lotou a Spodek Arena, a equipe da casa fez um jogo equilibrado diante dos alemães, e garantiu presença em sua segunda decisão. Os poloneses foram campeões em 1974, no México, com a geração que dois anos depois conquistaria a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Montreal, no Canadá, e ficaram com o vice-campeonato em 2006, no Japão, quando perderam para a Seleção Brasileira por 3 a 0 no jogo final.

Torcida polonesa promete grande festa na decisão - Divulgação/FIVB

Torcida polonesa promete grande festa na decisão – Divulgação/FIVB

Este será o nono confronto entre brasileiros e poloneses na história dos mundiais. Até hoje, cada equipe venceu quatro jogos. As duas equipes já se enfrentaram na atual edição, no último dia 16, em Lodz, e a Polônia venceu por três sets a dois, um jogo cercado por polêmicas e provocações entre jogadores e comissões técnicas dos dois times, que resultou em uma advertência da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) para a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), por “mau comportamento”.

França e Alemanha disputarão a medalha de bronze a partir das 11h40. Hoje, a Rússia venceu o Irã por três a zero (25/19, 25/21 e 25/18) e garantiu a quinta colocação.

Envie seu Comentário