Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Comitê Olímpico dos Estados Unidos anuncia Boston como candidata a sede dos Jogos Olímpicos de 2024

09 de janeiro de 2015 0

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC) anunciou que a cidade de Boston foi escolhida como candidata a sede dos Jogos Olímpicos de 2024. Para ser a candidata norte-americana, a capital do estado de Massachusetts superou Los Angeles e São Francisco, na Califórnia, e a capital Washington.

Boston é candidata aos Jogos de 2024 - Divulgação

Boston é candidata aos Jogos de 2024 – Divulgação

A última vez que os Estados Unidos receberam a Olimpíada de Verão foi em Atlanta, em 1996. De lá para cá, os norte-americanos ainda sediaram os Jogos de Inverno, em 2002, em Salt Lake City. Antes, o país foi sede dos Jogos de Saint Louis, em 1904, e Los Angeles, em 1932 e 1984, também foram sedes dos Jogos Olímpicos.

Projeto da Vila Olímpica de Boston - Divulgação

Projeto da Vila Olímpica de Boston – Divulgação

No próximo dia 15, o Comitê Olímpico Internacional (COI) deverá enviar convites às cidades que desejam sediar os Jogos de 2024. O prazo final para que as candidaturas sejam formalmente apresentadas é 15 de setembro. A escolha da vencedora será feita pelos membros do COI, durante reunião em Lima (Peru), em 15 de setembro de 2017. Até o momento, além de Boston, a capital italiana Roma já anunciou que irá concorrer. Paris, na França, e uma cidade a ser definida pelo Comitê Olímpico Alemão (Berlim ou Hamburgo) também deverão se candidatar.

 

Envie seu Comentário