Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Paulistano perde e está eliminado da Liga das Américas de Basquete

01 de fevereiro de 2015 0

O Paulistano/Unimed (SP) perdeu para o Regatas Corrientes, da Argentina, por 89 a 70, e está eliminado da Liga das Américas de Basquete masculino. Com o resultado, a equipe argentina, que atua em casa, divide a liderança do grupo C com o Halcones Rojos, do México, que derrotou o Marinos de Anzoategui, da Venezuela, por 91 a 76. Argentinos e venezuelanos já estão classificados para a segunda etapa.

Paulistano, de Holloway , eliminado da Liga das Américas - Divulgação/LNB

Paulistano, de Holloway , eliminado da Liga das Américas – Divulgação/LNB

Depois de perder para os mexicanos na estreia, o time brasileiro entrou em quadra pressionado diante dos donos da casa, já que o Halcones Rojos havia vencido o jogo preliminar e a derrota acarretaria a eliminação dos comandados de Gustavo de Conti.

E sem o brilho da temporada passada, quando chegou ao vice-campeonato do Novo Basquete Brasil (NBB), o Paulistano só ofereceu resistência ao Regatas, nos dois primeiros períodos, quando o placar foi 36 a 34 para o time da casa. Depois do intervalo, os argentinos foram abrindo vantagem até consolidarem o resultado que lhes deu a classificação.

Jogadores do Regatas festejam a vaga - Divulgação/FIBA Americas/Marcelo Filgueiras

Jogadores do Regatas festejam a vaga – Divulgação/FIBA Americas/Marcelo Filgueiras

A atuação irregular do Paulistano ficou comprovada com o desempenho final do time, onde apenas o ala/pivô César atingiu a marca de dois dígitos na pontuação, com 10. No Regatas, Nicolás Brussino deixou o banco de reservas e foi o cestinha do confronto, com 17. Já o  norte-americano Marcellus Sommerville terminou com 15 pontos.

Neste domingo, no encerramento da fase, o Paulistano voltará à quadra para enfrentar o Marinos de Anzoategui, enquanto Regatas de Corrientes e Halcones Rojos definirão a primeira posição do grupo.

Envie seu Comentário