Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Marcus Vinícius D’Almeida é eleito revelação e segundo melhor arqueiro do mundo em 2014

11 de fevereiro de 2015 0

O brasileiro Marcus Vinícius D’Almeida foi eleito o segundo melhor arqueiro do mundo da temporada 2014 pela Federação Internacional do Tiro com Arco. Aos 17 anos, o carioca é apontado como uma das grandes esperanças do Brasil para conquistar medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Marcus d'Almeida é esperança de medalha em 2016 - Divulgação/ Wander Roberto/Inovafoto/COB

Marcus d’Almeida é esperança de medalha em 2016 – Divulgação/ Wander Roberto/Inovafoto/COB

Marcus Vinícius recebeu 24% dos votos, contra 27% do norte-americano Brady Ellison, de 26 anos, que disputou os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e de Londres 2012, onde foi prata por equipes no arco recurvo. O sul-coreano Lee Seung-yun ficou em terceiro na votação, com 21% das indicações.

Além de ser escolhido o segundo melhor do mundo, ele ainda foi indicado como o atleta-revelação do ano, com 43% dos votos, contra 20% do francês Pierre Plihon e 18% do chinês Li Jiaman. Vice-campeão dos Jogos Olímpicos da Juventude e da Copa do Mundo, além de três ouros nos Jogos Sul-Americanos, em Santiago, no Chile, Marcus Vinícius diz ainda não acreditar em tudo que alcançou na temporada passada.

- Foi até difícil imaginar como cheguei a isso.

Evandro de Azevedo, treinador do arqueiro brasileiro, foi apontado como o segundo melhor do mundo, atrás apenas do sul-coreano Lee Mi-Joung.

Envie seu Comentário