Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

No sabre, Renzo Agresta conquista primeira medalha da Esgrima brasileira em Toronto

20 de julho de 2015 0

O esgrimista brasileiro Renzo Agresta conquistou nesta segunda-feira (20) a medalha de bronze na disputa do sabre nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Depois de superar a fase de poules, com quatro vitórias em cinco confronto, o paulista avançou às oitavas de final e superou o venezuelano Jesús Carvajal, por 15 a 9, e ficou a um confronto da disputa de medalhas.

Renzo Agresta foi bronze no sabre - Divulgação/COB

Renzo Agresta foi bronze no sabre – Divulgação/COB

Para garantir um lugar no pódio, Agresta bateu o norte-americano Daryl Homer, atual vice-campeão mundial em uma disputa acirrada, por 15 a 12, e assegurou o bronze. Depois, na semifinal, ele foi batido pelo canadense Joseph Polossifakis, por 15 a 13, e como na Esgrima não existe disputa de terceiro lugar ganhou sua quarta medalha pan-americana, repetindo o resultado do Rio de Janeiro-07. Ele ainda tem outras duas de bronze por equipes, no florete no sabre, nos Jogos de Guadalajara-11.

Feliz pelo pódio, Renzo já traçou um novo objetivo.

Dei o meu máximo, queria o ouro, claro. Mas fico feliz com o bronze, é uma medalha. Agora, é esquecer um pouco essa competição, desviar o foco, para poder concentrar na disputa por equipes.

O outro brasileiro na disputa, William Zeytounlian parou nas oitavas de final ao ser derrotado, por 15 a 8, por Daryl Homer. A medalha de ouro foi ganha pelo norte-americano Eli Dershwitz, que venceu Polossifakis por 15 a 9. 

Envie seu Comentário