Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Wawrinka bate Nadal e revive final de Roland Garros contra Djokovic no Masters de Paris

06 de novembro de 2015 0

O suíço Stanislas Wawrinka derrotou nesta noite de sexta-feira (06), o espanhol Rafael Nadal por dois sets a zero, um duplo 7/6, com placares de 10/8 e 9/7 nos tie-breaks, em 2h20 de partida e garantiu uma vaga nas semifinais do Masters 1.000 de Paris, na França, pela primeira vez na carreira.

Wawrinka disputará primeira semifinal em Paris - Divulgação/BNP Paribas Masters

Wawrinka disputará primeira semifinal em Paris – Divulgação/BNP Paribas Masters

Esta foi a terceira vitória de Wawrinka sobre Nadal em 16 confrontos entre eles, sendo que o espanhol só a levou a melhor em um dos últimos quatro jogos. Com um jogo sólido, o suíço soube sair de uma desvantagem de 4/2 e break no set inicial para empatar e vencer no tie-break. Já na segunda parcial, ele chegou a liderar com uma quebra acima, mas acabou cedendo a igualdade e teve que voltar a vencer no desempate.

Nadal segue com dificuldades na temporada - Divulgação/BNP Paribas Masters

Nadal segue com dificuldades na temporada – Divulgação/BNP Paribas Masters

Na semifinal, Stanislas Wawrinka irá enfrentar o sérvio Novak Djokovic, que mais cedo, eliminou o tcheco Tomáš Berdych, também em um duplo 7/6, com placares de 7/3 e 10/8, depois de 2h07 de confronto.

A partida entre o líder do ranking e o número cinco foi extremamente equilibrada e sem nenhuma quebra de saque. Aliás, apenas no primeiro set, cada jogador teve uma única oportunidade de vencer no serviço do rival, mas isso não ocorreu. Mesmo com poucos aces, tanto Djokovic quanto Berdych tiveram um bom índice de pontos ganhos enquanto sacava.

Djokovic busca o tetra em Paris - Divulgação/BNP Paribas Masters

Djokovic busca o tetra em Paris – Divulgação/BNP Paribas Masters

Esta será a 25ª vez que Novak Djokovic e Stanislas Wawrinka irão se enfrentar. Até hoje, o número um do mundo venceu 20 jogos. Nesta temporada, o sérvio ganhou na semifinal do Aberto da Austrália e nas quartas de final do Masters 1.000 de Cincinnati, enquanto o suíço deixou a quadra vencedor na decisão do Aberto da França, em Roland Garros.

Envie seu Comentário