Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Guga Kuerten e seu desabafo durante o Prêmio Brasil Olímpico

16 de dezembro de 2015 3

O emocionado discurso de Gustavo Kuerten na cerimônia de entrega do Prêmio Brasil Olímpico precisa ser destacado, não pelo choro de alguém que recebeu mais um troféu em sua carreira, mas sim como o desabafo de um brasileiro.

Sim, Guga Kuerten virou ídolo pelas conquistas em Roland Garros, por ocupar nossas manhãs com conquistas, por preencher uma lacuna deixada pela morte de Ayrton Senna. Mas acima de tudo, e como sempre foi em sua vitoriosa campanha nas quadras, ele foi coração, algo que sempre cativou o público brasileiro.

Guga venceu 20 torneios na carreira -  Foto: Diori Vasconcelos/Rádio Gaúcha

Guga venceu 20 torneios na carreira – Foto: Diori Vasconcelos/Rádio Gaúcha

Ao falar que em sua posição aquilo era uma obrigação, o ex-número um do mundo pediu aos políticos do Brasil que “sejam honestos, que esqueçam das panelinhas, dos partidos, que lutem um pouco pelo país“, o catarinense fez um pedido em nome da população. O brado retumbante de Guga precisa ser ouvido em todas as esferas, inclusive na esportiva, onde também se acumulam escândalos.

Guga vibra com o Troféu Adhemar Ferreira da Silva - Divulgação/Time Brasil

Guga vibra com o Troféu Adhemar Ferreira da Silva – Divulgação/Time Brasil

Com a mesma potência de sua esquerda fantástica, Guga Kuerten voltou a levantar o público brasileiro na noite da última terça-feira. Nas quadras foram duas dezenas de títulos, fora delas, outros tantos, mas as frases ditas em meio a um choro contido devem ser lembradas como mais uma das grandes atuações do maior tenista de nossa história.

Guga um Brasileiro conta a trajetória do tricampeão de Roland Garros - Divulgação

Guga um Brasileiro conta a trajetória do tricampeão de Roland Garros – Divulgação

Ele mesmo chegou a dizer que sonhou em disputar uma Olimpíada e que se considera um “campeão olímpico” por ter participado de duas edições dos Jogos. E com certeza, as palavras de Kuerten o tornaram ainda mais campeão, afinal com diz o livro em que ele conta sua trajetória ele realmente é “Guga, um brasileiro“.

Comentários (3)

  • Eloy Severo diz: 16 de dezembro de 2015

    Muito bem grande GUGA, além de toda a alegria que proporcionou aos brasileiros, continua dando ex. de cidadão. Eloy Severo de Rosário do Sul, veranista cativo de SC, especialmente Garopaba.

  • Itamar Caldas diz: 16 de dezembro de 2015

    Foi emocionante o desabafo de nosso idolo e campeao Gustavo Kuerten ao pedir aos nossos Politicos honestidade. Muito bom saber que pessoa como ele estar expondo o seu pensamento, que todos falem para concientizar essa pouca vergonha que se instalou no nosso Pais. Mas parece que essas pessoas envolvida nessa corupcao nao tenha vergonha de seus filhos e familiares que nova geracao sera essa descedente destes.( Vamos respeitar o povo brasileiro).

  • Edevanio Jose Alves diz: 28 de dezembro de 2015

    Que outros Gugas abram a boca, somente assim o Brasil realmente será ouvido. Parabéns a este jovem pelo que foi e pelo que é, um verdadeiro Brasileiro, não como muitos por aí, principalmente artistas de cinema e cantores que somente querem as tetas da vaca chamada Brasil.

Envie seu Comentário