Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Maria Sharapova é pega em exame antidoping e pode perder Jogos Rio 2016

07 de março de 2016 0

E uma bomba caiu no mundo do tênis nesta segunda-feira (07).  A russa Maria Sharapova, ex-líder do ranking mundial da WTA e vencedora de cinco torneios de Grand Slam, além de campeã de outros 30 torneios do circuito mundial, anunciou que foi pega em um exame antidoping realizado durante o Aberto de Tênis da Austrália, em janeiro passado. No torneio, ela foi eliminada nas quartas de final, pela norte-americana Serena Williams, no dia 26 de janeiro, data em que o exame foi realizado.

Sharapova foi flagrada em exame antidoping - Divulgação

Sharapova foi flagrada em exame antidoping – Divulgação

Durante uma entrevista convocada por ela mesma, Sharapova confirmou o caso e assumiu total responsabilidade.

“Eu cometi um grande erro. Decepcionei meus fãs. Rebaixei meu esporte. Não quero terminar minha carreira assim. Espero poder ter uma nova chance. Eu assumo toda a responsabilidade disso. É meu corpo e sou responsável pelo que coloco e deixo colocarem nele. Essa substância, como disse, foi indicação do meu médico de família, fiz uso dele por 10 anos de maneira legal e ele entrou para a lista de substâncias proibidas no último primeiro de janeiro”.

Sharapova testou positivo, após derrota para Serena - Divulgação/Aus Open

Sharapova testou positivo, após derrota para Serena – Divulgação/Aus Open

A substância encontrada no exame de Maria Sharapova foi o Meldonium, um “modulador metabólico” que passou a integrar a lista de substâncias proibidas pela Agência Mundial Antidoping (Wada) neste ano. Durante a entrevista, a russa afirmou tomar desde 2006, um medicamento chamado Mildronate, que continha a substância.

De acordo com a Federação Internacional de Tênis (ITF), Sharapova está suspensa provisoriamente até o dia 12 de março, quando ela deverá comparecer em audiência na própria ITF. Depois, o caso será analisado pela Wada, que determinará a pena que poderá chegar a quatro anos de suspensão.

Sharapova é uma das atrações na Austrália - Divulgação London2012/Arquivo

Sharapova foi prata em Londres – Divulgação/London 2012

Em abril, Maria Sharapova irá completar 29 anos e de acordo com a penalização que receber da ITF e da WADA poderá perder os Jogos Olímpicos Rio 2016. Em Londres-12, ela ficou com a medalha de prata do torneio olímpico.

Envie seu Comentário