Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Seleção Brasileira Olímpica de Futebol perde amistoso para a Nigéria

24 de março de 2016 0

A Seleção Brasileira Olímpica de Futebol foi derrotada pela Nigéria, por 1 a 0, nesta quinta-feira (24), em amistoso disputado em Cariacica (ES). Esta foi apenas a segunda vez que o Brasil perdeu em 17 partidas disputadas desde 2014, quando iniciou a fase de preparação para os Jogos Rio 2016.

Brasil perdeu para a Nigéria - Divulgação/Gabriel Lordêllo/Mosaico Imagem/CBF

Brasil perdeu para a Nigéria – Divulgação/Gabriel Lordêllo/Mosaico Imagem/CBF

Na partida diante da campeã africana sub-23, o Brasil começou sofrendo o gol logo de cara. Aos três minutos, Imoh fez boa jogada pela esquerda e achou Popoola na entrada da área. O camisa 19 acertou um belo chute na trave esquerda e, no rebote, Ubong se antecipou à defesa brasileira e de peixinho venceu o goleiro Éderson.

Logo depois, o time brasileiro quase empatou. Gabriel arrancou sozinho pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado muito perto da trave. Em cobrança de falta de Alisson, aos 12, o goleiro Emmanuel Daniel fez sua primeira defesa no jogo.

Gabriel Jesus e Andreas Pereira não conseguiram superar defesa nigeriana- Divulgação/CBF

Gabriel Jesus e Andreas Pereira não conseguiram superar defesa nigeriana- Divulgação/CBF

O time brasileiro criou outras ótimas oportunidades de gol. Na primeira, Gabriel Jesus passou para Gabriel, que girou em cima do marcador, mas não conseguiu chegar antes do goleiro nigeriano. Na sequência, aos 19, Felipe Anderson recebeu de Douglas Santos, se livrou da marcação e arriscou da entrada da área, mas a bola passou por cima do travessão.

Antes do final do primeiro tempo, Gabriel ainda teve outras duas chances. Aos 22, cabeceou para defesa do goleiro, que também deteve o chute do atacante do Santos aos 26 e, no minuto seguinte evitou o empate em cabeçada de Alisson. Os nigerianos só voltaram a assustar aos 37, quando Imoh tentou encobrir Éderson e o goleiro colocou para escanteio.

Na etapa final, Rogério Micale promoveu a estreia de Clayton, que entrou no lugar de Alisson. Dória substituiu Wallace na zaga, enquanto Douglas Santos deu lugar a Wendell.

Logo no primeiro minuto, Clayton recebeu na área e o goleiro nigeriano voltou a fazer grande defesa. Na sequência, Felipe Anderson cobrou escanteio, e Dória cabeceou muito perto do gol. Aos 19, o volante Rodrigo Dourado sentiu lesão muscular no adutor da coxa direita e foi substituído por Zeca. O jogo perdeu qualidade pelo grande número de alterações promovido pelos dois treinadores.

O Brasil ainda tentou uma pressão nos minutos finais, mas não teve sucesso . Aos 45, Dória cabeceou por cima. Aos 47, Andreas Pereira chutou de fora e o goleiro reserva da Nigéria, Yusuf Mohammed fez a defesa. No último lance, aos 52, ele ainda evitou que Malcom empatasse.

Confira a ficha técnica:

Brasil: Éderson; Fabinho, Rodrigo Caio, Wallace (Dória) e Douglas Santos (Wendell); Rodrigo Dourado (Zeca), Thiago Maia (Matheus Sales), Felipe Anderson (Andreas Pereira) e Alisson (Clayton); Gabriel Jesus (Malcom) e Gabriel (Luciano). Técnico: Rogério Micale

Nigéria: Emmanuel Daniel (Yusuf Mohammed ); Musa Mohammed (Iyayi Believe), Agboiy Ovbokha (Sincere Seth), Segun Oduduwa e Ndifreke Effiong; Saturday Keigo (Amaefule Chizoba), Ekpai Ubong (Victor Osimnhen), Taiwo Awoniyi (Junior Ajayi) e Ezekiel Imoh (Nathan Oduwa); Sodiq Popoola (Godswil Ekpolo) e Stanley Dimgba (Solomon Theophilus). Técnico: Fatai Amoo

Local: Estádio Kléber Andrade (Cariacica)

Cartões amarelos: Musa Mohammed, Douglas Santos, Ekpai Ubong, Ezekiel Imoh e Iyayi Believe

Público: 7.362

Gol: Ubong 3 do 1º

Envie seu Comentário