Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Duplas brasileiras são campeãs da etapa de Cartagena do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia

27 de março de 2016 0

O Brasil conquistou neste domingo (27), os títulos masculino e feminino a quarta etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, em Cartagena, na Colômbia.

Val e Josi (RJ/SC) garantiram a medalha de ouro com 100% de aproveitamento ao derrotarem as  paraguaias Michele Valiente e Erika Mongelos por 21/9 e 21/15, na semifinal, e levaram o primeiro lugar com um triunfo sobre as colombianas Andrea e Claudia Galindo por 2 a 0 (21/13 e 21/15), em apenas 29 minutos.

Val (no passe) e Josi ganharam segundo título no Circuito Sul-Americano - Divulgação/CSV

Val (no passe) e Josi ganharam segundo título no Circuito Sul-Americano – Divulgação/CSV

Este foi o terceiro título das duplas brasileiras na temporada, depois das conquistas de Ângela/Rachel (RJ/DF), na 2ª etapa, em Coquimbo, no Chile, e de Val/Josi, na terceira, em  Ancón, no Peru.

As venezuelanas Olaya Pazo e Norisbeth Agudo derrotaram as paraguaias Michele/Erika por 2 a 1 (21/14, 19/21 e 15/5) e ficaram com o bronze.

Já no torneio masculino, Bruno e Hevaldo (AM/CE) ganharam a semifinal diante dos colombianos Johan Murray e Jorge Luis Manjarres, por 21/15 e 21/16, e faturaram o ouro com um triunfo diante dos argentinos Ian Mehamed/Nicolás Capogrosso por 2 a 1 (21/16, 20/22 e 16/14).

Hevaldo e Bruno venceram em Cartagena - Divulgação/FIVB/Arquivo

Hevaldo e Bruno venceram em Cartagena – Divulgação/FIVB/Arquivo

Na temporada, este foi o segundo título dos jogadores brasileiros, que já haviam vencido a etapa de Ancón, no Peru, com Oscar Brandão e André Stein (RJ/ES).

O bronze em Cartagena foi definido em confronto de colombianos e a parceria Jorge Cabrera/Juan Paternina levou a melhor sobre Murray e Manjarres, por 2 a 0 (21/13 e 21/19).

Para efeitos de classificação, o ranking é feito apenas para os países, contando somente a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada etapa. Com os resultados de hoje, o Brasil lidera no feminino com 700 pontos e tem 120 a mais que a Venezuela. No masculino, a Argentina manteve a liderança com 660 contra 600 dos brasileiros.

Envie seu Comentário