Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Recurso de Sharapova será julgado em setembro e russa está fora dos Jogos Rio 2016

11 de julho de 2016 0

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) anunciou nesta segunda-feira (11), que a decisão sobre o caso de doping envolvendo a tenista russa Maria Sharapova ficou para o dia 19 de setembro, após acordo entre a jogadora e a Federação Internacional de Tênis (ITF).

Sharapova dá adeus à chances de disputar Rio 2016 - Divulgação

Sharapova dá adeus à chances de disputar Rio 2016 – Divulgação

Segundo o comunicado do TAS, as partes pediram um tempo maior para a realização da audiência, que estava marcada para o próximo dia 18 de julho.

Maria Sharapova foi flagrada em exame antidoping realizado após a disputa de quartas de final do Aberto da Austrália, em janeiro deste ano, contra a norte-americana Serena Williams e o teste detectou a presença de Meldonium, um modulador metabólico incluído na lista de substâncias proibidas pela Agência Mundial Antidoping (WADA).

Sharapova testou positivo, após derrota para Serena, na Austrália - Divulgação/Aus Open

Sharapova testou positivo, após derrota para Serena, na Austrália – Divulgação/Aus Open

Em junho, a jogadora foi suspensa pela ITF, após um tribunal independente concluir que ela infringiu o artigo 2.1 do do Programa Antidoping da entidade e, por essa razão, teve seus resultados anulados a partir de 26 de janeiro, data em que testou positivo e ficará suspensa até 25 de janeiro de 2018.

Com o adiamento do resultado do recurso para setembro, Maria Sharapova está fora do Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Veja aqui o comunicado do TAS.

Envie seu Comentário