Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Sul-coreano estabelece primeiros recorde no Rio de Janeiro

05 de agosto de 2016 1

O sul-coreano Kim Woo-jin, bicampeão mundial de Tiro com Arco individual e por equipes em 2011/15, é o primeiro grande destaque individual dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Kim Woo-jin quebrou recordes - Foto: Reprodução/Twitter/@worldarchery

Kim Woo-jin quebrou recordes – Foto: Reprodução/Twitter/@worldarchery

Na manhã desta sexta-feira (05), na arena montada no Sambódromo, ele liderou as classificatórias da modalidade e ainda quebrou os recordes mundial e olímpico na prova de 70m, com 700 pontos, superando o compatriota Im Dong-Hyun, campeão em Londres em 2012. Após a disputa, o arqueiro de 24 anos já projetou a disputa da final, no sábado.

“Eu treinei mais que qualquer outra pessoa e fiz o meu melhor nesta etapa. Amanhã tenho uma competição ainda mais importante, não dá para comemorar nada. Depois talvez eu consiga curtir um pouco o Brasil”.

Sambódromo recebeu Tiro com Arco - Foto: Reprodução/Twitter/@timebrasil

Sambódromo recebeu Tiro com Arco – Foto: Reprodução/Twitter/@timebrasil

Entre os brasileiros, Marcus Vinícius d’Almeida ficou em 34º lugar, com 658 pontos. Bernardo Oliveira ficou com 651 pontos, na 45ª posição, enquanto Daniel Rezende somou 639 pontos e ficou em 53º lugar.

Marcus Vinícius ficou em 34º na classificatória - Divulgação/World Archery

Marcus Vinícius ficou em 34º na classificatória – Divulgação/World Archery/Arquivo

Amanhã serão disputadas as etapas eliminatórias e os cruzamentos dos brasileiros serão os seguintes: Marcus Vinícius enfrentará o norte-americano Jake Kaminski, vice-campeão olímpico por equipes em 2012. Bernardo Oliveira encara o australiano Alec Potts e Daniel Rezende pega Lee Seungyun, da Coreia do Sul.

Comentários (1)

  • Diego Albués diz: 5 de agosto de 2016

    Brasileiros, esqueçam esse ouro porque ele vai pertencer ao sul-coreano Kim Woo-Jin . Escrevam o que eu estou dizendo .

Envie seu Comentário