Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Presidente do COI afirma que Rio 2016 foi absoluto sucesso

16 de novembro de 2016 0

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, voltou a exaltar os Jogos Olímpicos Rio 2016. Durante a XXI Assembleia Anual Geral da Associação Nacional dos Comitês Olímpicos (ANOC), o dirigente classificou os Jogos como um “absoluto sucesso” e destacou a ampla transmissão dos eventos no Rio de Janeiro e o alcance obtido a nível mundial pelas redes sociais.

Bach fez diversos elogios aos Jogos do Rio - Divulgação/ Greg Martin/COI

Bach fez diversos elogios aos Jogos do Rio – Divulgação/ Greg Martin/COI

Segundo Bach, o Rio 2016 registrou um aumento de 75% em termos de horas de transmissão em relação a Londres 2012, um recorde. Além disso, o COI alcançou por meio das plataformas sociais mais de cinco bilhões de pessoas. “Isso quer dizer que mais da metade da população do mundo estava assistindo aos Jogos. Isso é muito expressivo. A minha geração, que ainda vê televisão, e a geração mais jovem, que é ligada às mídias sociais, foram impactadas pelos Jogos“, destacou o dirigente.

Vôlei foi umas grandes atrações dos Jogos Rio 2016 - Divulgaçõ/Rio 2016

Vôlei foi umas grandes atrações dos Jogos Rio 2016 – Divulgaçõ/Rio 2016

O presidente do COI também citou o clima de incerteza criado antes do evento, dissolvido ao longo dos dias de competição. “A atmosfera era de dúvida, com muitas alegações e acusações. Vocês lembram das manchetes. Sobre segurança, sobre as obras, sobre a política, sobre a zika. Muitos especialistas falaram que deveríamos cancelar os Jogos Olímpicos. Mas quando a poeira baixou, houve um abismo entre a opinião que foi publicada e a opinião pública. Quando olhamos com uma certa distância, podemos ter certeza de que os Jogos tiveram sucesso em todos ou na maioria dos aspectos. Foi além do que imaginávamos. Nós sabíamos que tínhamos um grande desafio pela frente”, afirmou durante a assembleia.

No Rio, Bolt chegou a nove medalhas de ouro olímpicas - Divulgação/Rio 2016

No Rio, Bolt chegou a nove medalhas de ouro olímpicas – Divulgação/Rio 2016

“Se a gente comparar onde está o esporte dentro do restante da sociedade, podemos dizer que, neste mundo frágil, o esporte é uma âncora de estabilidade que cada vez mais pessoas estão procurando e confiando. Temos que justificar essa confiança e permanecer sendo essa âncora”, comentou Bach.

Fonte: Ministério do Esporte/COI

Envie seu Comentário