Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

De virada, Atlântico vence ACBF e fatura terceiro título do Gauchão de Futsal

03 de dezembro de 2016 0

Pela terceira vez em sua história, o Atlântico/Apti/URI/Erechim sagrou-se campeão do Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro. Na decisão realizada neste sábado (03), em Carlos Barbosa, o time comandado por Paulo Mussalem derrotou a ACBF, de virada, por 2 a 1, e evitou o 12º título da maior campeã estadual.

Jogadores do Atlântico comemoram gol junto a escudo da Chapecoense - Divulgação/Atlântico Futsal

Jogadores do Atlântico comemoram gol junto a escudo da Chapecoense – Divulgação/Atlântico Futsal

As duas equipes voltaram a realizar um jogo equilibrado, assim como no empate em 3 a 3, no confronto de ida em Erechim. Porém, dessa vez, a equipe da casa começou um pouco melhor e abriu o marcador em um chute cruzado de Murilo, aos 7min37seg, que Baranha não conseguiu deter.

Murilo fez o gol da ACBF - Divulgação/Ulisses Castro/ACBF

Murilo fez o gol da ACBF – Divulgação/Ulisses Castro/ACBF

Esta foi a quinta decisão de Gauchão entre as duas equipes e a segunda vitória do Atlântico, que começou a ser construída com o gol de empate marcado por Keké, de pênalti, aos 16min07seg. Logo depois, os jogadores se dirigiram ao centro da quadra, onde estava desenhado o escudo da Chapecoense e se ajoelharam para homenagear as 71 vítimas fatais do acidente ocorrido, na última terça-feira, em Medellín, na Colômbia. O 1 a 1 seguiu até o intervalo.

Keké fez o gol de empate - Divulgação/Atlântico Futsal

Keké fez o gol de empate – Divulgação/Atlântico Futsal

Na etapa final, a ACBF tentou pressionar, mas esbarrou na ótima atuação de Baranha. Com espaço para os contra-ataques, o Atlântico acertou a trave de Ale Falcone em duas oportunidades, aos 11min25seg. Porém, logo depois, aos 12min09seg, recebeu cruzamento de escanteio e acertou um lindo voleio de pé esquerdo. A bola saiu em meio a diversos jogadores e enganou o goleiro de Carlos Barbosa.

Jogadores do Atlântico festejam título - Divulgação/Atlântico Futsal

Jogadores do Atlântico festejam título – Divulgação/Atlântico Futsal

Para tentar empatar novamente,  a ACBF foi para a pressão com goleiro linha nos minutos finais, mas não superou a marcação do time de Erechim. Capitão da equipe campeã, Keké falou sobre o título: “Fizemos um grande jogo, mas isso também foi fruto de uma temporada toda de trabalho e dedicação. Aqui (Carlos Barbosa), conquistamos o primeiro título do Gauchão e agora podemos fazer a festa mais uma vez”.

Envie seu Comentário