Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Petra Kvitová é ferida durante assalto e ficará três meses fora das quadras

20 de dezembro de 2016 0

Bicampeã do torneio de Wimbledon (2012/14), medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e detentora de 19 títulos de simples no circuito mundial da WTA, a tenista tcheca Petra Kvitová ficará três meses longe das quadras para se recuperar de uma cirurgia realizada na mão esquerda, nesta terça-feira (20).

Kvitová foi ferida durante assalto - Divulgação/WTA/Arquivo

Kvitová foi ferida durante assalto – Divulgação/WTA/Arquivo

No começo do dia, a jogadora de 26 anos “foi ferida com uma faca durante a tentativa de assalto“, como explicou Karel Tejkal, seu assessor de imprensa. O incidente ocorreu no apartameto da 11ª colocada do ranking mundial da WTA, na cidade de Prostejov, na República Tcheca.

Segundo um informe divulgado pela WTA, “a cirurgia de Kvitová durou três horas e quarenta e cinco minutos e foi bem sucedida. Os médicos reconstruíram os tendões de todos os dedos da mão esquerda bem como dois nervos que haviam sido danificados“.

Kvitová foi ferida na mão esquerda - Divulgação/MMO

Kvitová foi ferida na mão esquerda – Divulgação/MMO

Através de sua conta no Twitter (@Petra_Kvitova), a jogadora agradeceu as mensagens de solidariedade.

Obrigada pela mensagem de todos. Como vocês sabem, hoje eu fui atacada no meu apartamento por um indivíduo com uma faca. Na minha tentativa de me defender, eu fui gravemente ferida na minha mão esquerda. Estou abalada, mas feliz por estar viva. A lesão é seria e precisarei ver especialistas. Mas podem saber que sou forte e lutarei muito. Obrigado mais uma vez pelo amor e apoio de vocês. Eu gostaria de alguma privacidade enquanto eu me concentrar na minha recuperação“.

Envie seu Comentário