Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Vôlei de Praia: Pedro Solberg e Evandro anunciam fim da parceria

29 de dezembro de 2016 0

Com três títulos de etapas do Circuito Mundial e duas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, além de um nono lugar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, os cariocas Pedro Solberg e Evandro deram fim a uma parceria que perdurou desde outubro de 2014. Neste período, eles ainda acumularam quatro medalhas de prata e duas de bronze em competições internacionais e mais dois vices e dois terceiros lugares em torneios nacionais, num total de 34 campeonatos jogando juntos.

Evandro e Pedro Solberg atuaram em 34 torneios e conquistaram 15 medalhas - Divulgação/FIVB

Evandro e Pedro Solberg atuaram em 34 torneios e conquistaram 15 medalhas – Divulgação/FIVB

A estreia da dupla ocorreu no Circuito Brasileiro e eles ficaram em quarto lugar na etapa de São José (SC), em novembro de 2014. Na primeira aparição em nível mundial ocorreu no Grand Slam de Moscou (Rússia), em maio de 2015, e eles ficaram com o vice-campeonato. Posteriormente, os cariocas venceriam o Major Series de Stavanger (Noruega), na mesma temporada, e o Major Series de Gstaad (Suíça) e o Grand Slam de Long Beach (Estados Unidos), competições que precederam e sucederam os Jogos Rio 2016, respectivamente.

Evandro e Pedro Solberg foram campeões em cinco oportunidades - Divulgação/FIVB

Evandro e Pedro Solberg foram campeões em cinco oportunidades – Divulgação/FIVB

Os dois ainda acumularam o terceiro lugar no Campeonato Mundial de 2015, na Holanda, o terceiro lugar nas finais do Circuito Mundial de 2015, em Fort Lauderdale (Estados Unidos) e a medalha de prata deste mesmo torneio, que este ano foi disputado em Toronto (Canadá).

Com 30 anos e 17 títulos no Circuito Mundial, Pedro Solberg passará a atuar com o conterrâneo Guto. Já Evandro, 26, quatro conquistas em nível internacional, terá como novo parceiro o capixaba André Stein, que até então estava formando dupla com o campeão olímpico Ricardo.

Envie seu Comentário