Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Roger Federer arrasa Tomáš Berdych e vence seu 310º jogo de Grand Slam

20 de janeiro de 2017 0

O retorno do suíço Roger Federer às quadras tem sido “acima da expectativa“, segundo o próprio jogador de 35 anos. Nesta sexta-feira (20), na terceira rodada do Aberto de Tênis da Austrália, ele foi posto à prova diante do tcheco Tomáš Berdych, 10º do mundo, e fez os fãs lembrarem dos melhores momentos de sua carreira recheada com 17 troféus de Grand Slam.

Federer tem quatro títulos na Austrália - Divulgação/Ben Solomon/Tennis Australia

Federer tem quatro títulos na Austrália – Divulgação/Ben Solomon/Tennis Australia

Em uma verdadeira aula de tênis, Federer atropelou o adversário e o derrotou pela 17ª vez em 23 confrontos, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/4, em 1h30 de partida. Eficiente, o ex-número um do mundo aproveitou quatro das cinco chances de quebra de saque que teve à disposição, apesar dos 13 aces impostos pelo tcheco.

Berdych não teve chances diante de Federer - Divulgação/Ben Solomon/Tennis Australia

Berdych não teve chances diante de Federer – Divulgação/Ben Solomon/Tennis Australia

Com uma imensa variação de golpes, o tetracampeão do Australian Open (2004/06/07/10) acertou 40 winners e cometeu apenas 17 erros não forçados, o que fez Berdych balançar a cabeça em diversos momentos, como se quisesse dizer “você não me dá chances”. E foi desta forma, sem permitir reação ao rival, que Roger Federer obteve sua 16º classificação para a disputa das oitavas de final do torneio, a 310ª vitória na história dos Grand Slams e a de número 1.083 na carreira em 1.328 atuações, algumas delas de luxo, como a de hoje.

Entre os homens, Federer é o maior vencedor de jogos de Grand Slam - Divulgação/@AustralianOpen

Entre os homens, Federer é o maior vencedor de jogos de Grand Slam – Divulgação/@AustralianOpen

Na próxima rodada, Federer vai encarar o japonês Kei Nishikori, quinto cabeça de chave, que com um triplo 6/4, em 2h11 de jogo, despachou o eslovaco Lukáš Lacko, 121º do ranking e pelo sexto ano seguido disputará a quarta rodada em Melbourne.

Nishikori tem desvantagem contra Federer - Divulgação/@AustralianOpen

Nishikori tem desvantagem contra Federer – Divulgação/@AustralianOpen

Diante de Federer, o retrospecto não é favorável ao japonês, que perdeu quatro dos seis confrontos realizados, incluindo os três últimos. A última vitória do asiático aconteceu nas quartas de final do Masters 1.000 de Miami em 2014.

Envie seu Comentário