Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Serena Williams vence Johanna Konta e vai disputar 34ª semifinal de Grand Slam contra Mirjana Lučić-Baroni

25 de janeiro de 2017 0

A norte-americana Serena Williams está nas semifinais do Aberto de Tênis da Austrália. Nesta quarta-feira (25), ela derrotou a britânica Johanna Konta por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/3, em 1h15 de partida e pela 34ª vez na carreira está entre as quatro melhores de um Grand Slam. Em Melbourne esta será a oitava vez que ela disputará uma vaga na decisão.

Serena comemora vaga na semifinal - Divulgação/@AustralianOpen

Serena comemora vaga na semifinal – Divulgação/@AustralianOpen

Com campanhas consistentes, as duas jogadoras chegaram às quartas de final sem perder sets e o confronto poderia ser apontado como uma espécie de “final antecipada” do torneio.

No set inicial, Williams pressionou Konta até conseguir uma quebra de saque no quarto game e abrir 3/1 de vantagem. Logo depois, com a adversária dominada, a vice-líder do ranking mundial da WTA ainda conseguiu um novo break para fechar em 6/2 e abrir caminho para a vitória.

Konta tem dois títulos na carreira - Divulgação/@AustralianOpen

Konta tem dois títulos na carreira – Divulgação/@AustralianOpen

Já na segunda parcial, Konta conseguiu encaixar bons golpes no começo e conquistou derrubar o serviço de Serena no terceiro game (2/1). A britânica ainda manteve o saque na sequência e fez 3/1, assustando a hexacampeã do Australian Open. Porém, a britânica sacou mal no quinto game e permitiu que seu serviço fosse quebrado. Essa foi a senha para a norte-americana crescer no jogo e vencer cinco games consecutivos e assegurar sua 781ª vitória em 911 jogos como profissional.

Serena marcou 10 aces - Divulgação/Ben Solomon/Tennis Australia

Serena marcou 10 aces – Divulgação/Ben Solomon/Tennis Australia

Em busca de disputar a 29ª final de Grand Slam na carreira e conquistar o 23º título, Serena Williams irá enfrentar na semifinal a croata Mirjana Lučić-Baroni, que mais cedo eliminou a tcheca Karolína Plíšková. Esta será a terceira partida entre elas. Nas duas anteriores, disputadas em 1998, a norte-americana venceu na primeira rodada do WTA de Sydney e na segunda rodada de Wimbledon.

Envie seu Comentário